Caça JF-17: representantes das Forças Armadas Argentinas farão visita técnica à China

238

O site argentino Zona Militar noticiou que o embaixador argentino, Sabino Narvaja, reuniu-se recentemente com o vice-presidente da China National Aero-Technology Import & Export Corporation, para discutir a estratégia abrangente de defesa entre o governo argentino e a China.

Segundo o site, no encontro foram discutidos os detalhes da possível aquisição do JF-17 para a Argentina, e foi anunciada uma visita técnica de representantes das Forças Armadas Argentinas à China para o mês de março.

Fontes do Zona Militar asseguram que a aeronave tem a aprovação da Força e do Ministério da Defesa, uma vez que a oferta tem vantagens na vertente de compensação e financiamento. Da mesma forma, eles mencionam que “para avançar, é necessário um apoio importante dadas as suas condições, que são internas e externas”, além do complicado contexto geopolítico que apresenta dificuldades.

Quanto aos aspectos técnicos, resta saber que tipo de motorização a proposta teria, já que especulações sobre as possíveis limitações do Bloco III do JF-17, que ainda está em fase de produção, foram recentemente detalhadas.

Espera-se que a nova versão represente uma grande mudança em relação à série anterior, principalmente por causa das dificuldades que apresentaram com a Força Aérea do Paquistão.

JF-17 Block III
Subscribe
Notify of
guest

238 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments