AHRLAC Bronco II

AHRLAC Bronco II

O Grupo Paramount da África do Sul anunciou em 22 de fevereiro que está lançando seu avião Advanced High-Performance Reconnaissance Light Aircraft (AHRLAC) no mercado dos EUA.

A empresa pretende promover a aeronave conhecida como Bronco II para os Estados Unidos como uma potencial aeronave de ataque leve e de reconhecimento para os militares dos EUA.

De acordo com o presidente da Paramount Group International Ivor Ichikowitz, “o Bronco II foi projetado com o mercado dos EUA em mente; possui conteúdo americano significativo e agora estamos entusiasmados em poder nos comprometer a levar a produção completa da aeronave para os EUA”.

Como parte da mudança, a Paramount juntou-se com a empresa de integração e aviação militar baseada nos EUA Fulcrum Concepts para ajudar a apresentar o avião ao governo dos EUA. A Fulcrum Concepts liderará a integração de armas e sistemas, e será acompanhado pela subsidiária dos EUA da Paramount, a Paramount Group USA, e pela autoridade de design do AHRLAC, Aerospace Development Corporation (ADC).

As três empresas formaram a Bronco Combat Systems como uma entidade baseada nos EUA para ajudar no fornecimento da aeronave a potenciais clientes do governo dos EUA.

FONTE: Jane’s

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Tallguiese

Aparenta ser muito frágil! Se o preço for bom serve pra países menos endinheirados ter alguma capacidade de reconhecimento e “ataque”.

Ed Senna

Isso aí é um Cessna 337 com um pouquinho de anabolizante….

Marcelo Andrade

Serve para a Blackwater!!!

Jorge Augusto

Parece um ultraleve. Mas não é um pouco tarde não? Digo, seria ótimo mostrar isso no inicio dos testes do OA-X se o foco são os americanos.

Acho que eles deveriam tentar vender isso para países menores. Tem muitos que adorariam uns.

Walfrido Strobel

Parece um ultra-leve mas é um avião bem armado e com bom motor, algo entre um AT-27 e um ST. Pode ter algumas vendas para quem não pode comprar um ST ou AT-6. Custa da ordem de 10 milhões de dólares.
Powerplant: 1 × Pratt & Whitney Canada PT6A-66 turboprop, 710 kW (950 hp)
Armament
Guns: F2 20 mm cannon
Hardpoints: 6 with provisions to carry combinations of:
Missiles: Mokopa anti-tank guided missiles (ATGM),
Bombs: Mk 81 250 lb. or Mk 82 500 lb. general-purpose bombs

Gustavo

tão feio quanto o bronco original.

Rafael Oliveira

O avião usa o motor Pratt & Whitney Canada PT6A-66 turboprop, de 950 hp, mais potente que o motor do Tucano, que é o Pratt & Whitney Canada PT6A-25C de 750 shp.
.
Mas é bem mais menos potente que do Super Tucano, o Pratt & Whitney Canada PT6A-68C com 1600hp.

Tomcat3.7

Gustavo 22 de Fevereiro de 2018 at 16:34

tão feio quanto o bronco original.
Exatamente e parece ser tão frágil o bichinho .rs

Bardini

Vale mais comprar um Wing Loong xing ling dos chineses que isso aí…

Fernandes

É o Mwary, nome na Africa do Sul. Bastante testado, tentaram até vender para os árabes, talvez os mesmos da Novaer. É bem armado, tudo o que o Walfrido Strobel listou acima e mais opções, como assento ejetável, por exemplo.
Estão buscando novos conceitos e alternativas ao modelo padrão do A-29, At-6, B-250 etc…
O grupo Paramount da Africa do Sul é forte, audacioso e oferece produtos bélicos para ar, terra e mar. Fiquem de olho…

Fernandes

Ah… tem parceria com a Boeing também

Farroupilha

Apesar de todas as considerações pertinentes dos colegas, acho que ele poderia ser muito útil para nosso exército e suas bases na amazônia numa versão anfíbia. Dois deles, com flutuação para pouso e decolagem dos rios e igarapés de qualquer profundidade, seria um tremendo incremento para rápida atuação espalhados por cada base. Um complemento perfeito e barato para o Super tucano que precisam de pistas, lanchas que ficam só na água,, e helicópteros que precisam de clareiras. E somos amigos da África do Sul. Quanto custariam uns 50 deles com algum tipo de flutuadores e armamentos? Acho que nada demais… Read more »

Júnior P.

Sei não, para mim complemento para o Super Tucano é UCAV.
Att.

Ronaldo de souza gonçalves

Para treinamento serve,mas pro teatro de operações mesmo de baixa intensidade os pilotos parecem exposto demais, é claro que por ser americano acham que sairão bem,inclusive no nome.Não gostei apesar de poder levar bons armamentos .\Faltam dados para maior avaliação,mas visialmente pareci frágil.

Flanker

Farroupilha, vai botar flutuadores num aviãozinho desses? E o baita arrasto que iriam causar? Qual a degradacão de desempenho provocariam? E para o EB? Para que? Se é pra apoiar o EB, gasta esse dinheiro comprando mais A-29 para a FAB. Em tempos que as FFAA estão enxugando suas estruturas e tentando fazer mais com menos, não teria lógica alguma comprar um aviãozinho desses…ainda mais na quantidade que tu propôs. Mas, essa é apenas minha opinião.

Yuri

Mais feio que briga de foice no escuro.

Rafael M. F.

Cruzaram um F.E.2b com um P-38 e adicionaram genes de Pampa.

Isso não é um avião. É uma batida de trem em um caminhão de jaca.

Farroupilha

Flanker, até hoje não entendo porque a amazônia cheia de rios e com suas populações ribeirinhas não está cheia de hidroaviões civis e das nossas FFAA aproveitando aquelas condições naturais. Claro que custos mais altos que uma canoa motorizada isso tem sim, mas a morosidade deste tipo fluvial de transporte lentíssimo e atrasado também provoca desperdícios custosos. Inclusive com a perda deste nosso território para povos conquistadores, já que não sabemos aproveita-lo e ocupa-lo de forma mais moderna. Não podemos deixar a amazônia parada no tempo. Precisamos inclusive incentivar a ida de mais brasileiros para lá. Eu mesmo, com internet,… Read more »

LucianoSR71

Farroupilha 22 de Fevereiro de 2018 at 21:02
Quando em uso, os Catalinas sofreram diversos acidentes, pois colidiam c/ troncos boiando ou pedaços de árvores que ficam completamente submersas quando das grandes cheias amazônicas – na aproximação o piloto não consegue visualizar esses obstáculos.

Salomon

Hidros na Amazônia vão melhor nos rios de água preta, nos outros os troncos são um problema. Voltando ao tópico, se é feio ou não é o que menos importa. Vai incomodar o ST, acreditem.

luiz Antonio

Pareceo Patolino. Coisa horrorosa. Deve ser a versão ianque daquela estrovenga da NOVAER. Deus do céu.

Delfim Sobreira

Só colocar um PT-6 mais potente, e um radar pequeno que vira um adversário temível para o A-29. Já tem armamento orgânico superior. Aliás, a dianteira livre de motor pode não só servir para colocar radar e/ou outros sensores, ali podem caber uma ou duas armas de tubo leves. . Uma aeronave sem motor e disco de hélice dianteiro e com centro de gravidade deslocado para trás pode emular melhor as características de aviões a reação ? Pode fazer o trabalho de treinamento avançado e LIFT melhor ? Ainda mais com radar ? . Quanto à beleza, o MiG-21 é… Read more »

Farroupilha

Não sei não mas troncos em rios dos outros países, como Canadá e lá no Alasca, existem também. Ou não há matas ao lado de rios em outros lugares? Não há acidentes em outros lugares?
Mas aqui sempre há obstáculos…

Fernandes

Farroupilha, não precisa modificar este aviao. Faça uma busca por Seamax M22 e Super Petrel LS. São anfíbios e feitos no Brasil, por fabricantes nacionais.

Rafael

O Bronco é avião mais definido que esse ultra-leve armado. Esse tipo de aeronave tem ação bem limitada no campo de batalha se considerar atualmente o uso de drones. O a aeronave mais bem concebida para ataque leve considerando a época foi o Pucará Argentino e não foi um sucesso de vendas.

Farroupilha

Valeu Fernandes.
Aproveito e deixo este link, com aviadores simpáticos de Manaus, e a aviação acontecendo nos rios de lá…
http://canalpiloto.com.br/super-petrel-ls-por-que-tao-querido/

Inclusive uma matéria sobre nossos pequenos hidroaviões de sucesso no mundo cairia bem aqui no PA.

Rafael

– Advanced High-Performance Reconnaissance Light Aircraft
– Fulcrum Concepts
– Bronco Combat Systems
– Paramount Group USA

Pediram para as crianças da pre escola escolherem os nomes para essas empresas/grupos ?

Marciano Marcelino

Alvo perfeito para o antiguado tucano.
” Tiro ao pato para o supertucano’…

Tiger 777

Farroupilha, não se preocupe…
Moro no norte, há 10 anos, e te garanto aqui está bem desenvolvido. Quem não tiver preconceito, venha, pois trabalho é que não falta.
Saí de Belo Horizonte, e te garanto se vc aguentar o calor, o resto vc tira de letra…
Até pque tem mais febre amarela, no sudeste do que aqui, te garanto.
Moro perto da Base aérea de Porto Velho, e vejo os treinamentos dos ST e Helis, tdo o dia.
Abcs

Felipe

Pessoal, avião de guerra não precisa ser bonito ou “parecer” resistente… Cada um…

Fernandes

Sugiro que procurem no Google por imagens e informações sobre o Mwari. É um concorrente de peso para o ST e os demais players de treinamento, ataque leve e reconhecimento. Proporciona excente visibilidade para os pilotos.
Quanto à aparência, o P-38 na 2ª guerra e o próprio Bronco mais recente, tiveram sucesso em operações.

Roberto Dias

Acho que ele chegou tarde demais… a próxima geração de CAS será VANT.

Renato B.

Eu acho que essa vista livre, sem uma hélice no caminho, é uma vantagem. Realmente o motor poderia ser mais potente mas ninguém está procurando uma aeronave dessas pela velocidade final. Acho que o mais importante seria saber o alcance, para ter uma noção de quanto tempo poderia durar suas patrulhas.

Leandro Wollick

Acredito que em comparação de desempenho com o ST ele não chega perto. Mesmo levando uma grande carga de armamentos, o ST é muito mais manobrável pelo seu desenho de asa o que faz ele um adversário para helicopteros e apoio aereo aproximado. Ja esse bronco acredito que não teria tanta facilidade em combater aeronaves de baixa velocidade. Tendo seu propulsor virado pra trás não imagino (supondo a proporções dele) que um radar ali na frente resolva alguma coisa. Como comentaram, é uma opção meio custo para quem não pode pagar pelo ST.

cwb

Se os canhões de 20mm fossem orgânicos colocados na lança de cauda sobrariam mais dois pontos nas asas.Tirando o segundo tripulante dava para aumentar o espaço para sensores e combustível.

Wagner

Roberto Dias 23 de Fevereiro de 2018 at 10:50 Penso o mesmo. Entretanto, pode vir a ser útil para nações que não possuem capacidade técnica para manter e operar VANT´s armados. Se tivesse motor mais potente que o do ST (P&W PW150?), e os tripulantes sentados em uma “banheira blindada” seria um aparelho interessante. As asas altas também permitem cargas volumosas. Gosto de dois tripulantes, são dois olhos a mais para observar o cenário. Armamento orgânico de tubo, algum canhão tipo gatling numa torreta seria um diferencial! Misseis Hellfire, Brimstone, alguma coisa ar-ar e tcharam!, você tem um pequeno demoninho… Read more »

Wagner

Na aviação beleza não põe mesa.

Matheus

A Argentina poderia comprar uns 30, estariam bem armados.

Wagner

Rafael 22 de Fevereiro de 2018 at 23:45

kkkkkkkkk, muito boa!

Matheus 23 de Fevereiro de 2018 at 12:21

Uma delegação argentina será enviada para avaliação da aeronave.

kkkkkkk

carvalho2008

O Bronco americano é feio pacas e faz o serviço de respeito….
.
Este ai seria stol? sera que decola em quantos metros?

Silva

Pra mim isso aí ta parecendo um Pampa atrofiado turbo-propulsado que sofreu uma mutação.

Diego

Daqui a pouco vão armar um planador e lançar como aeronave de ataque leve e reconhecimento.

Mauricio R.

O ST é pesado, sua carga alar elevada, não é lá muito manobrável não.
Sua asa está longe do ideal, na época era o que a Embraer podia pagar.

Mauricio R.

Nos tempos do SK-38, um tipo de AMX sueco, a Saab também tinha um design bastante parecido com o A-10.
Quem sabe juntando esse design, o canhão chinês H/PJ-12 do CIWS Type 730 e as CF-34 que equipam os E-1 e dependendo da competência, talvez dê caldo.