Boeing adia novamente voo do 747-8 e terá perda de US$ 1 bi
A Boeing terá uma despesa antes de impostos de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre devido a custos mais altos de produção e a uma situação de mercado difícil para o avião 747-8, uma versão maior e mais moderna do jumbo 747.
A empresa irá adiar, pela segunda vez, o voo inaugural da aeronave, que passou do fim deste ano para o início de 2010. A previsão de entrega do 747-8 também foi modificada – em vez do terceiro trimestre de 2010, deve ir para os três últimos meses daquele ano.
A Boeing disse nesta terça-feira (6) que “condições desafiadores de mercado”, em meio a um recuo das viagens internacionais, a forçaram a rever a produção do 747-8, de dois aviões para 1,5 aeronave por mês.
A empresa disse, no entanto, que não houve cancelamentos neste ano, com os pedidos permanecendo em 105 – sendo 78 para a versão de carga e 27 para a versão de passageiro. Vale recordar que o 747-8 foi anunciado há quatro anos. A Boeing prometia que o avião teria os menores custos operacionais e seria o mais econômico em comparação a qualquer grande aeronave de carga ou passageiro.
FONTE E FOTO: Valor Online e AP, via G1
SAIBA MAIS:
Se eu não me engano um dos motivos para o adiamento é o atraso do 787 já que a Boeing pretende fazer o vôo inaugurais de ambas a s aeronaves ao mesmo tempo.
O problema verificado no 787 é com a aplicação de materiais compostos na estrutura.
Seria risível uma empresa perder centenas de milhares de dólares apenas para promover o voo inaugural conjunto de duas aeronaves.
Amigos. Será que algum dia voltaremos a ter uma operadora deste jato??
O 747 é uma linda aeronave, espero que sim. É um mito!
cmte.felix em 06 out, 2009 às 21:01
do jeito que o “nacionalismo” frances tomou conta dos brasileiros, acho dificil ver alguma empresa nossa com esse avião. Mas se até a TAM já se manifestou a sitar um certo interesse em comprar o A380(!!!!!), tavez possa sim ter chance desse monstro passar por aqui.
digo “nacionalismo” pois é o que o povão vem falando que vamos herdar da França, se esse nacionalismo vem com TT eu não sei rssrs
Só lembrando: A GOL é Boeing desde que nasceu lá em janeiro 2001, até os dias atuais. Se ela entrar na categoria dos ultras grandes jatos, será um 747.
Lembro quando o pessoal da Boeing tirava onda com os atrasos dos A380. O mundo da voltas mesmo…
E da´lhe prejuízos
cmte.felix
A Air France tem voos diários Rio-Paris operando o 747 … Eu mesmo peguei um …
Desculpe, você se referia a operadoras nacionais … rsrs …
Boas pessoal Tiago Jeronimo, realmente isso tem corrido como um rumor nos meios aeronáuticos civis. A boeing devido a estes atrasos quer fazer uma festa de arromba com a apresentação de 2 aviões. Embora na minha opinião, o mercado poderá trazer o tal adiamento nas penso que pode haver alguns problemas estruturais que têm de ser resolvidos tal como acontece no 787; daí o atraso. Apenas é rumores como disse e só se confirma o problema estrutural no 787 que está resolvido com um reforço. Mas acima de tudo isto é que os americanos mais uma vez estão na dianteira… Read more »