C-27J para Gana
A DSCA (Defense Security Cooperation Agency) informou ao congresso dos EUA no último dia 9 de setembro que o governo de Gana pretende adquirir quatro aeronaves C-27J.
Além das aeronaves o pacote inclui dez motores AE-2100 , quatro sistemas ECM AN/ALE-47, quatro sistemas de comunicação AN/ARC-210 (VHF/UHF), quatro sistemas IFF AN/APX-119, peças de reposição equipamentos de testes, apoio e treinamento e documentação técnica.
O valor total do contrato está estimado em 680 milhões de dólares.
O C-27J é um produto desenvolvido pela empresa italiana Alenia Aeronautica em cooperação com a L-3 Communications norte-americana e, por esse motivo, precisa de aval do governo dos EUA para ser vendido para outros países.
O mercado do C-27J também será disputado pelo futuro KC-390, em desenvolvimento pela Embraer, para o mercado de aeronaves de transporte tático entre 5 e 20 toneladas de carga.
FOTO: C-27J Spartan.com
SAIBA MAIS:
E a de todos os cargueiros modernos… Pelo menos se você quiser embarcar um blindado sem que o avião seja realmente gigante.
O C27 é derivado do Aeritalia G222, projeto do início dos anos 70, creio. A aeronave é modernizada quanto a aviônicos e motores, porém, sua arquitetura interna padece do mesmo problema daqueles encopntrados no C130.
O KC390 será muito melhor, mas o C27 existe hoje.
Dentro do limite de sua capacidade de carga, o C-27J carrega um blindado M-113 ou um helo OH-58.
Colegas \o/
É impressão minha, mas a cauda curvada desse C-27J me lembra muito a do futuro C-390? Seria coincidência de mais não acham?
Estou prevendo que alguns colegas do blog vão me criticar muito já que alguns são extremamente patriotas, mas estou começando a achar que esse nosso 390 é um tanto plagiado. Sei que um cargueir não pode fugir a regra (no caso do formato da célula), mas até o Japão possuem um muito semelhante. Mais ainda depois que a Embraer “redesenhou” a cauda em forma de “T”.
Espero que seja apenas loucuras da minha cabeça.
Podem ver essa curvatura bem aqui:
http://aviationweek.typepad.com/photos/uncategorized/2007/05/18/ares_hellenic_c27j.jpg
E agora comparando à do KC390:
http://www.blogdorogerio.com.br/wp-content/uploads/2009/04/kc-390-fab.jpg
Quanto à questão do preço da Hora/voo do KC390, a Embraer divulga algo a respeito?
Eu acho o projoto Embraer c-390 fantástico, terá toda tecnologia dos e-jets e mais oque ela aprender no fx-2, maaass, sua capacidade de carga não me agrada, esse projeto deviria pelo menos conseguir carregar o futuro caça-tanque brasileiro armado, coisa que eu acho muito difícil, espero que a Embraer mude a capacidade de carga para umas 25 ou 26 ton, ou que pelo menos tenha uma versão estendida, mas, por custos seria mais vantagem projetar uma versão única.
O que voces acham?
É o fim da picada…
O KC-390 não é nada alem de uma apresentação de Power Point e tem gente achando que tem aeronave em produção ou ao menos prototipada, que plageia um ac que sequer existe!!!
Ninguém disse que se tem um protótipo, leia com mais atenção. Todos os dados de consumo, carga e aviônicos são definidos na fase inicial do programa, não precisa ter um protótipo para isso. A construção desse avião fi anunciada a pouco tempo, você queria que estivesse voando c-390 por ai já?