Tailândia compra 12 Beechcraft T-6C Texan II
A Royal Thai Air Force comprou 12 aeronaves de treinamento Beechcraft T-6C Texan II, bem como peças de reposição, treinamento e serviços de suporte, por US$ 162 milhões da Textron Aviation Defense.
O turboélice monomotor e os serviços de treinamento apoiarão as operações na Escola de Treinamento de Voo da Força Aérea Real da Tailândia, na base aérea de Kamphaeng Saen, disse a Textron em 28 de setembro. O contrato também inclui sistemas de treinamento em solo para pilotos e profissionais de manutenção, um sistema de planejamento e debrief da missão e equipamento de suporte em solo.
Os T-6C Texan IIs de dois lugares – chamados de T-6TH pela Força Aérea Real Tailandesa – devem chegar à Tailândia no final de 2022 e no início de 2023, diz Textron. A empresa diz que planeja transladar duas das 12 aeronaves para o país, enquanto embala e transporta as outras 10 unidades.
“A Força Aérea Real Tailandesa opera uma das forças aéreas mais avançadas da Ásia-Pacífico e é um importante aliado da segurança dos EUA”, disse Thomas Webster, diretor regional de vendas da Textron Aviation Defense na Ásia-Pacífico. “A aquisição do Sistema de Treinamento Integrado Beechcraft T-6C Texan II capacita seu grupo de pilotos alunos com uma vantagem tecnológica ao longo de seu treinamento de voo e os prepara para uma transição bem-sucedida para caças avançados e aeronaves de ataque.”
O treinamento da Textron para pilotos da Força Aérea Real da Tailândia e pessoal de manutenção está programado para começar em Wichita, Kansas, em 2022.
FONTE: FlightGlobal
Será que não seria interessante para Embraer modernizar e relançar o T-27?
Já me perguntei algumas vezes. Ou uma versão de treinamento do Super Tucano (um T-29).
Para treinamento, o T-6C Texan II parece não ter concorrente no mercado. sempre há notícias de vendas.
Já falei isso como sugestão mas o pessoal veio com sete x setenta pedras na mão. Então…
Eu creio que no T-27 realmente precisa passar por modernização, porém não tem como reativar sua linha de montagem. Tem o BADER da outra empresa que os Árabes roubaram. Se o projeto estivesse por aqui dava pra fazer um substituto para o tucano.
No caso já tem. O nome e T-29 super-tucano.
Não existe T-29.
A aeronave ( desde o início ) foi batizada de A-29, atuando na função de atacante.
É maior e muito mais potente do que seu antecessor, pois foi projetado para outra função.
No começo em parceria com a FAB era ALX e NÃO A-29.
ALX era uma designação do projeto….tipo Aeronave de Ataque Leve……..já a designação na FAB sim, é A-29….e para a Embraer, EMB-314.
Reciprocidade, pura e simples.
E 175-E2 em teste –
Região de São José do Rio Preto
https://www.flightradar24.com/ENSA72/25a4c71b
Eles compraram por livre e espotânea vontade… dos Estados Unidos.
Provavelmente sim. Nada de errado. LOBBY.
Agora eu acho que a Sierra Nevada também deveria fazer lobby no Governo Americano para vender o ST.
Antonio, tem alguma sugestão de turbohélice de treinamento que fosse melhor para as necessidades da Tailândia?
Em quais aspectos o A-29 é melhor ou superior que o T-6?
Sem ser especialista: Para apoio aéreo de proximidade, é melhor em tudo (+veloz, +resistente, +carga) para treinamento é pior em tudo (+”nervoso”, +caro). Cada um deles é melhor no que foi desenhado.
Valeu!
Vou comentar off-topic
Morreu o comandante do vôo da vasp que o sequestrador iria jogar em Brasília.
Um herói anonimo e exemplo de coragem que nos deixa..
Que os anjos estejam na sua ala!
O primeiro piloto a girar um “tunô” em um Boeing 737 e sair vivo.
Reza a lenda que a Boeing disse ser impossível isso…
Tunneaux barril não é não. Basta não exceder o G.
Já faz alguns dias…
Se não me engano na série “Wings” sobre o 707, aparece a aeronave executando a manobra tunneaux!!!
Exatamente :
https://youtu.be/AaA7kPfC5Hk
Eu não faria diferente
Pega mais uma EMBRAER…