A320neo domina Le Bourget
Por Duncan Mil
21 de junho de 2023 – A Airbus iniciou o Paris Air Show com mais de 760 pedidos para sua família A320neo, enquanto Boeing, Embraer, De Havilland e ATR garantiram seus primeiros compromissos.
Com 2013 vendo 1.526 compromissos de pedidos de aeronaves em Le Bourget, isso excedeu em muito as 866 de 2019. No entanto, os pedidos deste ano já atingiram 1.218 em apenas dois dias.
O destaque do segundo dia do show aéreo de Paris terminou com um segundo compromisso massivo de pedidos de companhias aéreas indianas, já que a Air India confirmou sua intenção anterior de fazer pedidos e opções para 540 aeronaves. A Airbus declarou um total de 826 pedidos em apenas dois dias de feira.
O arrendador de aeronaves Avolon, com sede na Irlanda, assinou contrato para 40 Boeing 737 Max 8s, ajudando a preencher sua carteira de pedidos com 346 compromissos e opções.
As fabricantes regionais Embraer e ATR revelaram seus primeiros pedidos da feira com 28 e oito compromissos, respectivamente.
FONTE: Graphic News
“As fabricantes regionais ATR e Embraer revelaram seus primeiros pedidos da feira com 28 e oito compromissos, respectivamente”.
Mas o infográfico diz o contrário, que a Embraer tem 28 e a ATR 8.
Afinal qual é o certo?
O gráfico estava errado, corrigimos. Obrigado!
Acho que o gráfico estava certo…
Anúncios Embraer:
6 E195E2 para a Binter; 15 E195E2 para a Azorra e. 7 E175 para a American (Envoy).
E isso soma 28.
Voltamos com o gráfico e alteramos o texto. Valeu! 🙂
fizemos que fomos e vortémos.. ói nóis’qui traveis.
Galante esse gráfico está estranho. Ele apresenta 9 encomendas para o A340, mas a Airbus encerrou a produção da aeronave em 2012.
De fato, muito surpreendente.
Em 2010 a Ibéria é a empresa que recebeu o último construído: um A-340 600.
Bom dia
Em sendo isso, minha questão debaixo entra em outro nível…
Porque então a Embraer teria vendido 28 EJets e a Airbus “só” 9 A220!
O texto diz: As fabricantes regionais Embraer e ATR revelaram seus primeiros pedidos da feira com 28 e 8 compromissos, respectivamente. Já o infográfico diz que a Embraer tem 28 e a ATR 8. então o erro deve ter sido provocado por dislexia por parte do leitor
Outra questão: A220 que, em tese, possui o produto mais similar à Embraer teve só 9 encomendas.
Se há algum “fracasso” aqui não seria da Embraer, mas da aviação regional. Estou errado?
Olá Colegas. Uma coisa que chama a minha atenção é o projeto característico da parte frontal das aeronaves. È possível identificar se um avião foi construído pela Boeing, pela Airbus ou pela Embraer a partir do perfil da aeronave. Aliás, o desenho da Embraer é o mais bonito
O perfil curvado do parabrisa faz toda a diferença
Os aviões da Aibus tem um perfil redondo, que me lembram o Shinkanshen japonês. Os aviões da Boeing parecem ter a ponta do bico para cima. Eu acho interessante que os Emb135/145, Phenon, Emb175/195 e o Kc390 tem um perfil bastante parecido. E muito bonito também
Nesse sentido, eu sempre achei que a fonte de inspiração da Airbus para o desenho dessa parte frontal dos A320/A330/340 foi o Dassault Mercure.
A semelhança é visível e o Mercure é um projeto anterior, é possível sim que isso tenha acontecido.
A confirmação da aquisição de compra da Índia mostra a força dos BRICS, a India é o próximo polo económico a explodir, para o bem, rsrs, o conflito ucraniano, a explosão do gasoduto, as restrições econômicas americanas está fazendo bem a economia da Índia,
Perdemos o bonde, agora é correr para pegar a carona.
Olá Nilo. De fato, o Brasil passou (talvez ainda esteja passando) por uma grave crise institucional a qual afetou situação econômica. Há quem inverta essa relação de causa-efeito, mas considero um erro. Ainda assim, o país continua sendo uma potência mundial em termos relativos. Tem um enorme território, muitos recursos naturais, uma enorme população, ausência de conflitos éticos internos, possui uma estrutura industrial e científica complexa, está entre as maiores economias do mundo…. claro que ainda possui uma enorme desigualdade social e precisa aumentar o seu PIB per capita, sem falar que é preciso retomar a normalidade democrática que foi… Read more »
Bangladesh, Irã, Indonésia, Egito e outros países já estão solicitando a adesão ao Bloco.
O Egito acredito ser o próximo.
Um representante do mundo árabe com um .
Não entendo muito do assunto, mais essas super encomendas das empresas indianas de centenas aeronaves seria pra qual prazo , levando em consideração outros pedidos ao longo dos anos , a linha de produção e montagem vai ter que ser muito ampliada ?
Olá Ivan. A AIrbus produz cerca de 500 aeronaves A320 por ano. Em 2021 foram 483 e em 2022 foram 516. No total, a Airbus produz cerca de 650 aeronaves por ano.
Já há alguns bons anos que as encomendas da Airbus são bem maiores que as da Boeing.
Lendo as entrelinhas. Foram 28 pedidos da Embraer e apenas 9 pedidos do A220 (concorrente). Não parece ruim.
Importante ressaltar, pros foristas que não sabem, o “Neo” são só os motores. O resto todo é “Old”. E o fly by wire da EMBRAER é melhor que o da Airbus.
Quem comprou esses 9 A340 do gráfico, alguém saberia?
Airbus com “9” pedidos firmes para o fora de produção A340 em pleno 2023??! podem me contratar para rever os textos antes de publicar, se quiserem
Você está correto….o certo seria 9 A330…..Obrigado pela atenção!
Como o gráfico não é nosso e a notícia é velha, vamos deixar como está!