Embraer participa da ADEX 2023 na Coreia do Sul
Seul, Coreia do Sul, 16 de outubro de 2023 – Com um dos portfólios mais completos e as soluções mais inovadoras para defesa e segurança, a Embraer estará presente na ADEX 2023, com início nessa segunda-feira (16) em Seul. Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem o C-390 Millennium, avião de transporte multimissão, e o A-29 Super Tucano, avião de ataque leve e treinamento, além de soluções mais completas para os domínios aéreo, terrestre, marítimo e espacial.
“Estamos honrados por estar na ADEX e esperamos aumentar nossas relações com a comunidade aeroespacial sul-coreana”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.
No ano passado, a Embraer assinou uma série de Memorandos de Entendimento com empresas aeroespaciais sul-coreanas, como a ASTG (Aerospace Technology of Global), a EMK (EM Korea Co.) e a Kencoa Aerospace. Os acordos foram assinados para fortalecer a colaboração com parceiros da indústria de defesa local, para o futuro fornecimento de peças para o C-390 Millennium.
O C-390 Millennium, aeronave multimissão de transporte militar de nova geração, atingiu recentemente 10 mil horas de voo operando na Força Aérea Brasileira (FAB). Este marco significativo foi alcançado após quatro anos de entrada em serviço do primeiro C-390 da FAB. A frota atual de seis aeronaves apresenta disponibilidade operacional de 80%, com taxa de cumprimento de missão superior a 99%, demonstrando produtividade excepcional para este segmento. Além do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria selecionaram o C-390 Millennium para atualização de suas frotas de transporte militar aéreo.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Excelente. A Embraer segue firme na disputa Sul Coreana. As negociações estão acontecendo e as chances são reais. Na torcida.
Na CS eu acho muito difícil, o lobby americano lá é muito grande.
https://www.naval.com.br/blog/2021/02/04/coreia-do-sul-desiste-do-segundo-lote-de-aw159-devido-a-pressao-dos-eua/
Não é só lobby não. Os EUA têm milhares de militares em solo coreano e gastam uma grana lá para garantir a defesa do país contra a Coréia do Norte. Adotar equipamentos americanos tem duas vantagens, evidencia uma certa reciprocidade com os EUA e facilita a interoperabilidade entre as forças dos dois países.
O povo da Coreia do Sul é a favor das tropas americanas em solo coreano? Já teve alguma pesquisa nesse sentido ou só o governo coreano que é a favor das tropas? E se não é lobby, por que a Coreia do Sul continua fazendo concorrência para equipar suas forças armadas, seria só por perda de tempo? A CS é um país livre e soberano ou não é? Outra coisa, onde está o tal do livre mercado nesse caso? Na época da “parceria” entre Boeing e Embraer tinha um pessoal que defendia com unhas e dentes o tal livre mercado.
não tenho duvida que são a favor das tropas estacionadas lá. é importante pragmatismo , você esta sendo muito literal com a ideologia vs realidade. Não existe esse mundo preto no branco que você imagina e digitou.
“não tenho duvida que são a favor das tropas estacionadas lá.”
Tem algum estudo provando ou é só sua opinião mesmo?
Quanto ao “preto no branco”, isso vem de um pessoal que acha que existe um grupo de países do bem e outro grupo do mal, e sinceramente, eu estou bem longe desse grupo de pessoas…
Mauricio não apenas são amplamente favoráveis as bases americanas como os sul coreanos investem pesado para manter as tropas americanas, o ex presidente Moon inclusive firmou acordo para ampliação das bases e para manter as tropas dos EUA, e o atual presidente Yoon já chegou a afirmar que gostaria de armas nucleares estacionadas na Coreia também. Não há qualquer grupo relevante na política coreana que queira a saída das tropas. Até hoje os casos mais significativos foram protestos em 2006 contra a expansão de uma das bases (camp humphrevs), e tais protestos foram pela retirada de residentes de vilas próximas… Read more »
obrigado!
A disputa lá não será fácil pois o concorrente a ser batido não é a Lockheed Martin, mas a KAI, a Embraer de lá, que possui um projeto próprio de cargueiro médio ainda em estágio inicial. Não se deve desprezar a capacidade da indústria de defesa coreana que está emplacando vendas até na Europa e nem o peso da questão política: se o governo local escolher o avião da Embraer ao invés de investir no projeto da KAI, tem de estar preparado para a chuva de críticas na imprensa e na opinião pública sul coreana.
O chefe da DAPA (órgão que regula e realiza a compra de equipamentos militares na Coreia do Sul) afirmou recentemente que o objetivo prioritário é ter o máximo de equipamentos de origem sul coreana, substituindo sempre que possível equipamentos estrangeiros por produtos da indústria local e incentivando o desenvolvimento local.
Claro o mc-x é ainda está em estagio bem embrionário o que pode ser um grande vantagem para o C-390 que já está em operação e cada dia mais consolidado com novos clientes.