RAF vai desativar 16 caças Typhoon bipostos para economizar

18
Eurofighter Typhoon

O Jane’s noticiou que a Royal Air Force (RAF) do Reino Unido vai retirar de serviço 16 caças Eurofighter Typhoon como parte de um projeto para economizar £800 milhões (US$ 1,13 bilhão) no custo operacional da frota de aeronaves de combate do serviço.

Os planos para desmontar as aeronaves e recolher peças sobressalentes para uso no restante da frota de Typhoon foram revelados ao Jane’s em 29 de janeiro pelo RAF Air Command em High Wycombe, em Buckinghamshire, em resposta a um pedido de Lei de Liberdade de Informação (FOI).

O projeto, conhecido como Reduce to Produce (RTP), visa gerar 50 milhões de libras esterlinas de peças de cada aeronave “de volta à cadeia de suprimentos”, de acordo com os dados da FOI.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri

“Seria uma boa pro Brasil?”

v
v
v

Robsonmkt

Yuri 31 de Janeiro de 2018 at 19:15
“Seria uma boa pro Brasil?”

v
v
v

Provavelmente são das primeiras versões Tranche 1. Estamos falando de um caça que não é multifunção, não tem radar AESA, limitado no ataque ao solo e um custo de manutenção em níveis proibitivos até mesmo para países europeus.
Resumindo: não, não é uma boa.

Almeida

Esse Brexit tá indo ladeira abaixo rsrsrs

Thom

Brexit ou o programa dos subs nucleares e dos NAes, além do projeto das escoltas, sugaram todo o orçamento da defesa!
O custo hora de voo desse avião deve ser bem elevado, fora a manutenção.

BMIKE

Esses 16 são um bom numero para Colômbia….

Marcos Gilbert

Aluga esses caças para a Argentina

Paulo Maffi

Deve ser mais barato fazer um submarino voar do que manter um EF2000 T1 em operação!

Robsonmkt

Marcos Gilbert 31 de Janeiro de 2018 at 21:30
Aluga esses caças para a Argentina
__________________
A Inglaterra aluga-los para a Argentina?
Esta seria a arma final dos ingleses contra os hermanos.
Com £800 milhões (US$ 1,13 bilhão) de custo operacional, estas aeronaves, sozinhas, levariam a Força Aérea Argentina a falência e seria o fim de uma ameaça de futura invasão das Falklands!

Clésio Luiz

Se tivessem deixado os franceses liderarem o Eurofighter, talvez os eurocanards bimotores não seriam tão caros de operar…

A Suécia fez bem em deixar a vaidade de lado e procurar uma aeronave menor e mais econômica de operar que o Viggen. Já os outros partiram para o “F-15 europeu” e agora estão sem dinheiro para manterem os bichinhos voando.

Nonato

Não sei se o typhoon é muito mais caro de operar do que outros caças.
Mas considero um absurdo de engenharia, uma espécie de erro de projeto, desenvolver um caça que é caríssimo de se operar.
Por que é caríssimo?
Consome combustível em excesso?
Se desgasta rapidamente o que exige manutenção frequente?
A manutenção é trabalhosa e por isso exige muita mão de obra?
Isso é um pesadelo de engenharia.
Depois quando eu falo que 100 milhões de dólares por um caça ou 500 milhões ou um bilhão por um navio de guerra é dinheiro demais ainda me criticam.

Matheus

Rapaz, eu sou apaixonado nesta aeronave e fico triste a cada notícia desse tipo, recentemente foi a Espanha procurando compradores para seus Typhoon’s, agora a Inglaterra desativando 16 fkcin caças…

Alguém sabe como anda a linha de produção do Typhoon? Ele ainda irá voar por muito tempo? Porque eu não sei qual caça esses países europeus irão operar caso o Typhoon seja aposentado.

Helio Eduardo (o outro)

Robsonmkt 31 de Janeiro de 2018 at 21:50, é por aí, kkkk. O que resta da FAA seria inviabilizado pelos 16 sugadores de recursos. Eu tenho afirmado isso nas reportagens sobre a desativação de meios navais: com o Brexit e com o fim dos subsídios da força de submarinos de propulsão nuclear, que passaram ao orçamento da Royal Navy, explodindo-o, a Inglaterra fez uma opção radical: desativa meios hoje para garantir meios no futuro. A baixa do HMS Ocean e das Type 23 abre espaço (econômico, político e na opinião pública) para as novas, moderníssimas e caras Type 26 e… Read more »

Gustavo

Marcos Gilbert 31 de Janeiro de 2018 at 21:30
Aluga esses caças para a Argentina

Se país rico está considerando tirar de serviço porque são extremamente caros… nem em sonho a Argentina conseguiria, nem o Brasil.
Esse aí é mais caro que Rafale e menos efetivo, de longee!

Carlos Alberto Soares

A España está groudeando um número expressivo de células e disponibilizando há quem se interessar.

A Colômbia irá de Viper usados com um bom MRO.

GripenBR

Caça bom para o Brasil e o “Gripen” .
Porque?
Simples, por causa da realidade.
“£800 milhões (US$ 1,13 bilhão) de custo operacional” – Impossível para FAB, voariam 1 ou 2 no máximo! No 7 de setembro e só.

João Bosco

É um caça que vai virar peça de museu não demora muito tempo….. caro de se manter , provavelmente, pois a RAF não o dispensaria de forma rápida. Para países como o nosso , a Colômbia e a Argentina, nem no sonho!!!!!!

Fellipe Barbieri

Vamos fazer assim …

Ocean + 2 classe Albion + 8 fragatas Type 23 + alguns helicópteros navais + 18 caças EuroTyphon de uma versão mais recente (T2) + tanques Chellenger + um pouso de chá e uns biscoitinhos ….

Se alguém quiser algo mais fala logo …

Ronaldo de souza gonçalves

esse caça é ideal para os árabes que tem combustível barato é dindin sobrando.Para o Brasil ficariam mais em terra pela hora de voo ser carrissima. Brasil é só esperar o grispen não necessita caça tampão.talvez poucas unidades de um treinador avançado.talvez o russo ou o chinês,ou o coreano,mas não é necessário segundo a Fab.Quanto a reformas do amx eu acho que deviam terminar pois a hora de voo e barata é servem para varias funções.O governo Brasileiro deveria dar uma força para a Venezuela comprando combustível de aviação que e bem mais barato lá,a gasolina é o diesel também… Read more »