Rússia assina contrato para fornecimento de caças Sukhoi Su-57
Contrato assinado com o Ministério da Defesa da Rússia para entrega de um lote de Su-57
Em 27 de junho, durante o Fórum Internacional Militar-Técnico ARMY 2019, foi assinado um contrato estatal entre o Ministério da Defesa e a Companhia Sukhoi (como parte da UAC) para o fornecimento de um lote de caças Su-57 de 5ª geração.
Como resultado da execução do contrato assinado, as Forças Armadas da Federação Russa receberão o caça multifuncional mais avançado da 5ª geração, projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos tanto em longo alcance quanto em combate aproximado, para destruir alvos terrestres e de superfície inimigos, superar sistemas de defesa aérea, monitorar o espaço aéreo a longas distâncias, bem como destruir o sistema de controle das operações de aviação inimigas.
No início de 2018, no fórum ARMY, foi assinado um contrato para a entrega de um lote inicial destes últimos sistemas de aviação. A primeira aeronave será entregue ao cliente até o final do ano.
Referência
O primeiro voo do Su-57 ocorreu em 29 de janeiro de 2010 em Komsomolsk-on-Amur.
Como parte do trabalho de criação do sistema de aviação de 5ª geração e seus componentes, a produção de protótipos do Su-57 foi concluída em 2017, o que aumentou significativamente a taxa de testes de voo. Atualmente, 10 protótipo da aeronave estão envolvidos nos testes de vôo.
Todos os componentes do Su-57 foram testados, com uma avaliação positiva concluída no primeiro estágio dos testes estatais. Até o momento, as especificações de desempenho de voo delineadas nas especificações táticas e técnicas, bem como as características de estabilidade e controlabilidade em toda a gama de altitudes e velocidades de voo da aeronave, incluindo voo em ângulos supercríticos de ataque, foram confirmadas. Um equipamento de bordo e um complexo de armamento de aeronaves com uso em combate foram testados, inclusive durante operações reais na República Árabe da Síria.
Realizou com sucesso o reabastecimento em voo: os resultados do trabalho experimental nos permitem considerar as características da aeronave entre as melhores da sua classe.
O laboratório voador Su-57-2 começou a testar o motor de nova geração conhecido como “produto 30”, com consumo de combustível específico reduzido e empuxo aumentado, que será posteriormente instalado em todas as aeronaves de produção.
O Su-57 possui uma série de características únicas, combinando as funções de um caça e um avião de ataque. Esta aeronave de quinta geração está equipada com um complexo fundamentalmente novo de aviônicos profundamente integrados, com um alto nível de controle de automação e suporte intelectual do piloto. Isso aumenta muito as capacidades de combate de todo o sistema, reduzindo a carga de trabalho do piloto, o que, por sua vez, permite que ele se concentre na resolução de missões de combate.
O equipamento de bordo da aeronave permite executar tarefas não apenas de forma autônoma, mas também para trocar dados em tempo real, tanto com sistemas de controle de solo quanto como parte de um grupo de aviação.
A aeronave pode usar uma ampla gama de armas ar-ar e ar-superfície, fornecendo soluções para missões de combate e ataque.
O Su-57 tem a capacidade de realizar missões furtivas, devido ao seu baixo nível de visibilidade nos comprimentos de onda do radar, infravermelho e alcance visível do espectro eletromagnético.
FONTE: United Aircraft Corp.
Ministério da Defesa da Rússia vai receber 76 caças Su-57 até 2028
KUBINKA (Reuters) – O Ministério da Defesa da Rússia receberá 76 caças multifuncionais Su-57 no âmbito de um contrato com a Sukhoi Company, disse o ministro da Indústria, Denis Manturov, nesta quinta-feira ao Fórum do Exército de 2019. “76 aeronaves”, disse Manturov.
Os caças serão entregues até 2028, disse o vice-ministro da Defesa, Alexei Krivoruchko, a repórteres.
O Su-57 é um caça russo de cinco gerações, projetado para destruir todos os alvos da superfície do ar, solo e água. Ele tem revestimento stealth, mantém armas dentro e desenvolve velocidade de cruzeiro supersônico.
FONTE: TASS
Americanófilos e russófilos ao centro do ringue por favor. kkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk round onde figth…..
Zueiras a parte o caça e lindo, deve voar muito bem e na mão de pilotos bem treinados deve fazer a diferença na hora do com combate
Ficou bem mais bonito na 1a foto, pelos motores cobertos !
Já a furtilidade… Dificil de acreditar que esteja no nível dos americanos… Na mesma foto… Até os (inumeros) parafusos estão todos descobertos !
PS… Israel atacou Damasco… Siria até lançou misseis (S-400?), mas Israel não perdeu nenhum avião !
Síria não opera S-400, nem os S-300 que foram “doados” pelos russos eles não tem autorização para usar contra Israel…
Podem usar sim ! Foi até um S-200 disparado pelos sirios, que derrubou erroneamente um avião russo.
Acontece que Israel ja conhece bem o sistema, treinou contra ele na Grecia… Diz que sabe como neutralizar até o S-400 !
Talvez os sirios não estejam usando… Pq Israel está destruindo qquer sistema antimissil que é usado contra eles (Aconteceu no ultimo ataque a Damasco, semana passada. Um missil foi disparado pelos sirios e Israel voltou pra destruir a bateria inteira).
S-200 foi antes de dos S- 300 filhote…
Israel “disse”? se disser que tu e viado, tu é?
Os S-300 usam mísseis muito caros e, só estao sendo utilizados parta proteção de ativos realmente de grande valor… use o cerebro… não é qualquer alvo que Israel destroi e que a Siria com menos de 30 dias repõe que ira consumir um valioso missel dos S-300…
é vdd, já peguei até a pipoca para assistir esse combate kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk….
E o Oscar vai para…tulio762!!!??????
Bora pegar a cadeira para ver o fight!
Ñ mesmo!
Outros estão na fila. Tem mais gente para o ringue depois dos primeiros combates, poderiam agendar no futuro os chinófilos, turcófilos, iranófilos, além do triumvirato europeu, kkkkkk.
Está preparado para derrubar qualquer ave de Rapina Klingon ou qual tipo de espaçonave da Federação Unida dos Planetas. kkkkk
Acho que foi a frase mais interessante que já li nesse site!
Tulio 762
Nao sou nem Americanófilos e russófilos, nem fanboy nem putinete por isso posso dizer com imparcialidade que essa camuflagem do caça e linda demais, parece uma águia ou algo assim sei la kkk e fico imagino se um gripen fosse pintado assim como seria kkk
Finalmente foto do compartimento de armamento do T50…. Cheguei a achar que iam gastar toda grana com stealth e no final iam sacrificar tudo com armamento nas asas…. só achei restrita a capacidade dos compartimentos
Linda aeronave !
Muito pouco se comparado a USAF, pouco em relação a NATO mas suficiente para sua fronteira ocidental.
Nilton L Júnior , seria 76 mais os dois do contrato que foram assinado no final do ano passado, aonde um seria entregue este ano e o outro ano que vem…
Os Russos tem contrato em aberto de Su-30/34/35 e Mig-35, não sei se eles teria contrato de recebimento de MIG -29 das versões K/ KUB e M/M2 , mas se for somar todos os caças de vários modelos que receberão daria quase 200 unidades só os contratos assinados…
Brunow bem nesse caso especificamente do Su-57 já fica equilibrado em relação a NATO -1 (Turquia) considerando a Europa.
O fato, Nilton, é que uma Força Aérea que tem Su-30,34,35, Su-57. Mig-31/35 não precisa se preocupar com nada.
Ela é que é uma enorme preocupação para os outros.
A se sesse Kings á se sesse kkkkk penso que enquanto o new kazar dos urais estiver com a caneta e circo sempre haverá preocupação nos dois lados meu jovem.
Nilton Saudacoes. Em relacao ao Putin e a fama de Czar dos Urais essa ê uma critica que muitos fazem aqui. Mas um primo foi em intercambio e ficou 2 anos morando em Moscow e a maior preocupacao que eles tem la sao com os “saudosistas” comunistas que querem a volta da URSS. Esses neo-comunistas sao radicais. Imagine so se eles tomarem o “poder” e tiverem em maos o acesso a 5 mil armas nucleares? Diante dessa situacao entao Putin se torna um fator estabilizador na Russia pois se ele sair do poder as coisas podem ate piorar ja que… Read more »
Nessa década atual a Rússia construiu cerca de 358 caças/bombardeiros NOVOS. 124 Su-34 116 Su-30 SM 98 Su-35S 20 Su-30 M2 Além desses, modernizou Centenas de Su-24, Su-25, MiG-29, Su-27 e os fantásticos interceptadores MiG-31. Em conjunto, os novos e velhos caças constituem uma força de cerca de 1.288 caças/ bombardeiros. Ficando no mesmo nível numérico da China (que possui economia muito maior), somente atrás dos EUA que possuem o dobro disso e BEM à frente de qualquer outro país do mundo. Somados aos numerosos sistemas antiaéreos de curto, médio e longo alcance, garantem uma defesa aérea e antiaérea excepcional.… Read more »
Um avião que vai calar a boca de muita gente, da mesma forma como o F-35 com seus problemas e consequentemente melhorias, está calando a boca de muita gente. Queria os dois aviões aqui, maaaaaaas…
Pergunta: a doutrina mililitarda Russia segue padrões e conceitos do Ocidente?
Doutrinas militares da Rússia, atende aos padrões e conceitos russos.
Pergunta: nesse caso qual sentido alguém comparar vetores ocidentais com vetores russos no sentido de se estabelecer qual é melhor?
No nível tático, onde a tecnologia ocidental e russa soviética, pode ser um análogo direto.
O SU-27 é um análogo direto em relação ao F-15. O MiG-29 é um análogo direto em relação ao F-16. Mas o análogo do MiG-31, no oeste mais. Bem, sou eu por exemplo.
Douglas concordo com você, mas produzir 12 caças e corrigir os erros é muito mais inteligente que produzir 300 cheio de problemas e ir corrigindo os problemas dos trezentos. E há quem concorde com a segunda opção.
Deveriam produzir 6 protótipos de cada versão do F35 e utiliza-los até zerar todos o problemas, feito isso partiriam para produção em série.
Aêêê! Russófilos dando pulinhos de alegria!
Creio que em relação ao salto tecnológico, este caça ocupa o espaço do meio entre o SU-35 e o F-35. Mas é sempre bom ver um novo vetor voando pelos céus, seja lá de que país for.
Os Russos não são bobos, eles escondem o jogo, me lembro do Armata eles falaram que tinham produzido alguns protótipos apenas, e em uma cena num desfile eu vi varios.
Acho que em questão de sensores e principalmente motores os russos ainda estão na frente dos chineses no que se refere aos projetos de quinta gen de caças ,mas só de ver as imagens dos revestimento do J20 fico com a clara impressão de que este é mais furtivo que o SU57 ,os russos estão claramente atrás nesta area
A fuselagem do Su-57 não está com sua “cobertura” final, ainda irá o material que cobrirá os arrebites…
Tem que avisar que Cascola não é a melhor opção para cobertura stealth de um caça…
Atualmente, 10 protótipo da aeronave estão envolvidos nos testes de vôo.
“Todos os componentes do Su-57 foram testados, com uma avaliação positiva concluída no primeiro estágio dos testes estatais.”
.
Tem que tirar o chapéu pra esses caras. 10 protótipos rodando atualmente, sendo testado por 9 anos e continuam…
Um teste que ainda não vi foi o lançamento de mísseis das baias internas… só vejo o Su-57 levando armamento externamente, será que vão começar a operar assim e deixar as baías internas pra integerar mais pra frente?
Por isso os clientes devem comprar, sabem que realmente vem bem testado kkkkkkkkkkkk
Quer ver o xororo …. todos os 10 com trem de pouso sem quebrar
Mas o motor já pegou fogo duas vezes. Não sei qual é graça de um ficar desqualificando o avião do outro.
Também acho
Muito teste para um “gol g4” com mecânica de “gol g3” e eletrônica de Up!
Bonito, mas nenhum é mais bonito que o fullback
Fullback é o Brad Pitt da aviação
Ah, eu fico com o Su-35. É o Chris Evans da aviação, vai…
Tá estranha essas comparações de vocês….
Tanta mulher, e os caras me compara os aviões com machos…Nada contra a opção de vcs…
Numa eventual guerra com uma potência dezena de vezes superior militarmente – EUA – estes caças (e todos o outros russos) cairiam como moscas. É basicamente impossível fazer frente a uma força tão superior quanto é o caso dos americanos.
Felizmente eles estão muito a frente dos russos e dos chineses, mesmo estes somados.
Kkkkkk
Dezenas de vezes você forçou a barra. Rss.
Moço a dautrina militar russa indica que: Agressão ao territorio russo implica em uso extenaivo de arsenal nuclear. Simples, não importa se é uma bomba tatica, missil baliatico ou bombardeio. Os EUA estão prevendo o uso limitado de bombas nucleares de potência limitada indicando que seria um emprego estritamente militar e esperam que a Russia faça o mesmo.
Ainda bem que americanos não pensam igual a você.
Numa guerra entre essas potencias, esses caças seriam irrelevantes perto da quantidade de misseis balisticos com ogiva nucleares que possuem.
os caças só serviriam depois q a vitoria já estiver sido conquistada pelo orbitais.
Sei qui os russos são muito bons em equipamentos militares,mais comparados aos equipamentos americanos acho qui eles tao muito longe,vejo os caças de 5 geração americanos F35,
e comparo com o Rússia Su57 o americano parece ser melhor acabado o russo parece ser mais feito a facão.
Baseado em que você fala isso? Seu comentário é muito fraco dado o tamanho do argumento que você deu. Mostre algum dado técnico e não dados de achismo sem fundamento nenhum.
Mas o acabamento stealth dos caças americanos custa mais para manter e reduz a disponibilidade.
se é bom ou não, stealth ou não, sei lá, mas é bonitão!
Concordo.
Não sei se o PAK-FA é o 5ª geração mais moderno, mas em questão de design, acho ele mais bonito e com mais
jeito´´ de caça do futuro do que o chinês ou o F-35
Ele ficaria FANTASTICO com os motores e canopy no estilo do F22, são os dois pontos que fazem ele ficar com cara de caça de 4 º geração.
Mas se fossem alterados, ele iria ficar muito mais loko ..rs
Com certeza será bom, amigo. Menos stealth segundo os analistas e até os russos, mas deverá compensar com outras qualidades.
Se a série flanker já é reconhecida e respeitada não tem porque achar que o Su-57 não será muito bom.
Pelo que sei, os próprios russos teriam dito que o SU57 nem está pretendido para ser tão stealth.
Supostamente, grande parte da furtividade tem como base o design de um avião, esse critério é, aparentemente, visivelmente cumprido pelo avião russo. Outro grande critério para ter um avião stealth é o revestimento, que os russos consideram ser, ainda, muito caro e pouco benéfico mediante a sua utilidade vs período de substituição.
Pelo que entendi, portanto, os russos apostam mais no design, secundariamente poderão ser aplicados upgrades de revestimento de forma a melhorar o quesito furtividade, mas não é uma prioridade.
Ao contrário da crença popular, os próprios russos não consideram “discreto” insignificante ou supérfluo. O próprio Mikhail Pogosyan falou sobre isso em sua antiga entrevista sobre o T-50. O mesmo é sobre o revestimento de absorção de rádio. Na Rússia, tratá-lo seriamente. O fato de que as primeiras amostras não foram cobertas com tal revestimento não significa que elas não cobrirão o resto da aeronave de produção. Provavelmente, as primeiras 12 aeronaves seriais com o motor do primeiro estágio não serão cobertas com um revestimento de radiossauro. Mas o resto já estará totalmente coberto e terá o motor do segundo… Read more »
Pode até não ser melhor que o F-22 e o F-35 no quesito furtividade, mas ainda é um vetor de respeito com tanta tecnologia embarcada, ainda daria uma bela dor de cabeça ao Ocidente numa situação de guerra total.
Acredito este avião estar entre o F-35 e o F-22.
Esse avião é lindo. O sistema de sensores dele eu, particularmente,acho muito promissor. Assim como o f-35 ao chegar em 100% de sua capacidade e maturidade,este bichão tbm vai fazer bonito e idem pro J-20.
Se os aviões russos fossem ruim não permaneceriam tanto tempo no mercado vendendo, seja pra Indianos, Chineses e outros! Que beleza de pintura e linhas elegantes do Su57
Os aviões russos são muito bons, isso é inegável. Se são uma boa compra, aí é outra discussão. E se o SU-57 se compara aos demais caças de quinta geração, aí é mais outra discussão.
Anseio vê-lo com a motorização definitiva e saber mais sobre sua aviônica. Acho que em termos de armamento ele está muito bem servido. Rússia ainda é muito fechada para obtermos estes detalhes tão cedo ( nova aviônica)Notar a dificuldade do programa, pois o primeiro protótipo voou há 9 anos e ainda faltam etapas a serem concluídas. Independentemente disso, o avanço é notável dada a diferença de PIB para EUA, China.
Eu só estou esperando ancioso para ver o famoso motor que será a cereja do bolo. Que vai aumentar significativamente a sua furtividade e manobrabilidade. Segundo dizem o seu motor possuirá a cobertura do difusor retrateis como o F22 e aletas articulaveis também como o F22.
Motor de bocal com saída “plana” como o do F-22 é apenas um estudo na Rússia, o motor definitivo terá o bocal serrilhado como o do F-35..
Exato.
E introduzido a 15 anos atrás.
É muito diferença no nível que até custa a acreditar.
Quem criou o F-22? Foram os alienígenas… rs
MMerlin
Há quase 30 anos atrás os russos testaram um bocal de saída plana no Su-27, parece que não gostaram dos resultados…
O bocal plano, que passou no teste do SU-27, provavelmente estava sendo preparado para o promissor bombardeiro soviético 54S, desenvolvido pelo bombardeiro T-60.
Observe, do lutador, o bico plano tem apenas o F-22. No F-35 foi abandonado, como no SU-57 e no J-20.
Li sobre um militar russo falando que o bocal plano perdia um pouco de eficiência entre outros problemas de se fazer aeronaves stealth. Faz mais de dez anos.
Aparentemente você leu que o bocal plano leva a uma perda de empuxo durante as manobras. Portanto, de fato, nos caças, com exceção do F-22, não existe esse bico.
Para bombardeiros e drones, por outro lado, um bico plano seria preferível.
Há alguns anos atrás era mais fácil encontrar opinião de pilotos, militares e especialistas russos. Com o Putin fechou tudo.
Nada mudou, tudo é igual em termos de quantidade de informação.
Para a divulgação de informações e sua disponibilidade, o Ministério da Defesa e a empresa desenvolvedora são responsáveis. O presidente não é responsável por isso.
…”como resultado da execução do contrato assinado, as Forças Armadas da Federação Russa receberão o caça multifuncional mais avançado da 5ª geração”… Não desmereço a capacidade aeronáutica da Russia mas acho um pouco de exagero essa afirmação. Até o momento a maioria das informações dessa bela aeronave é especulativa, infelizmente.
O fan boy que estiver se corroendo de raiva, despeito, inveja e desilusão, me dá um dislike. kkkk
Mas vão entregar o SU-57 com essas turbinas assim mesmo? Com assinatura berrante de infravermelho? Pensei que eles iam desenvolver turbinas ao modo do F-22. Estranho…
Este é o bocal do motor do primeiro estágio. Com este motor voará a primeira aeronave serial de 12. O exaltado deve estar com o motor do segundo estágio. Aqui está:
http://www.oborona.ru/dyn_images/img23009.jpg
A percepção frontal não deve evidenciar a radiação IR. Dependendo da tática empregada, não vai fazer muita diferença. E eles não abrem mão da vetorização do empuxo em 3D…
Num embate, quem sabe qual tática vencerá? De um lado se planeja tudo certinho, mas sem saber como o outro lado age, ainda fica 50% de incerteza no resultado.
Admirável o poder dessa nação.
Não sei se o Su-57 é comparável ao F-22 ou F-35, mas considerando que a Rússia está carregando o projeto sozinha, enquanto o F-35 é fruto de um consórcio de mais de 10 países, alguns deles com PIB superior ao russo, não deixa de ser uma bela empreitada. Mesmo na hipótese que não passe de um Flanker “stealthizado”. . E inegavelmente é um avião bonito, e todo avião bonito voa bem. . Muitos estrategistas, especialmente americanos, vão usar o Su-57 como espantalho para justificar mais investimentos em novos caças 5G+, até que cheguem os não-tripulados 6G, sem a limitação humana… Read more »
O avião é mesmo bonito, desta vez os russos acertaram. Os americanos ainda andam a caminho da oficina com o f(racasso)35 vezes lololo
Russos são metódicos… já estão testando um prototipo do radar Radiofotônico (MWP microwavephotonics) a base de A3B5 (arsenieto de gálio/terras raras) únicos metais com o poder de conversão; fótons – elétrons / elétrons – fótons. O prototipo é um radar de banda X com um oscilador óptico local que pode ser sintonizado na mais ampla gama de ondas de rádio(frequências de metro a milímetro). Um radar fotônico em uma faixa de frequência longa, examinando o espaço, detectará “avião/drone/furtivo” e, instantaneamente mudando para uma frequência baixa(milímetro), determinará suas coordenadas exatas em altura e alcance. Tal tecnologias(rádio fotônica) permitirá que o monitor… Read more »
Pode ser até que funcione, mas eles mesmos estão fazendo algumas aeronaves stealth, então talvez a resposta não seja simples.
Relativo… investiram tempo/dinheiro nos caças … sem contar toda a cadeia produtiva(empregos, impacto social, etc)… uma nova tecnologia … pode tornar obsoleta a atual (cavalos/motor a vapor/combustão/elétrico….vinil/cd/mp3/streaming,etc) …mais não necessariamente leva a “antiga” a obsolescência imediata… estão na fase prototipo…tem muito chão.
Não fala isto BIspo que o Bosco vai dizer que lá vem os radares de”bolinhas (como ele diz) fotônicas e vai dar M….”
Crescemos muito mais em um “meio” desigual. Opiniões contrárias nos fazem “ver mais longe”, melhor. Que sempre exista divergência “educada” todos tem a ganhar (pensar fora da caixinha como dizem). ?
Washington, Há dois tipos “exóticos” de radares sendo desenvolvidos, os fotônicos e os quânticos. Em ambas tecnologias há vários países envolvidos e os EUA está, se não a frente, pelo menos em igualdade com os chineses. O que foi noticiado em relação ao radar quântico (de bolinhas entrelaçadas fantasmagóricas) é que há uma maior quantidade de patentes chinesas a respeito nos últimos 3 anos, mas sempre os americanos estiveram a frente. Outros que estão avançados são os russos e canadenses. Fato é que não há nada que sinalize que tais radares irão mudar o atual cenário em menos de 30… Read more »
E os fotonicos?? Será q sairão mais cedo…??
Bosco, onde assino ?
Não vai matar a furtividade, mas vai obriga-la a se reinventar e utilizar outras formas de se reduzir o RCS.
Que foto espetacular. Esse aviao é muito lindo. A Russia tem uma doutrina militar totalmente diferente do Ocidente pois foca mais na defesa do seu cinturao geo-estrategico e nao no ataque. Seus equipamentos podem nao ser tao avançados quanto os do Ocidente mas eles nao ficam tao atras assim como muitos aqui querem fazer crer. No meu ponto de vista a Russia acerta ao adquirir poucas unidades pois o aviao ainda é um projeto em andamento e havera a necessidade de muitas correcoes e acertos. Lembrando ainda que a Russia nao pretende que o SU-57 seja igual ou faça as… Read more »
Que os novos e benéficos alinhamentos do BR nos tornam mais distante desta aeronave é pena, pois seu alcance, desempenho e carga bélica o colocam como um vetor 5G adequado ao tamanho do BR, sem dúvida.
Sobre os rebites e acabamento é só procurarem pelo vídeo do primeiro serial que vera a diferença enorme. No olhometro eu diria que são de material compostos e muito bem feito.
Aqui esta o primeiro de produção.
https://www.youtube.com/watch?v=BzUNbyZWSmo
Cadê o especialista AK?
Bebendo vodka e passeando de disco voador, certeza!
“Su-57 de 5ª geração“
Fizeram um novo Su-57 e eu não estou sabendo?
Esse Su-57 e o F-35 são 2 pseudos furtivos! Um é mal acabado e o outro é limitado!
F-15 XS é o cara do momento!
Manda ele que resolve tudo!
Uai!
Opinião cada um tem a sua!
Rsrsrs
F 15XS, esse é o cara, ops….anv.
Alguém poderia compartilhar os links onde constam notícias negativas sobre este vetor não stealth?
Não vi nenhuma vírgula negativa publicada durante todo o seu desenvolvimento e também durante seus testes.
Os especialistas de plantão poderiam me explicar como um caça nasce perfeito e se torna operacional sem um mísero problema.
Estes infográficos que a mídia russa faz são simplesmente hilários. Será que tem gente que ainda acredita em sereia e papai noel?
Se você usa o Google, então isso só não vai encontrar. A principal coisa a querer encontrar:
https://nationalinterest.org/blog/buzz/stealth-sadness-why-russias-new-su-57-might-be-doomed-fail-48967
Esse site é conhecidamente anti-russo. Tudo o que falam ali é para detratar o Kremlin. Para ser ter uma ideia eles insistem que o Kuznetsov será demolido mesmo com a negativa direta do ministério da defesa Russo !! ( ou seja, eles propagam que sabem mais do que os próprios russos…)
Wagner,
Ainda bem que não existe mídia nos EUA que faça isso contra os EUA, né??
Bem, eu não diria que “interesse nacional” é anti-russo. No contexto de outra imprensa ocidental, este site é quase neutro. Às vezes, eles têm erros analíticos na interpretação de notícias da Rússia.
Sem um mísero problema vc diz?
http://militaryrussia.ru/i/284/254/05WWO.jpg
Off topic: a Luftwaffe comprou AARGMs
Maduro encomendou 12
Não. Mesmo que encomendasse, pagaria como ?
É tão stealth que a Índia correu do projeto. Su-57 é um excelente caça de 4,5 gen.
“receberão o caça multifuncional mais avançado da 5ª geração” Ai chega um F-22
Só que não…kkk
Como Tupolev disse: ‘Somente aviões bonitos podem voar bem’
Tupoev errou. Vide o C 130, por exemplo.
ops… 76…
Uma pena o Brasil ter se saido do programa PAK-FA; poderíamos ver o Su57 em operação no Brasil.
Outro dia vi uma a análise chinesa das forças armadas russas e achei bem interessante. O que vai defende a Rússia de uma investida de um país poderoso são suas armas nucleares. O armamento convencional serve para derrotar uma nação fraca ou débil. Me parece que é essa mesmo s situação.
A Síria e a Geórgia mandam lembranças.
O que vai defende os Estados Unidos, a Europa Ocidental e o Japão de uma investida de um país poderoso são suas armas nucleares. O armamento convencional serve para derrotar uma nação fraca ou débil.
Ricardo, isso não procede.
Se você pesquisar verá que as forças armadas russas possuem equipamentos modernos e em grande quantidade.
Ficam atrás dos EUA, mas não passam vergonha.
E ficam bem a frente de qualquer outra potência militar ocidental.
Ficam atrás dos EUA só em quantidade, não em qualidade.
Ricardo.
Se colocar a Russia e a Inglaterra ou França sem armas nucleares. Somente no convencional. Sem participação estrangeira de forma alguma. Todas com apenas seus recursos nacionais. A Russia ganha. O único país que realmente pode desempatar seria os Estados Unidos.
Rússia é mais forte sim, porém, depende dos objetivos e das estratégias. Existem exemplos de países mais fortes perdendo guerras porque o objetivo é inatingível.
A Rússia mostrando ao mundo como se faz um caça. Os Estados Unidos fazem caças altamente complexos e tecnológicos, só que não se mostram efetivos em combate. Ex.: F-117.
Esse caça aí derruba facilmente F-35, F-22, F-16 ou qualquer efizinho que os EUA, ou a OTAN, produz. E não tem vez para Rafale, Thyphoon e todas essas outras porcarias ocidentais. E pode ainda por piloto israelense.
Qual seu problema, cara?
Uau!
Temos uma nova Mãe Dinah!
Mofou ?
4,7G
Uma dúvida
Qual é mais vantajoso
Imaginando o SU- 57 plenamente desenvolvido.
E o gripen NG plenamente desenvolvido.
Qual deles tem maior vantagem no campo de superioridade aérea.
Todos com 100% de disponibilidade.
12 SU- 57 ou 36 gripen NG?
Isso não é super trunfo, existem n fatores que podem determinar o resultado.
Um caça pesado tem vantagens inerentes ao tamanho em relação à um leve. O maior tamanho e potência possibilitam geralmente: 1) carga maior de armas. Armas maiores e mais pesadas ou pelo menos maior quantidade de armas. 2) carga maior de combustível que normalmente implica em maior alcance e autonomia. 3) espaço para sensores maiores, que geralmente significa radares mais poderosos, com maior alcance de detecção, etc. Vide F-15 vs F-16 e Su-27 vs MiG-29. Nesses dois exemplos o caça maior sempre teve radares com mais alcance, maior carga de armas e alcance superior. Sobre 5g vs 4,5g a principal… Read more »
Acredito que não teremos esse cenário na América Latina.
Dificilmente alguma Força Aérea daqui terá Su-57.
Será que o Peru não tem cacife para uns quatro ou seis Su-57?
Acredito que não.
Talvez uns Su-35.
Combate aéreo não é super trunfo mas os desenvolvedores e clientes têm que partir de especificações concretas para definir seu equipamento. As variáveis se vê depois. Quanto mais longe for o combate mais dependente da qualidade do equipamento é o resultado. Quanto mais perto (ex: dogfight) mais dependente da qualidade do fator humano. No combate BVR há de se ter em mente 3 características “balanceáveis” : RCS da aeronave, desempenho do radar e alcance dos mísseis. Isso define quem vê primeiro, quem se posiciona primeiro e quem atira primeiro. O Su-57 tem menor RCS em comparação ao Gripen NG ,… Read more »
O RCS do Gripen é de 0,1m2, equivalente a um Exocet ou um pato-real…
Adriano,
Isso pelado. Ele não luta pelado. Com mísseis BVR deve passar muito de 1 m², o que é, na melhor das hipóteses, o dobro do Su-57 com armas internas.
É um detalhe que todos esquecem nesse tipo de debate que envolve RCS, ninguém combate sem mísseis… Por isso sempre achei que o Su-57 tem uma configuração interessante, com seu armamento interno, seu grande radar AESA, e sua autonomia, vai ser um inimigo difícil para os caças 4,5g ocidentais… o que falta na equação é saber em que distância o R-77 pode ser lançado em NEZ. Da mesma forma que a coisa se inverte quando o adversário é o F-22 e o F-35, o balanço: RCS, alcance radar e zona NEZ favorece os caças americanos…
Os principais mísseis ar-ar, para o SU-57, deveriam ser os mísseis 180 e 180-pd. Uma distância de 180-250 km.
No produto “180”, um contrato de fornecimento já foi assinado.
Produto 180 refere se ao K-77 ?
Sim, este é o produto 180 K-77m.
Produto 180 pd, este é o K-77ae.
Um adendo.
0,1 m2 é a RCS do Gripen E pelado e pelo aspecto Frontal.
A RCS média do Gripen E, mesmo pelado, deve ser bem maior que 0,1 m2.
Desculpem-me, mas quando o Adolf Putin vai invadir o Brazil ?
Desculpem-me, mas quando o Adolf Putin vai invadir o Brazil ?
——-
Simplesmente brilhante nível de comentário escola primária. Ou melhor, jardim de infância.
Primeiro de tudo, eu não conheço nenhum “Adolf” com esse último nome.
Em segundo lugar, não conheço um país que se interessaria por uma invasão militar do Brasil.
Evgeniy,
Você não teria ficado chocado se tivessem perguntado “quando o Trump vai invadir o Brasil?”
No Bosco, é muito difícil me surpreender com alguma coisa.
Na realidade, tal formulação da questão, como uma variante da ordem de Trump para uma guerra com o Brasil, parece um tanto absurda. Na situação atual, Trump simplesmente não precisa disso. Em geral, não sei quem, na realidade, poderia atacar o Brasil. Mesmo uma “superpotência” militar como a Venezuela é incapaz disso.
Isso sim que é um projeto muito bem feito e em um tempo curtíssimo….o que é inacreditável….
No final, isso pode ser bom até para os americanos.
Vejam, Trump pode exigir a volta da fabricação de F-22 com atualizações disponíveis e para acelerar o processo de um caça da próxima geração, com bons motivos para isso.
Quem tem Bob Nuc e capacidade para lançamentos intercontinentais e/ou por Submarinos são os que tem o melhor travesseiro
Vamos a lista:
USA, URSS….ops Russia, China, Israel(Jericoh III)….India(?), Paquistão(?), França e GB.
Ponto.
O resto é só grana e parte de suas economias.
Os EUA estão atrás da Rússia em forças nucleares, no momento O Minuteman 3 precisa de um substituto. Ele possui 18 m de altura, pesa 33 toneladas, tem alcance de 13.000 km e carrega uma Única ogiva de 300 kilotons. O Sarmat 2 russo possui o dobro do comprimento (36 m), pesa 208 toneladas, possui 18.000 km de alcance, além disso possui capacidade de entrar em órbita baixa e atacar qualquer lugar do planeta, sem limite de alcance e vindo de direção surpresa. Possui de 10 a 24 veículos de reentrada múltiplos cada um desses com uma ogiva de até… Read more »