A China enviou 25 jatos de combate à ADIZ (Zona de defesa aérea) de Taiwan em uma grande demonstração de força no Dia Nacional da China, 1 de outubro.

O Exército de Libertação Popular (PLA) enviou 18 jatos de combate J-16, bem como dois bombardeiros H-6, entre outros aviões. Taiwan mobilizou forças de patrulha aérea em resposta e rastreou as aeronaves chinesas em seus sistemas de defesa aérea, disse o Ministério da Defesa da ilha em um comunicado.

A China enviou aviões para a ilha que reivindica como parte de seu território quase diariamente nos últimos dois anos, intensificando o assédio militar com exercícios.

Na semana passada, o PLA voou com 24 caças em direção a Taiwan depois desta anunciar que se candidataria a ingressar em um grupo comercial do Pacífico, ao qual a China também se inscreveu.

Taiwan e China se separaram durante uma guerra civil em 1949, e a China não descartou a possibilidade de se reunir com Taiwan. Pequim se opõe ao envolvimento de Taiwan em organizações internacionais.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments