Acompanhe a estreia do 1º episódio da websérie Colaboração Real 4 no YouTube
Em 21 de outubro, às 11h, estreia o primeiro episódio da quarta temporada da websérie Colaboração Real no canal do YouTube da Saab do Brasil. Nele, será possível conhecer detalhes dos treinamentos que os pilotos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram em Såtenäs, na Suécia.
Enquanto as temporadas anteriores mostravam o processo de transferência de tecnologia e o envolvimento da Indústria Nacional de Defesa no programa, agora os novos episódios contam os preparativos da FAB para o início das operações do novo caça.
Para não perder a estreia do episódio, se inscreva no canal da Saab do Brasil no YouTube e ative as notificações. Participe da conversa ao vivo com as hashtags #ColaboracaoReal e #GripenBrasileiro.
Assista a estreia do primeiro episódio clicando aqui.
Sobre a Saab
A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções de ponta nas áreas de defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes. Graças a suas ideias inovadoras, colaborativas e pragmáticas, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades, em constante mudança, de seus clientes.
DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants
Por hora, o protótipo do Gripen FAB4100 pousou hoje em Anápolis. Devemos ter vídeos e imagens até o fim do dia.
Muito bom!
E verdade vi um vídeo dele sobre a pista tem uma imagem dele no angarete belas imagens
Tem o link do vídeo?
Colega ressalto que não se trata de protótipo, é um avião em fase de certificação. Protótipo valida conceito, aprimora e descarta. O Gripen FAB4100 não é protótipo é um avião de caça que em breve estará operacional. Se seguir essa lógica o Riachuelo tbm seria um protótipo e todos sabemos que não o é . Abraços.
Que foto maravilhosa esta da matéria, o bichão (mitológico) é bonitão.
[OFF]
Saindo do trabalho hoje reparei que ao lado do Santos Dumont, no DECEA, tem um AMX (5538) com sonda REVO parado. Quase em frente ao salão onde são realizadas festas da FAB. Tava com pressa, então tirei a foto de longe. Esse exemplar já foi desativado e ficará ali mesmo? Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei mais informações.
O que encontrei
Foto postada em 2018 dele em voo
Mas deve ter fotos dele na Exop Tapio e Tinia 2020
https://www.flickr.com/photos/raphaelfurini/45930632871
OFF: a FAB acaba de publicar um vídeo sobre a 1ª Conferência de Armamento Aéreo. No vídeo da pra ver vários mísseis, incluindo o que me parece um mockup de um Meteor e um míssil de treinamento Harpoon (e outros que não pude identificar). Bem interessante!
https://youtu.be/7kCXSIpIWwA
https://fab.mil.br/noticias/mostra/38054/ENCONTRO%20-%20FAB%20promove%201%C2%AA%20Confer%C3%AAncia%20de%20Armamento%20A%C3%A9reo
Seminário de Armamento Aéreo, em Brasília. Pra quem vive chamando nossa Força aérea de ¨aeroclube¨. Matéria importante.
Só espero que a FAB com o futuro presidente possa adquirir mais 80 GRIPEN, e 16 KC-390.
Pelo menos, foi essa a impressão que eu tive do presidenciável.
Ele não cansou de elogiar as duas aeronaves.
E falou até em desenvolver caça de 5ª geração.
O presidenciável não cansou de dizer que é sua meta investir em tecnologia das FAs e outros segmentos industriais.
O homem tem obsessão por tecnologia
Qual presidenciável?
É o ÚNICO candidato com PROJETO de Governo impresso.
Para quem quiser ler.
A Amazon ainda está vendendo.
Já houve algum treinamento do Gripen-E contra os F-5M da FAB para ver a capacidade da aeronave ?
A aeronave que temos aqui é uma ‘bancada de testes’ voadora. Acho que quando os primeiros exemplares operacionais chegarem agora no mês que vem e até o meio do ano que vem, quando tivermos 4, poderemos começar à fazer esse tipo de treinamento até porque a doutrina toda será desenvolvida, etc.
Eu ja achava o Macacão da FAB bonito mais esse macacão dos pilotos da Suécia alinhado nos ombros gola de pescoço é lindo, tomara que com a adoção dos Gripens venha também a atualização das roupas dos nosso pilotos caçadores.
PS: Ate agora não vimos nenhuma obra de hangar de manutenção de dos novos spots para os Gripens, vamos deixar os caças ao sol e chuva estragando igual estamos fazendo com os KC-390? Anápolis é um inferno de quente na terra vai deteriorar a eletrônica toda do painel em alguns anos assim
Amigo, já existe um hangar de manutenção lá desde 1972, que foi usado pelos Mirage e agora pelos F-5. Não precisa construir um novo. E há, também, um mega hangar de 68 x 68 m que construímos em 2001 para os E-9/R-99. Além dos hangaretes. Já ouviu falar de Google Earth? Ahh, há também dois hangaretes para os Alerta DA.
E esse comentário de ¨macacão alinhado e lindo¨ ficou meio estranho…