MiG-35 no MAKS 2019

DUBAI, Emirados Árabes Unidos – Como parte da exposição conjunta da PJSC UAC, a MiG Corporation realizou uma série de negociações com potenciais compradores da versão de exportação do caça multifunções MiG-35 e discutiu a manutenção e modernização das aeronaves fornecidas anteriormente.

“Durante a era soviética, vários países do Oriente Médio receberam um total de mais de 1.000 aeronaves MiG da segunda, terceira e quarta gerações. Todos eles mostraram alta eficácia em conflitos locais. Hoje, oferecemos nossos avançados aviões de combate soluções para este mercado – caças com múltiplas funções que apresentam a melhor combinação de custo e eficácia no combate”, observou o diretor geral da JSC RAC MiG Ilya Tarasenko.

A versão de exportação do caça multifuncional apresenta equipamentos de radar a bordo atualizados, bem como estrutura de geometria modificada, que fornece características únicas de manobrabilidade até 9G de carga gravitacional. Além disso, ao projetar a modificação de exportação da aeronave, o JSC RAC MiG criou um sistema aprimorado de informações e controle do cockpit: a aeronave está equipada com os displays multifuncionais de última geração pela primeira vez.

O pacote de equipamentos do MiG-35 inclui radar de varredura eletrônica ativa (AESA), capaz de travar e rastrear até 30 alvos aéreos simultaneamente; sistema de reconhecimento optoeletrônico, bem como um sensor por infravermelho para busca, rastreamento e visualização do espaço aéreo, terrestre e marítimo.

O MIG-35 está equipado com motores RD-33MK, que, em combinação com características únicas da estrutura da aeronave, garantem uma capacidade de manobra incomparável, alta relação empuxo/peso e eficácia no combate aéreo. O sistema aviônico aéreo modular e a arquitetura de software aberto permitem o uso de toda a gama disponível de armamentos de aeronaves padrão e avançados e a integração de armas do cliente. A aeronave foi apresentada ao público pela primeira vez em uma exposição multimídia especial localizada em frente ao chalé do PJSC UAC.

Os visitantes do Dubai Airshow  2019 tiveram a oportunidade de explorar o protótipo do caça multifunções MiG-35 mais de perto na exposição conjunta PJSC UAC no pavilhão central.

A Russian Aircraft Corporation MiG (parte da PJSC UAC) é uma empresa de ciclo completo envolvida no desenvolvimento, produção, distribuição, serviço pós-venda e modernização de aeronaves, além de treinamento de pilotos e pessoal técnico. A linha de produtos da empresa inclui caças MiG-29K/KUB e MiG-29M/M2, caças-interceptadores MIG-31BM e o mais novo caça MIG-35, além de equipamentos de treinamento. Os projetistas da RAC MiG estão trabalhando na nova geração de aeronaves, tripuladas e não tripuladas.

Novo display panorâmico do MiG-35

FONTE: MiG Corporation

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Leonardo Cavalcante Ribeiro

Lindo avião! Pode não ser o melhor mais é bonito!

JPC3

Deve ser muito bom sim, só que a ênfase em manter o preço e os custos operacionais baixos foi forte.

JuggerBR

Mig já foi sinônimo de importante caça de combate, mas os anos passaram e hoje em dia Mig é muito mais uma referência ao passado do que avião moderno e competitivo na quinta geração e além…

Luiz Trindade

Reveja seus conceitos… Com essa gama de aperfeiçoamentos aliado aos que ele já tinha como capacidade de pousar com pista cheia de FOD (Foreing Object Damage – Objetos estranhos) fechando a entrada de ar principal, alta capacidade de manobralidade muito antes de empuxo vetorado que se não conseguir abate-lo em BVR (Beyond Visual Range – Além do alcance) vai ser um adversário de respeito. Vejo sim como grande desafio da Russian Aircraft Corporation MiG é convencer e manter a logística de suprimentos tão importante como o próprio avião.

Jorge Carlos Mota Ferro

Oi amigo, essa capacidade de fechar as estradas de ar principais não existe mais a muito tempo. As entrada de ar secundarias ocupam um espaço precioso que hoje é ocupado por tanques de combustível.

MÁRIO FILHO

Um país com as dimensões do Brasil ter umas 3 dúzias desse bichão aí ( lindo ) põe muito respeito .

MÁRIO FILHO

Além do mais é barato , se comparado com concorrentes a venda no mercado .

JPC3

Mas já vai ter Gripen que é até mais moderno.

Luís Henrique

Vai vender igual pão quente.

JPC3

Será? Nem a Rússia parece ter muito interesse.

Luís Henrique

A Rússia adquiriu recentemente centenas de caças e modernizou outras centenas. E agora eles possuem aquisições de Su-57, Su-35, Su-30, Su-34 e o mais recente MiG-35. Já possuem cerca de mil caças parte novos e parte modernizados, e possui um leque de 5 modelos novos para adquirir. É normal que adquira poucas unidades de cada modelo. Já um país fora do alinhamento com os EUA, com orçamento de defesa bem menor que o russo, optar entre Eurofighter, Rafale custando bem mais de U$ 100 mi, ou adquirir o MiG-35 custando bem menos, é um diferencial muito grande a favor da… Read more »

JPC3

É verdade, porém com um pouco mais leva um Su-30 que é uma aeronave muito mais capaz e de uma empresa bem mais estável. Isso de acordo com a opinião dos próprios russos, não minha.

Flanker

Já existe ha um bom tempo….e vendeu quantos???

Gustavo

Por mais que eles tenham conseguido reduzir bastante o RCS, com novos materiais, a estrutura não permite muita evolução… mas enfim, segue firme e forte no catalogo. rs

Luís Henrique

Igual os outros 4a geração, como o nosso Gripen E, os F-16 Viper, o Super Hornet, Rafale e Eurofighter.
RCS Reduzida, porém não são furtivos.

JPC3

Igual ao nosso Gripen com aquelas entradas de ar retas? Segundo o India defense Uptade, o Mig-35 é mais barato e mais fraco dos bimotores competindo na índia.

JPC3

Como o Gripen mesmo tendo com aquelas entradas de ar retas?

Luís Henrique

Não dá para saber a RCS de uma aeronave apenas olhando para ela. Quem disse isso foi um General da USAF. E igual significa estar na mesma Ordem de grandeza. Se a RCS for 1 ou 1,5 ou 2 ou 2,5 ou até 3 m2 as diferenças parecem grandes, mas na prática muda pouquíssimo a diferença de Detectabilidade. Para mudar a detectabilidade a ponto de fazer diferença a RCS tem que alterar em Ordem de Grandeza. Os caças de 4a geração Plus se equivalem e possuem vantagem sobre os de 3a geração E os de 4a mais antigos. Já se… Read more »

Jorge Carlos Mota Ferro

Realmente uma aeronave muito bonita, mas que esta uns 10 anos atrasada. Mas pode ser útil para forças aéreas com baixo orçamento e que queiram renovar sua força aérea com algo mais efetivo do que velhos modelos recauchutados.

Antunes 1980

Deveríamos tentar um acordo de aquisição deste ícone modernizado em troca de liberação para acordos comerciais.
Soja, carne e frutas em troca de uma dúzia de MIG-35 e alguns S-300.
Pensar no melhor para o país, deixando de lado a ideologia

João Adaime

Acredito que o pulo do gato nesta aeronave seja a “arquitetura de software aberto”. Isto permite, em teoria, integrar qualquer armamento sem precisar pagar caro para o fabricante.

Delfim

Se bem pilotado, é um oponente respeitável. Mas sua maior deficiência é o CAATSA.

Rprosa

China, India, Turquia, Filipinas não se curvaram as pressões de Washington, somente a Índia fechou um acordo de mais de 5 bilhões de dólares em S-400 e se espera um contrato de mais de 2,5 bilhões em tanques T-90, os únicos que baixam as ai para as vontades de Washington são os Eurobambis

Thiago Aiani

Rprsosa, acho suas conclusões bastantes equivocadas , os ditos eurobambis tem capacidade de produzir seus próprios sistemas de defesa e não precisam recorrer aos russos, podem muito bem colaborar mas nenhum dos dois é refem do outro até porque existe uma pequena organização, pouco conhecida evidentemente, chama-se OTAN, que distancia os os dois. Se não se curva a Sérvia, que tem toda a intenção de adquirir seus Pantsir-S, no obstante as pressões e ameaças estadunidenses, imagina a UE que esta criando todo um complexo autônomo . Quem fica refém dessas chantagens sao os incapacitados, os que não possuem alternativas, quem… Read more »

nonato

Ainda bem que Cuba demonstrou sua autonomia e hoje é uma nação soberana e próspera.

JPC3

Só não dá para esquecer que o forte dos russos são os acordos de portas fechadas sem concorrência. Ninguém fica sabendo das trocas de favores e de outras coisas que acontecem por trás.

Nem se sabe quanta gente eles subornam ou fazem outras formas de pressão.

FICO SÓ OBSERVANDO

tipico do capitalismo ou voce acha que isso não existe em todas as naçãoes ?

Adriano Madureira

Exatamente?‼️ Os eua e seu deplorável e covarde CAATSA…
Joga uma lei feita no parlamento deles, ameaçando países que comprarem equipamentos russos de Sanções.

O livre mercado só é bom quando favorece a eles, quando não conseguem, fazem leis cretinos como, essa, forçando os países a comprarem produtos dos aliados ou deles.

Flanker

Então, se os EUA é tão mau, basta que o país sancionado passe a comercializar com russos e chinas…..se os EUA não compram e vendem pra eles, compram e vendam com os russos.

Andre Luis

Conseguiram resolver a problemática do motor deste caça? Pra mim, o ponto fraco deste avião continua sendo sua autonomia e sua motorização.

Luís Henrique

Potente igual o Typhoon. Autonomia foi ampliada em mais de 50% em relação ao MiG-29.

Flanker

O problema da motorização dos Mig-29 nunca foi sua potência e sim sua durabilidade, TBO muito reduzido,…

Leonardo San

МиГ-35 на МАКС-2019 Minuto 1:12
https://www.youtube.com/watch?v=P91wJvS7cyw

Saludos desde Uruguay

Leonardo San

https://www.youtube.com/watch?v=YVteDZL90qc

МИГ-35. Стенд PlayDisplay

Leonardo San

https://www.youtube.com/watch?v=KBtdzstDg18
МИГ-35 / МАКС 2019 / Playdisplay