CR929

No dia 6 de junho, a United Aircraft Corporation (PJSC UAC) e a Corporação de Aeronaves Comerciais da China (COMAC) aprovaram o layout geral das aeronaves wide-body CR929 de longo alcance. As partes concordaram quanto à geometria principal da aeronave – extensão e formato da asa, comprimento da fuselagem, dimensões da ponta da fuselagem e da cauda, ​​tamanho e formato das aletas das aeronaves, localização dos motores, trem de pouso e portas. O acima é o resultado dos esforços empreendidos pela equipe JET, a equipe de engenharia sino-russa conjunta liderada pelos principais designers do CR929 Maxim Litvinov (representando o lado russo) e Chen Yingchun (representando o lado chinês).

Conforme explicado pelo Chief Designer Maxim Litvinov (representando o lado russo) na cerimônia de assinatura do layout geral do CR929, “A aprovação do layout geral do CR929 pelas partes é um passo importante para o desenvolvimento subseqüente de um conceito técnico uniforme das aeronaves da família CR929. Isso nos permite avançar para o estágio de desenvolvimento conjunto em grande escala do projeto e dos sistemas da aeronave, inter alia, no contexto da ligação com os prováveis ​​fornecedores de equipamentos e componentes para aeronaves.”

O designer-chefe Chen Yingchun (representando o lado chinês) parabenizou a equipe de engenheiros russos e chineses e notou a importância da aprovação geral de layout do CR929 para trabalhos adicionais a serem realizados no âmbito do programa.

O programa CR929 está atualmente na fase Gate 3. Para além da aprovação geral do layout das aeronaves, esta fase inclui também trabalhos de investigação experimental no domínio da aerodinâmica, seleção de materiais estruturais e análise de propostas comerciais técnicas apresentadas por fornecedores potenciais dos principais sistemas e equipamentos. Espera-se que estas obras e a fase Gate 3 estejam concluídas em meados de 2019.

CR929

FONTE: United Aircraft Corporation

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments