Embraer recebe certificação do HUD para o Legacy 450 e 500
São José dos Campos – SP, 5 de outubro de 2016 – A Embraer anunciou hoje a certificação do Head-Up Display e o Sistema de Visão Avançada para os jatos executivos médios Legacy 450 e Legacy 500. Os sistemas foram certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), da Europa.
A companhia combinou as duas tecnologias em um sistema único, o Embraer Enhanced Vision System (E2VS), que aumenta o alerta situacional dos pilotos em todas as fases do voo, permitindo que um maior número de operações sejam seguramente completadas, mesmo em condições climáticas adversas e de baixa visibilidade.
“Os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 são as primeiras aeronaves em suas respectivas categorias a disponibilizar esse padrão de desempenho operacional,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Combinado à tecnologia de controle completamente digital fly-by-wire, o sistema de visão avançada oferece, por uma fração de preço, uma inovação que até então estava disponível somente em aeronaves de grande porte.”
O E2VS consiste em uma tela compacta que disponibiliza informações ao nível dos olhos do piloto, incorporando o novo Head-Up Guidance System (HGS™) da Rockwell Collins, e o sistema de visão avançada com imagem multiespectral EVS-3000. O sistema de tamanho compacto e discreto permite uma instalação tranquila no cockpit do Legacy e integração completa à suíte de aviônicos Pro Line Fusion Rockwell Collins.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Off, nem tanto:
http://www.valor.com.br/empresas/4735901/embraer-abre-novo-programa-de-demissao-voluntaria
Meu amigo pessoal “Sydy” da Embraer é um dos pilotos que participaram dos trabalhos de certificação junto à Flight Safety International. O E2VS é um dos sistemas HUD mais sofisticado disponível no mercado. . “Carlos Alberto Soares-Israel 5 de outubro de 2016 at 18:12 Off, nem tanto: http://www.valor.com.br/empresas/4735901/embraer-abre-novo-programa-de-demissao-voluntaria” . O pessoal não perde a oportunidade de dar uma espetada na empresa. Meia informação não é informação ! Sobre o tópico, ignoram … . Em tempo: já que insistem: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/10/embraer-anuncia-novo-plano-de-demissao-voluntaria-no-brasil.html “A Embraer anunciou que vai abrir um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) nesta quinta-feira (6). A medida é voltada apenas… Read more »
Meu amigo pessoal “Sydy” da Embraer é um dos pilotos que participaram dos trabalhos de certificação junto à Flight Safety International.
O E2VS é um dos sistemas HUD mais sofisticado disponível no mercado.
“Carlos Alberto Soares-Israel 5 de outubro de 2016 at 18:12
Off, nem tanto:
http://www.valor.com.br/empresas/4735901/embraer-abre-novo-programa-de-demissao-voluntaria”
.
O pessoal não perde a oportunidade de dar uma espetada na empresa. Meia informação não é informação ! Sobre o tópico, ignoram …
Em tempo: já que insistem, é melhor termos a informação completa !!! http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/10/embraer-anuncia-novo-plano-de-demissao-voluntaria-no-brasil.html “A Embraer anunciou que vai abrir um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) nesta quinta-feira (6). A medida é voltada apenas para engenheiros, técnicos de nível médio e secretários. Segundo a empresa, a medida tem o objetivo de atender a solicitação de alguns sindicatos, que informaram ainda haver empregados interessados em aderir ao plano.”De acordo com a Embraer, o novo período de inscrições para o PDV termina em 11 de outubro. As inscrições serão avaliadas pela companhia nos dois dias seguintes e os empregados que tiverem a… Read more »
O HUD ajuda muito na aproximação final, pois mostra a rampa de 3° e o ponto de toque. Fundamental para operação em pistas curtas (Santos Dumont, Ilhéus). No ILS Cat II é muito preciso. Nos voos noturnos eu recolho porque atrapalha. Desorienta um pouco nas decolagens noturnas sem iluminação abaixo da aeronave (sobre o mar, por exemplo).
“Head-Up Guidance System”; “EVS-3000”; “Pro Line Fusion”, plataforma de desenvolvimento, produto e família de aviônicos, tudo tecnologia Rockwell-Collins.
Amigos sou leigo em aviação, somente gosto de acompanhar, mas essa parafernália eletrônica deu pau, é possivel somente no visual pousar o avião. Esses monitores digitais causa um receio tremendo.
“ALEX SP 6 de outubro de 2016 at 2:09” Os aviões tem sistemas que informam toda a situação (avionicos) na decolagem, no trajeto e no pouso. Muitos possuem sistemas sofisticados, muitos sistemas intermediários, poucos com muito pouca informação (porém o necessário para cumprir as três etapas com segurança). As informações vitais são fornecidas em redundância e/ou duplicadas. _____________________________ Os instrumentos servem para suprir as necessidades e limitações dos seres humanos. Os instrumentos são basicamente a ciência da medição de velocidade , distancia , altitude, atitude na direção , temperatura , pressão , rotação. Os instrumentos são classificados nas analogias a… Read more »
Rinaldo Nery 6 de outubro de 2016 at 0:23
Valeu Cel, vindo de um aviador e Comandante-Instrutor 10.
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Os que conheço e considero “chatinhos”:
SANTOS DUMONT
CONGONHAS
ILHÉUS
CAXIAS DO SUL
VITÓRIA
NAVEGANTES
JOINVILLE
CHAPECÓ
MARINGÁ
CRICIÚMA
CORUMBÁ
BLUMENAU está fechado
(mas foi uma das piores experiências da minha vida, faz tempo e não
retornei por ele, fui para Curitiba de carro e de lá voei).
Cel R. Nery
“Nos voos noturnos eu recolho porque atrapalha. Desorienta um pouco nas decolagens noturnas sem iluminação abaixo da aeronave (sobre o mar, por exemplo).”
Decolando de SSA então …. (rs).
Seus comentários Cel exemplificam bem !
__________________________
Pergunto:
Na aviação militar, o HUD tem muito mais funções,
contribui somente ou pode “atrapalhar” ?
Boa pergunta Alex, tem muito Airbus apagando a tela por aí …
Uai… E tem parabrisas para que?? Rsrsrs
Esta eletrônica toda embarcada torna as aeronaves muito mais seguras.
Para entender melhor é preciso saber como a arquitetura destes sistemas são desenhadas. Existem muitas redundâncias.
E ainda por cima permitem ao piloto uma consciência situacional muito maior ao lhe fornecer mais informações de maneira mais simples e diretas.
Se der pau eles podem “emparelhar” as telas com tablet e smartphone… será ?!?!
Sim. Se der pau dá p voar sim. Todo sistema tem redundância, senão não passa na certificação.
RicardoFerreomodelismo 5 de outubro de 2016 at 19:03
Colega, vá com calma.
Creio que tu não me acompanhas na Trilogia, 99.99% das minhas posições
são a favor da Embraer. Coloquei mais um dado que se explica por si só.
Trata-se de equilíbrio laboral e de capital humano entre as diversas áreas !
A VW, Mercedes, FIAT, GM, FCA, Votorantim, Vale e a torcida do Corinthians e
do Flamengo somadas também estão em PDV …..
EDITORES, obrigado !
Grato.