Raytheon e Leonardo se retiram da competição T-X
MCKINNEY, Texas, 25 de janeiro de 2017 – A Raytheon Company e a Leonardo decidiram não prosseguir conjuntamente no programa de Treinamento Avançado de Pilotos da Força Aérea dos EUA, conhecido como T-X. As empresas divulgaram a seguinte declaração:
“Em fevereiro de 2016, a Raytheon e Leonardo anunciaram sua intenção de trabalhar na disputa do T-X. Embora permaneçamos confiantes de que o T-100 é uma solução forte, nossas empresas não conseguiram chegar a um acordo comercial que seja do interesse da Força Aérea dos EUA”, disse BJ Boling, porta-voz da Raytheon. “Conseqüentemente, a Raytheon e a Leonardo não irão disputar conjuntamente a competição T-X”.
FONTE: PR Newswire
Interessante acontecimento nessa competição. Não me parece que o M-346 tenha dificuldades em atingir as metas de desempenho. Talvez os valores divulgados pela USAF não prometiam um margem de lucro confortável e eles resolveram cair fora.
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Com isso a disputa agora continua apenas com monomotores.
Um dia depois da desistência da Raytheon, um executivo da Northrop pôs em dúvida a participação da mesma na concorrência.
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https://www.flightglobal.com/news/articles/analyst-floats-theory-for-northrop-ceos-caution-on-433616/
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Agora só estão participando para valer mesmo a Boeing e a Lockheed. E se continuar assim, eu acho que a Boeing leva, pois seu produto foi feito 100% pensando nessa concorrência, além de outras necessidades expressadas pela USAF.
Essa concorrência a Boeing/SAAB vai levar.
A Northrop formalmente saiu da competição:
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https://www.flightglobal.com/news/articles/northrop-bae-withdrawal-cuts-t-x-bidders-to-two-433729/
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Agora só restam a Lockheed e a Boeing, ambas usando o mesmo motor F404 com pós-combustão.
Já tem post sobre o tema Clésio.
http://www.aereo.jor.br/2017/02/02/programa-t-x-perde-mais-um-candidato/