RAF vai desativar 16 caças Typhoon bipostos para economizar
O Jane’s noticiou que a Royal Air Force (RAF) do Reino Unido vai retirar de serviço 16 caças Eurofighter Typhoon como parte de um projeto para economizar £800 milhões (US$ 1,13 bilhão) no custo operacional da frota de aeronaves de combate do serviço.
Os planos para desmontar as aeronaves e recolher peças sobressalentes para uso no restante da frota de Typhoon foram revelados ao Jane’s em 29 de janeiro pelo RAF Air Command em High Wycombe, em Buckinghamshire, em resposta a um pedido de Lei de Liberdade de Informação (FOI).
O projeto, conhecido como Reduce to Produce (RTP), visa gerar 50 milhões de libras esterlinas de peças de cada aeronave “de volta à cadeia de suprimentos”, de acordo com os dados da FOI.
“Seria uma boa pro Brasil?”
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Yuri 31 de Janeiro de 2018 at 19:15
“Seria uma boa pro Brasil?”
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Provavelmente são das primeiras versões Tranche 1. Estamos falando de um caça que não é multifunção, não tem radar AESA, limitado no ataque ao solo e um custo de manutenção em níveis proibitivos até mesmo para países europeus.
Resumindo: não, não é uma boa.
Esse Brexit tá indo ladeira abaixo rsrsrs
Brexit ou o programa dos subs nucleares e dos NAes, além do projeto das escoltas, sugaram todo o orçamento da defesa!
O custo hora de voo desse avião deve ser bem elevado, fora a manutenção.
Esses 16 são um bom numero para Colômbia….
Aluga esses caças para a Argentina
Deve ser mais barato fazer um submarino voar do que manter um EF2000 T1 em operação!
Marcos Gilbert 31 de Janeiro de 2018 at 21:30
Aluga esses caças para a Argentina
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A Inglaterra aluga-los para a Argentina?
Esta seria a arma final dos ingleses contra os hermanos.
Com £800 milhões (US$ 1,13 bilhão) de custo operacional, estas aeronaves, sozinhas, levariam a Força Aérea Argentina a falência e seria o fim de uma ameaça de futura invasão das Falklands!
Se tivessem deixado os franceses liderarem o Eurofighter, talvez os eurocanards bimotores não seriam tão caros de operar…
A Suécia fez bem em deixar a vaidade de lado e procurar uma aeronave menor e mais econômica de operar que o Viggen. Já os outros partiram para o “F-15 europeu” e agora estão sem dinheiro para manterem os bichinhos voando.
Não sei se o typhoon é muito mais caro de operar do que outros caças.
Mas considero um absurdo de engenharia, uma espécie de erro de projeto, desenvolver um caça que é caríssimo de se operar.
Por que é caríssimo?
Consome combustível em excesso?
Se desgasta rapidamente o que exige manutenção frequente?
A manutenção é trabalhosa e por isso exige muita mão de obra?
Isso é um pesadelo de engenharia.
Depois quando eu falo que 100 milhões de dólares por um caça ou 500 milhões ou um bilhão por um navio de guerra é dinheiro demais ainda me criticam.
Rapaz, eu sou apaixonado nesta aeronave e fico triste a cada notícia desse tipo, recentemente foi a Espanha procurando compradores para seus Typhoon’s, agora a Inglaterra desativando 16 fkcin caças…
Alguém sabe como anda a linha de produção do Typhoon? Ele ainda irá voar por muito tempo? Porque eu não sei qual caça esses países europeus irão operar caso o Typhoon seja aposentado.
Robsonmkt 31 de Janeiro de 2018 at 21:50, é por aí, kkkk. O que resta da FAA seria inviabilizado pelos 16 sugadores de recursos. Eu tenho afirmado isso nas reportagens sobre a desativação de meios navais: com o Brexit e com o fim dos subsídios da força de submarinos de propulsão nuclear, que passaram ao orçamento da Royal Navy, explodindo-o, a Inglaterra fez uma opção radical: desativa meios hoje para garantir meios no futuro. A baixa do HMS Ocean e das Type 23 abre espaço (econômico, político e na opinião pública) para as novas, moderníssimas e caras Type 26 e… Read more »
Marcos Gilbert 31 de Janeiro de 2018 at 21:30
Aluga esses caças para a Argentina
Se país rico está considerando tirar de serviço porque são extremamente caros… nem em sonho a Argentina conseguiria, nem o Brasil.
Esse aí é mais caro que Rafale e menos efetivo, de longee!
A España está groudeando um número expressivo de células e disponibilizando há quem se interessar.
A Colômbia irá de Viper usados com um bom MRO.
Caça bom para o Brasil e o “Gripen” .
Porque?
Simples, por causa da realidade.
“£800 milhões (US$ 1,13 bilhão) de custo operacional” – Impossível para FAB, voariam 1 ou 2 no máximo! No 7 de setembro e só.
É um caça que vai virar peça de museu não demora muito tempo….. caro de se manter , provavelmente, pois a RAF não o dispensaria de forma rápida. Para países como o nosso , a Colômbia e a Argentina, nem no sonho!!!!!!
Vamos fazer assim …
Ocean + 2 classe Albion + 8 fragatas Type 23 + alguns helicópteros navais + 18 caças EuroTyphon de uma versão mais recente (T2) + tanques Chellenger + um pouso de chá e uns biscoitinhos ….
Se alguém quiser algo mais fala logo …
esse caça é ideal para os árabes que tem combustível barato é dindin sobrando.Para o Brasil ficariam mais em terra pela hora de voo ser carrissima. Brasil é só esperar o grispen não necessita caça tampão.talvez poucas unidades de um treinador avançado.talvez o russo ou o chinês,ou o coreano,mas não é necessário segundo a Fab.Quanto a reformas do amx eu acho que deviam terminar pois a hora de voo e barata é servem para varias funções.O governo Brasileiro deveria dar uma força para a Venezuela comprando combustível de aviação que e bem mais barato lá,a gasolina é o diesel também… Read more »