Encomendas do Su-57 e MiG-35 no Army 2018
Durante o fórum militar-técnico Army 2018, realizado de 21 a 26 de agosto em Kubinka, a oeste de Moscou, o Ministério da Defesa da Rússia assinou um total de 32 contratos com 20 fabricantes russos. O valor dos pedidos superou 130 bilhões de rublos (quase US$ 2 bilhões) e pede a entrega de 600 equipamentos e a modernização de mais 1.500.
A assinatura ocorreu em 22 de agosto, seguida de uma coletiva de imprensa do vice-ministro da defesa, Alexei Krivoruchko, que comentou: “O cumprimento desses contratos fará com que as forças armadas russas usem as armas mais modernas, com foco em sistemas de precisão e munições para elas.”
Ele não divulgou nenhum número, exceto um. Com os acordos anteriores levados em conta, o Ministério da Defesa da Rússia receberá 15 caças Sukhoi Su-57 de quinta geração. “Nós achamos este avião como estado-da-arte”, disse Krivoruchko. “Receberemos 15 aeronaves novas da fábrica, com a primeira a ser entregue no próximo ano. Esta aeronave é um projeto de sucesso, pois supera todos os seus análogos estrangeiros, passou por todos os tipos de testes e ganhou alguma experiência de combate. ”O lote inicial de produção será seguido por encomendas de mais aeronaves em versões melhoradas que estão em desenvolvimento. Em particular, o cliente espera que uma variante atualizada, passando por testes de voos, esteja disponível em quantidades a partir de 2023.
Também falando no briefing, o presidente da United Aircraft Corporation (UAC), Yuri Slyusar, disse que, a julgar pela relação preço-desempenho, o Su-57 e o MiG-35 representam a melhor solução em suas classes, respectivamente. Ele descreveu os contratos assinados em 22 de agosto como os de produção em quantidade de ambos os tipos. O Su-57 fornecerá a base para uma família de aeronaves, como o Su-27 fez, acrescentou. “O Su-57 é uma plataforma básica que irá se desenvolver, sofrer modernização e reengenharia. No processo, instalaremos mais e mais sistemas avançados, de modo a expandir os recursos de combate e a funcionalidade da aeronave básica. Isso moldará o futuro de nossa aviação por muitos anos à frente ”.
Tocando no Su-57, o fabricante enfatizou o emprego da inteligência artificial, o amplo uso de materiais compostos e a capacidade de atacar alvos altamente defendidos, incluindo centros de controle que lidam com operações de aviação. “Tecnologicamente, lançar o Su-57 em produção nos ajudará a dar um salto adiante, já que estaremos dominando novas tecnologias relativas à próxima geração de aeronaves”, disse Slyusar.
O presidente da UAC disse ainda que, ao adicionar contratos para a produção em quantidade de Su-57 e MiG-35 àqueles dos caças de geração 4++, como Su-30SM, Su-34 e Su-35, o Ministério da Defesa da Rússia aumentou a carga de trabalho para a indústria nacional. Além disso, as encomendas domésticas iniciais para os dois últimos tipos de aeronaves poderiam influenciar os clientes estrangeiros. “Ambos os tipos de aeronaves têm algum potencial de exportação”, disse Slyusar.
Embora não haja nenhum anúncio oficial sobre os números do tão aguardado pedido do MiG-35, fontes da indústria afirmaram que o contrato inicial é de apenas seis aeronaves. O MiG-35 será produzido na fábrica RAC MiG em Lukhovitsy, na região de Moscou. Foi relatado que este primeiro lote pode ser entregue à equipe acrobática “Strizhi” (Swifts), que é baseada em Kubinka e atualmente voa com MiG-29s.
Convidados estrangeiros selecionados conheceram exemplares de produção dos Su-57 e MiG-35 nos hangares em Kubinka. Um par de protótipos de desenvolvimento Su-57 voou de outro aeródromo para uma apresentação de voo de 10 minutos sobre a base no dia de abertura do evento. Nenhum dos dois tipos foi exibido durante os dois dias de negócios e três dias públicos que se seguiram. O Army 2018 incluiu um programa de voo diário envolvendo até 20 aeronaves, incluindo os seis caças Chengdu J-10 da equipe acrobática “1º de agosto” da PLAAF, com mais 30 aeronaves em exibição estática.
FONTE: AIN Online
Penso exatamente isso, o SU- 57 irá evoluir da mesma forma que os Flankers evoluiram do analógico SU-27 ao moderníssimo e perigoso SU-35, portanto acho prematuro que falem na falência do projeto.
“Esta aeronave é um projeto de sucesso, pois supera todos os seus análogos estrangeiros, passou por todos os tipos de testes e ganhou alguma experiência de combate.”
Truco!
Depois não sabem pq tem gente que torce o nariz quando vem as palavras oficiais a respeito das armas deles, poderiam ser mais humildes.
O Su-57 deve ser sensacional, mas forçam muito a amizade quando vão falar dele
Hahahahaha
Esse eh o problema.
Já os EUA são humildes. A lockheed divulga o F-22 como um caça meia boca. Eh só acessar o site deles para ver.
A eurofighter também. Fala que eh um caça mais. ou menos.
Os suecos então, são ainda mais humildes.
Acabei de ver na capa da revista a propaganda que diz:
Estamos criando o mais avançado caça multimissao do Mundo, no Brasil.
Mas isso foi erro digitação.
Eles queriam dizer o Menos Avançado do mundo.
Kkkkkkkkk
Esses russos são uns convencidos mesmo.
Matou a pau Luís Henrique ahahahahaha
As armas deles abateram 10.000 (dez mil kkk) aeronaves americanas na Guerra do Vietnã.
O interessante no mig-35/29, su-27/35 E eles não levarem tanques subalares para aumento de autonomia o que prejudicaria um pouco em manobras aéreas bruscas sendo obrigado a ejeta-los em casa de um confronto. Por isso esse tanto de mísseis que eles levam nas asas é abaixo da fuselagem. Mas na prática não é preciso levar isso tudo não né? Numa missão típica deve-se levar bem menos acho Eu!
Os sukhois não vistos com tanques externos por que tem boa autonomia, já com os migs a situação é diferente.
Os Mig-29 sempre levam um tanque externo entre as entradas de ar do motor. Já os Flankers tem uma autonomia muito grande sem tanque de combustível externo, sendo assim não há necessidade de usa-los, liberando mais espaço para armas
Bom se não quebrar o trem dianteiro já pode ser considerado 1 sucesso né, agora é preparar a pipoca sentar e assistir.
Mas como diz aquele adágio, propaganda é há alma do negócio.
Evento somente para países não alinhados com o Ocidente. Pagamentos que podem ser feitos em café, banana, carne ou até em cacau.
China, Índia, Malásia e outros que não me lembro parecem dispor mais que de bananas e afins para pagarem por seus sukhois…
E pesquisar sobre assunto deve ser a religião (ou orientação) não deixa , né ?..
Foram Alemanha, França, Turquia , Eslováquia , RU , Singapura, Tailândia, Republica Tcheca , etc.
Já tem mais de um ano que esse protótipo foi construído e revelado em fotos.
Aeronaves de pré-serie, esses 15 Su-57. Pode apostar que vão terminar seus dias como aeronaves de treinamento e desenvolvimento de sistemas.
Aliás, coisa comum com outros caças famosos, como o F-4. Alguém já viu o modelo A?:
OFF trópico
Rússia e China começam a sinalizar para o ocidente.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/08/em-sinal-ao-ocidente-russia-faz-maior-exercicio-militar-desde-a-guerra-fria.shtml
O que vc queria que eles falassem? … “Somos uns idiotas e gastamos um monte de dinheiro com esse lixo!”…
O que os franceses, alemães, americanos falam, só a verdade, nada mais que a verdade?
No próprio Wikipedia tem a lista de todos os protótipos e as suas especificações para o projeto. Segue o link da primeira notícia do site sobre o T-50-9:
https://www.aereo.jor.br/2017/05/15/primeiras-fotos-caca-pak-fa-t-50-9/
Esse papo de geração 4++ não me convence, na minha opinião só existe aeronaves de 4° geração, que são gripem, Rafale, eurofighter e talvez o F-35(não considero um 5°geração puro tipo o F-22), o resto é aeronave modernizada com outro nome.
Concordo su-35 é de terceira geração.
Muito papo fiado e propaganda desses russos, o programa PAK FA tá de mal a pior, ainda mais agora que os indianos se cansaram das promessas e abandonaram o projeto. Deviam esquecer essa história de furtividade e dar outro objetivo para o T-50.
15 su57 e 6 Mig 35???
Delx do sel….melhor o ocidente se preparar prq a Rússia está se armando até os dentes.
E tem gente achando que 36 gripen são poucos…
Concordo su-35 é de terceira geração.