Boeing, LM e BAE Systems aumentam produção de armas guiadas
A Boeing, Lockheed Martin e BAE Systems estão aumentando a produção de kits de orientação de precisão para bombas devido ao aumento dos ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico (ISIS ou EI).
O míssil Hellfire da Lockheed Martin, a bomba de pequeno diâmetro SDB e a bomba JDAM da Boeing estão em baixa nos estoques das forças americanas, de acordo com o Wall Street Journal.
A Força Aérea dos EUA já gastou US$ 2 bilhões em munições guiadas de precisão na campanha contra o ISIS. A Boeing atualmente produz 120 kits de orientação GPS para bombas JDAM por dia.
Os americanos parece não se interessarem pelo kit de asas disponível para as bombas JDAM.
Eles já possuem as bombas SDB e a JSOW que têm asas, mas com reduzida carga explosiva. O kit de asas da JDAM-ER pode triplicar o alcance de uma JDAM normal.
Na verdade estou cometendo uma injustiça já que as JDAM-ER são utilizadas pela USAF na forma de minas navais, como por exemplo a Quickstrike-ER.
Amigo Bosco, o que achou das Bombas israelenses adquiridas pela FAB, para equipar o F-39?
Achei ótimo Matheus! Tomara que se concretize mesmo a aquisição. Elas representam um salto muito grande em relação às bombas guiadas por laser que já operamos.
Um abraço.
Junto poderia vir algumas da família paveway. E sonhando um pouco mais, quem sabe um Taurus kepd 350 rsr 🙂
Um Grande abraço.
As Lizard que temos são equivalentes às Paveway II. As Paveway mais avançadas são as Paveway III (com sistema de navegação inercial) e as “Enhaced”, com sistema INS/GPS associado ao buscador laser. Essas bombas mais avançadas têm custo maior. Eu acho que bombas como a Lizard (equivalente à Paveway II) tá de bom tamanho pra nós. Eu torço é para que as bombas Acauã guiadas por GPS/INS sejam um dia homologadas e adquiridas. Claro, desde que o kit seja barato e possa ser adquirido numa certa quantidade. A Spice 1000 e a 250 que adquirimos (??) têm a vantagem de… Read more »
Pelo que entendi estamos bem de “bombas” em nosso arsenal então rsrs torcer para ter em quantidade…
Off: https://www.flightradar24.com/EMB140/c33eea5 os dois KC-390 em vôo.