Frases famosas da Aviação
1) Esqueça tudo o que você sabe sobre empuxo, arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro.
2) É bem melhor estar aqui embaixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui embaixo.
3) A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
4) Velocidade é vida e altitude é segurança de vida. Até hoje ninguém colidiu com o céu.
5) Lembre-se que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
6) Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.
7) A única situação em que você pode achar que tem combustível a mais é quando há um princípio de incêndio.
8 ) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
9) Bom pouso é aquele que você pode sair andando do avião. Ótimo pouso é quando além disso você pode usar o avião outra vez.
10) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
11) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
12) Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com as decisões erradas.
13) Os passageiros preferem comandantes antigos e aeromoças novas.
14) Os pilotos são almas confusas que falam sobre mulheres quando estão voando e sobre aviões quando estão com mulheres.
15) O ideal é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
COLABOROU: Alexandre Fontoura
Pensamentos profundo para a reflexão no final de semana.
Reserve os pensamentos profundos para quando estiver em um submarino. Em um avião, mantenha a cabeça nas nuvens (opa, essa foi minha)
Boa!
Boa.
O certo mesmo é ficar aéreo kkkkk
Leva jeito, compadre.
The Force is strong on this one
Apertem os cintos. O piloto sumiu. (Um clássico)
Pois é, adorava esse filme! Já não se fazem comédias tão boas quanto esse.
Caso decidam fazer um remake dele, já tem uma aeronave perfeita pra aparecer: 737 Max
Olá Regis. Lembra do “Top Secret: Superconfidencial”?
Olá Camargoer. Infelizmente não, vi pouco desse filme.
Van Kilmer (Top Gun, Batman…) é um cantor de rock novinho que é levado para a Alemanha Oriental para uma turnê, quando a filha de um cientista pede ajuda para tirar o pai da prisão, contudo o marido dela é o líder da resistência que estava desaparecido… “Apertem os cintos” é de 1980. “Top Secret” é de 86.
https://www.youtube.com/watch?v=utkEszpjTTA
É um estilo de comédia que acabou, “Corra que a Polícia vem aí” é outro exemplo dessa escola.
Olá Renato. Lembrei do “Top Gang”. Talvez o mais recente seja “Todo mundo em Pânico”.
Na frase 10, o correto seria “inversamente proporcional ao ângulo de chegada” não é?
Parabéns Adriano!!! Boa ! Você é um candidato à sobrevivência!!!!!??
Bem observado.
Exatamente, vim aqui pra comentar o mesmo! 🙂
Ouvi de um dos instrutores do ACSP: decolar com um monomotor já é decolar em emergência.
O Bart Simpson tem uma que serve para qualquer situação: “Já estava assim quando cheguei”.
Mas é por ai mesmo. Aprendi o mesmo com meu instrutor.
Se estiver voando monomotor, você tem que está sempre escaneando a área a procura de um campo para pouso (forçado), porque se der problema, não terá outro motor para aliviar a razão de descida pra chegar numa pista.
…..exagerado !!! O pobre do urubu voa toda a vida sem motor algum !!! Kkk
Já que o blog é naval….. é o mesmo que o Oficial de Serviço em um navio com propulsão à vapor…. com o navio “aceso”, temos um incêndio sob controle.
Só tem que ser bom piloto pra aterrissar em qualquer coisa que pareça uma pista
A primeira é genial, explica porque tantas fabricas faliram ou desapareceram.
Decolar é opcional;
Pousar é obrigatório!
Sensacional ! Ótima para encerrar a semana.
Toda vez que entro em um avião meu pensamento é esse mesmo : “os passageiros preferem comandantes antigos e aeromoças novas.” Rsrs
Máximas da aviação, mais algumas: – Toda decolagem é opcional. Todo pouso é obrigatório. – Na grande guerra entre objetos de alumínio a centenas de quilômetros por hora e o chão a zero quilômetro por hora, o chão nunca perdeu nenhuma batalha. – Se você empurrar o manche, as casas ficarão maiores. Se você puxar o manche, elas ficarão menores. A menos que você continuar a puxar o manche para trás, pois aí as casas vão ficar maiores novamente. – Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles. – Você sabe se… Read more »
Outra clássica… Significado de ETOPS : Engines Turning or Passengers Swimming.
Mergulhe rápido !
Uma rajada curta!
Dê o fora !!
Claire Chenault
Ñ há como ser diferente!
Pensa diferente pra ver onde vai parar!
“Leave it to me, will be a piece of cake” (deixe comigo, vai ser moleza). Pierre Clostermman (ás francês), ao ter sua esquadrilha atacada (e perder uma aeronave), fala para seu ala ao ir atrás do caça alemão. Um minuto depois, ele próprio seria abatido.
“There is a time and a place for everything” (existe uma hora e local para fazer tudo). Frase de um oficial britânico;
“There is nothing more permanent than a temporary solution (não existe nada mais permanente que uma solução temporária). Outra frase de oficial britânico.
Piada muito boa:
Na turbulência, o passageiro suando, e a aeromoça pergunta:
– O Sr. Está com sentindo falta de ar?
– Não ! Estou sentindo falta de terra!
Outra:
Na turbulência o passageiro pergunta para a aeromoça:
– Este avião costuma cair?
– Não Sr., só cai uma vez !
1) mais pesado que o ar, 2) usa motor a explosão e 3) foi inventado por brasileiro? Vamos de trem.
Sabes o motivo do trem de pouso chamar “trem de pouso”? Por que o avião foi inventado por um mineiro!!!
A 11 é a mais lógica de todas para mim
“A única saída do Brasil é a porta do embarque internacional”
Tem o complemento…. “O último apague a luz”
A mais verdadeira de todas é a 14
Sensacional! 😀 Esperando mais posts assim.
https://www.aereo.jor.br/2019/11/10/dez-regras-para-combate-aereo/
“Há qualquer coisa no ar além dos aviões da Panair” (Guimarães Rosa)
Uma outra clássica: Só existem dois tipos de helicóptero. Os que já caíram, e os que vão cair.
Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.
Não seriam quatro…$$$$..?
Pois lembrei de duas;
1ª – meu antigo professor no curso de engenharia aeronáutica da UFMG, ministrado pelo grande mestre Engº Cláudio Barros, quando perguntado o “porque” da redundância de vários componentes de um avião, ele respondeu: “É PORQUE LÁ NO CÉU NÃO TEM ACOSTAMENTO”;
2ª – Não lembro aonde li a MÁXIMA da cautela: “DENTRO DE NUVEM TEM MORRO”.
Muito bom!! Adorei… já roubartilhei algumas frases….