Vale a pena abduzir de novo: Canadá mais perto da Lua
Enquanto isso, os Abduzidos do iê iê iê estão ‘Mais longe que o Sol’ – mas isso é assunto para o final, depois de ler estes quatro parágrafos sobre o acordo firmado entre o Canadá e a NASA, visando a participação dos canadenses na futura base lunar
Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a NASA informou que o governo canadense se comprometeu, hoje, a se juntar ao esforço da agência espacial americana para voltar à Lua, instalando uma base no satélite natural da Terra, e depois seguir para Marte.
Segundo o informe, o Canadá é o primeiro parceiro internacional para o programa “Gateway lunar outpost” (literalmente posto lunar porta de entrada, em inglês) e será um aliado vital nessa jornada à Lua. Trata-se de um compromisso de 24 anos com a exploração espacial profunda.
O Canadá já participa da Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station) e colabora com esforços no espaço desde a Guerra Fria. Na estação, a principal colaboração canadense, além do envio de astronautas como David St. Jacques (atualmente na ISS), é o braço robotizado “Canadarm-2”.
Já o futuro aponta para o posto lunar Gateway, onde astronautas deverão viver e trabalhar em órbita, explorar a superfície do satélite continuamente, a partir de 2028. O Canadá deverá fornecer uma nova geração do braço robótico para a base na Lua.
Oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”, que estão divulgando sua nova música e videoclipe “Mais Longe que o Sol”. E o que isso tem a ver com a Lua? Ouça a música até o refrão e você saberá!
Esta série é uma oportunidade para discutir assuntos espaciais, ufológicos e afins aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda Abduzidos do iê iê iê. Esse power trio, que faz música de outro mundo, alega ter sido abduzido em meados dos anos 60, voltando agora à Terra após envelhecer apenas uma fração dessas 5 décadas viajando no espaço.
Você pode acessar o novo videoclipe de “Mais longe que o Sol“, que tem um refrão grudento (com a Lua incluída) como a maioria das músicas da banda, clicando na imagem acima. Os Abduzidos do iê iê iê já publicaram diversos outros videoclipes e lyric videos no YouTube. Acesse clicando nas imagens abaixo:
Ainda não segue os Abduzidos do iê iê iê nas redes sociais? Clique nos links abaixo e acesse os perfis da banda no Instagram e Facebook. Aí basta clicar em seguir e curtir. Pronto! Você acompanhará mais e mais aventuras imperdíveis da banda pelo espaço, além de trechos de shows e tudo o que vem por aí. Em breve, esse power trio do espaço publicará novos vídeos e vai divulgar sua agenda de shows aqui no planeta Terra, que você não pode perder!
VEJA TAMBÉM:
- Vale a pena abduzir de novo: bom dia, Lua!
- Vale a pena abduzir de novo: ‘a Vaca’ pode ser anã branca indo pro brejo
- Vale a pena abduzir de novo: OVNIs caem nos Estados Unidos
- Vale a pena abduzir de novo: sonda InSight da NASA em Marte
- Vale a pena abduzir de novo: a noite dos UFOs
- Vale a pena abduzir de novo: OVNIs sobre a Irlanda
Que?
Bem, eu sou totalmente contra esse tipo de discurso mas adorei o link ^^…
Nada contra, mas uma missão espacial pede um pessoal mais focado, digamos assim.
A Nasa aceita mais participantes… tipo Brasil? 🙂
O Brasil foi expulso por não entregar a parte básica do projeto da ISS que ficou responsável… E além disso, recentemente fomos expulsos por também não cumprir com o combinado na ESO… então, mesmo que o Brasil quiser, dificilmente vão nos aceitar.
Foto fake da NASA, muito CGI.
?
Off Topic: Frota de Boeing KC-46 é paralisada por ferramentas e peças encontradas soltas dentro de aeronaves entregues à USAF.
https://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/boeing-tanker-jets-grounded-due-to-tools-and-debris-left-during-manufacturing/