Esquadrilha da Fumaça recebe novos pilotos
A Esquadrilha da Fumaça recebeu neste mês dois novos pilotos, admitidos por meio de Conselho Operacional realizado no mês de agosto.
Embora o Capitão Aviador Iramar Renó Faria e o Capitão Aviador Marcelo Oliveira da Silva tenham sido notificados de seu ingresso no dia 31 de agosto, foi somente no dia 21 de setembro que ambos chegaram à Fumaça, a fim de iniciar a formação operacional específica para a nova missão.
O Capitão Renó é proveniente do 1º/5º GAv, localizado em Fortaleza (CE), e o Capitão Marcelo servia no 2º ETA, em Recife (PE). Ambos haviam ministrado instrução aos cadetes da Academia da Força Aérea no período de 2003 a 2006 e 2004 a 2006, respectivamente. Agora, os pilotos vão se dedicar a aperfeiçoar o voo em formação e à ambientação ao voo de dorso, característica que distingue a Esquadrilha da Fumaça das outras esquadrilhas do mundo.
A previsão é de que os futuros números “#4” e “#2” da Esquadrilha da Fumaça permaneçam durante, pelo menos, três meses recebendo instrução da atual equipe e estreiem em demonstrações no início do próximo ano.
Fonte: EDA
Maravilha! Agora temos mais.
Bruno, vc anda bebendo???
Eles estão substituindo outros 2. O camarada só pode ficar na Esquadrilha durante 2 ou 3 anos, ele vai mudando de lugar na formação até chegar a líder.
Sds,
Tadeu, desculpe,estava lendo outro post a acabei esquecendo de terminar meu comentário.
“Maravilha! Agora temos mais.
Mais pilotos formados, mais gente trabalhando e Esquadrilha da Fumaça crescendo junto à FAB.”
pronto!
Beleza!!!