Sem sombra de dúvidas, a China se prepara para assumir sua posição como uma superpotência mundial tanto no aspecto econômico como militar. Sua presença no cenário planetário passa por pela modernização de sua força aérea. Aviões como este são exemplos deste processo.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Tamanho não é documento! especialmente em aeronaves de alerta antecipado.
Os R99 dão um show neste sentido!
Leandro_O.
Visitante
15 anos atrás
Sou muito + o nosso R-99 tambem!
Alguem sabe dizer qual o raio de varredura eletrônica do grandão chinês???
Flwww!
RJ
Visitante
15 anos atrás
Se o radar é de varredura eletrônica, para que o domo circular? É para economizar ensaios da aerodinâmica do bicho, já que ele ficou externamente igual ao com radar de varredura mecânica? Ou é um radar de varredura eletrônica que roda?
Em uma aeronave AWACS, tamanho é documento pois te permite ter maior nº de consoles e então maior nº de operadores, e portanto esses operadores não acumulam funções e trabalham mais focados. Um radar maior c/ maior capacidade de transmissão, maior capacidade de processamento de sinal e portanto maior capacidade de detecção e mais combustível, então mais tempo em operação e mais conforto p/ a equipagem pois te permite ter uma area de descanso. “Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?” -Basta haver a necessidade de carregar um sistema de radar, que fique alem das possibilidades da célula… Read more »
Alecsander
Visitante
15 anos atrás
Cara e eu que achava que a verção russa era estranha, o KongJing-2000 é disparado o mais estranho de sua categoria.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
O RCS de IL76 Sr Mauricio deve ser o dobro de R99 e portanto alvo prioritário dos AMRAAMs/Meteor.
Se você necessita de várias telas/operadores não significa uma relação direta com a eficiência do equipamento.
Israel opera os Hawkeye E2C e não os Sentry E3C e eu respeito aquela força aérea.
Por favor da próxima vez que postar coloque sua opinião embasada em dados, fatos, elementos que possa abrir a discussão e não achismos.
Valtinho
Visitante
15 anos atrás
Aposto como nossos R-99 fazem o dever de casa bem melhor que essas cópias chinesas!!!
Bosco
Visitante
15 anos atrás
O E-2D também tem um radar de varredura eletrônica mas também tem um domo circular como este.
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Com certeza ele não é ‘giratório’ e sua função deve ser somente em relação à aerodinâmica.
A menos que ele seja como o radar Erieye do R-99 mas que ao contrário e deste faça um pequeno movimento para permitir que alguma zona cega seja melhor ‘varrida’.
Baschera
Visitante
15 anos atrás
E aí, vão chamar estes de ching-ling também…??? Nos anos 90, início dos anos 2000, Israel e Rússia estavam provendo capacidades técnicas para a China desenvolver (Investimento de Us$ 250 milhões) estes equipamentos AWACS, mas a administração Clinton acabou vetando os israelenses e seu Falcon 50. Mas, radares e alguma tecnologia israelense ficou e a China começou por aí a desenvolver seu próprio sistema C3I com ajuda russa, em 2002. A própria Rússia tentou vender ao governo chinês o seus Beriev A-50 Mainstay, mas a PLA Air Force (PLAAF) já estava testando seus próprios A-50/IL-76MD convertidos e não aceitou a… Read more »
Felipe Cps
Visitante
15 anos atrás
Engraçado, pode ser só impressão, mas comparando as fotos 3 e 4 parece que o bicho roda…
E não solta as pecinhas 🙂
Abs.
Francisco AMX
Visitante
15 anos atrás
Amigos, não dá para comparar este avião com nosso R-99! são categorias diferentes! O radar do R-99 tem menos alcance que o AESA do SH! pensem, pq os Chineses, Americanos, Russos estão fabricando e utilizando este tipo de suite??? será que eles não conhecem o R-99?? nosso vetor de AEW é o sistema mais simples que existe! prá pobre mesmo!
Flavio
Visitante
15 anos atrás
Bom, engraçado como o pessoal gosta de “bagunçar” com os chinas!!!
Só para lembrar, o alcance é maior que o Do R99.
Ah, outra coisa, são os chineses qeu fabricam esta aeronave ai, inclusive os radares. O R99, é apenas montado aqui, com um radar da Suécia.
O R-99 é muito bom, entretanto, conforme demonstrado no socorro do air france, ele está limitado ao combustível de seu tanque, não pode ser reabastecido em voo.
Numa situação de guerra é imperativo ter uma aeronave que possa ser reabastecida em voo, ou que seja uma plataforma de longo alcance como os AWACS, americanos, ingleses, russos e agora chineses. Os indianos estão se preparando para o seu futuro, estão adquirindo os R-99.
Em tempo: os impérios que estão aí se formando pretendem avançar sobre outros países e não ficar restrito a seu território. A China pretende Taiwan ou Formosa, e os americanos antes durões em sua causa, já nesta gestão não quis fornecer os novos F-16 para defesa deste pequeno país.
Portanto, o R-99 é só para defesa e não para ataque. Os americanos tem sua USAF para atacar outros países e não para defesa aérea, para isso eles contam com a Guarda Nacional.
Edmar
Visitante
15 anos atrás
Caros Amigos.:
Sem dúvida a “China” está se preparando para ser uma grande potência militar.
Eles já desenvolveram um belo caça que é o “Jian J-10” e agora esta com este avião de alerta “KongJing-2000 (A-50/IL-76MD)”.
Além disso os “Chineses” já estão desenvolvendo “Carros-Blindados” e outros tipos de armas.
‘”Eu não sei se alguém aqui do Blog já sabe, más a boatos que a “China” esteja desenvolvendo suas próprias ‘Fragatas’ para a sua Marinha”‘.
É pelo jeito entre 2015 a 2020 a “China” já vai ser considerada uma “Super-Potência” militar.
Eu acho que esse aí é Ching- Lee.
Desculpa más não consigo levar a sério uma industria militar que tudo copia e nada cria.
Bruno Rocha
Visitante
15 anos atrás
Depois que o auge do poder americano estava acabando. cada país já estava se preparando para um “possível” conflito. Cada país tenta desenvolver seu poderio militar como pode. O Brasil também. Lento mas está. Resta saber, já que Rússia faz pressão contra os EUA apoiando Venezuela e prometendo-lhes desenvolver uzinas nucleares.(possivelmente c/ a intenção de criar armas nucleares). EUA pode estar tentando fazer amizade com o Brasil, já que somos o única nação sul-americana que pode-se chamar de “soberana”(se comparado as outras). O mundo já não é o que era antes. Agora o negócio é se desenvolver militarmente. Tenho medo… Read more »
Bruno Rocha
Visitante
15 anos atrás
Só para acrecentar. Esse avião é um plágio de um avião Russo. Não me recordo do nome, mas tenho certeza. Já vi ele em otros sites.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Mauricio R.
Desde que apareceu por aqui só faz pegar linhas de post, colar e comentar… Por favor melhore umm pouco seus comentários. Acrescente algo, não chutes.
Sem sombra de dúvidas, a China se prepara para assumir sua posição como uma superpotência mundial tanto no aspecto econômico como militar. Sua presença no cenário planetário passa por pela modernização de sua força aérea. Aviões como este são exemplos deste processo.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Tamanho não é documento! especialmente em aeronaves de alerta antecipado.
Os R99 dão um show neste sentido!
Leandro_O.
Visitante
15 anos atrás
Sou muito + o nosso R-99 tambem!
Alguem sabe dizer qual o raio de varredura eletrônica do grandão chinês???
Flwww!
RJ
Visitante
15 anos atrás
Se o radar é de varredura eletrônica, para que o domo circular? É para economizar ensaios da aerodinâmica do bicho, já que ele ficou externamente igual ao com radar de varredura mecânica? Ou é um radar de varredura eletrônica que roda?
Em uma aeronave AWACS, tamanho é documento pois te permite ter maior nº de consoles e então maior nº de operadores, e portanto esses operadores não acumulam funções e trabalham mais focados. Um radar maior c/ maior capacidade de transmissão, maior capacidade de processamento de sinal e portanto maior capacidade de detecção e mais combustível, então mais tempo em operação e mais conforto p/ a equipagem pois te permite ter uma area de descanso. “Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?” -Basta haver a necessidade de carregar um sistema de radar, que fique alem das possibilidades da célula… Read more »
Alecsander
Visitante
15 anos atrás
Cara e eu que achava que a verção russa era estranha, o KongJing-2000 é disparado o mais estranho de sua categoria.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
O RCS de IL76 Sr Mauricio deve ser o dobro de R99 e portanto alvo prioritário dos AMRAAMs/Meteor.
Se você necessita de várias telas/operadores não significa uma relação direta com a eficiência do equipamento.
Israel opera os Hawkeye E2C e não os Sentry E3C e eu respeito aquela força aérea.
Por favor da próxima vez que postar coloque sua opinião embasada em dados, fatos, elementos que possa abrir a discussão e não achismos.
Valtinho
Visitante
15 anos atrás
Aposto como nossos R-99 fazem o dever de casa bem melhor que essas cópias chinesas!!!
Bosco
Visitante
15 anos atrás
O E-2D também tem um radar de varredura eletrônica mas também tem um domo circular como este.
Bosco
Visitante
15 anos atrás
Com certeza ele não é ‘giratório’ e sua função deve ser somente em relação à aerodinâmica.
A menos que ele seja como o radar Erieye do R-99 mas que ao contrário e deste faça um pequeno movimento para permitir que alguma zona cega seja melhor ‘varrida’.
Baschera
Visitante
15 anos atrás
E aí, vão chamar estes de ching-ling também…??? Nos anos 90, início dos anos 2000, Israel e Rússia estavam provendo capacidades técnicas para a China desenvolver (Investimento de Us$ 250 milhões) estes equipamentos AWACS, mas a administração Clinton acabou vetando os israelenses e seu Falcon 50. Mas, radares e alguma tecnologia israelense ficou e a China começou por aí a desenvolver seu próprio sistema C3I com ajuda russa, em 2002. A própria Rússia tentou vender ao governo chinês o seus Beriev A-50 Mainstay, mas a PLA Air Force (PLAAF) já estava testando seus próprios A-50/IL-76MD convertidos e não aceitou a… Read more »
Felipe Cps
Visitante
15 anos atrás
Engraçado, pode ser só impressão, mas comparando as fotos 3 e 4 parece que o bicho roda…
E não solta as pecinhas 🙂
Abs.
Francisco AMX
Visitante
15 anos atrás
Amigos, não dá para comparar este avião com nosso R-99! são categorias diferentes! O radar do R-99 tem menos alcance que o AESA do SH! pensem, pq os Chineses, Americanos, Russos estão fabricando e utilizando este tipo de suite??? será que eles não conhecem o R-99?? nosso vetor de AEW é o sistema mais simples que existe! prá pobre mesmo!
Flavio
Visitante
15 anos atrás
Bom, engraçado como o pessoal gosta de “bagunçar” com os chinas!!!
Só para lembrar, o alcance é maior que o Do R99.
Ah, outra coisa, são os chineses qeu fabricam esta aeronave ai, inclusive os radares. O R99, é apenas montado aqui, com um radar da Suécia.
O R-99 é muito bom, entretanto, conforme demonstrado no socorro do air france, ele está limitado ao combustível de seu tanque, não pode ser reabastecido em voo.
Numa situação de guerra é imperativo ter uma aeronave que possa ser reabastecida em voo, ou que seja uma plataforma de longo alcance como os AWACS, americanos, ingleses, russos e agora chineses. Os indianos estão se preparando para o seu futuro, estão adquirindo os R-99.
Qntas consoles essa coisa deve carregar???
É, o Dragão não está para brincadeiras…
SDS.
Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?
adoro os IL-76. são muito bonitos!!!!!!!!
Prezados amigos,
Sem sombra de dúvidas, a China se prepara para assumir sua posição como uma superpotência mundial tanto no aspecto econômico como militar. Sua presença no cenário planetário passa por pela modernização de sua força aérea. Aviões como este são exemplos deste processo.
Tamanho não é documento! especialmente em aeronaves de alerta antecipado.
Os R99 dão um show neste sentido!
Sou muito + o nosso R-99 tambem!
Alguem sabe dizer qual o raio de varredura eletrônica do grandão chinês???
Flwww!
Se o radar é de varredura eletrônica, para que o domo circular? É para economizar ensaios da aerodinâmica do bicho, já que ele ficou externamente igual ao com radar de varredura mecânica? Ou é um radar de varredura eletrônica que roda?
Em uma aeronave AWACS, tamanho é documento pois te permite ter maior nº de consoles e então maior nº de operadores, e portanto esses operadores não acumulam funções e trabalham mais focados. Um radar maior c/ maior capacidade de transmissão, maior capacidade de processamento de sinal e portanto maior capacidade de detecção e mais combustível, então mais tempo em operação e mais conforto p/ a equipagem pois te permite ter uma area de descanso. “Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?” -Basta haver a necessidade de carregar um sistema de radar, que fique alem das possibilidades da célula… Read more »
Cara e eu que achava que a verção russa era estranha, o KongJing-2000 é disparado o mais estranho de sua categoria.
O RCS de IL76 Sr Mauricio deve ser o dobro de R99 e portanto alvo prioritário dos AMRAAMs/Meteor.
Se você necessita de várias telas/operadores não significa uma relação direta com a eficiência do equipamento.
Israel opera os Hawkeye E2C e não os Sentry E3C e eu respeito aquela força aérea.
Por favor da próxima vez que postar coloque sua opinião embasada em dados, fatos, elementos que possa abrir a discussão e não achismos.
Aposto como nossos R-99 fazem o dever de casa bem melhor que essas cópias chinesas!!!
O E-2D também tem um radar de varredura eletrônica mas também tem um domo circular como este.
Com certeza ele não é ‘giratório’ e sua função deve ser somente em relação à aerodinâmica.
A menos que ele seja como o radar Erieye do R-99 mas que ao contrário e deste faça um pequeno movimento para permitir que alguma zona cega seja melhor ‘varrida’.
E aí, vão chamar estes de ching-ling também…??? Nos anos 90, início dos anos 2000, Israel e Rússia estavam provendo capacidades técnicas para a China desenvolver (Investimento de Us$ 250 milhões) estes equipamentos AWACS, mas a administração Clinton acabou vetando os israelenses e seu Falcon 50. Mas, radares e alguma tecnologia israelense ficou e a China começou por aí a desenvolver seu próprio sistema C3I com ajuda russa, em 2002. A própria Rússia tentou vender ao governo chinês o seus Beriev A-50 Mainstay, mas a PLA Air Force (PLAAF) já estava testando seus próprios A-50/IL-76MD convertidos e não aceitou a… Read more »
Engraçado, pode ser só impressão, mas comparando as fotos 3 e 4 parece que o bicho roda…
E não solta as pecinhas 🙂
Abs.
Amigos, não dá para comparar este avião com nosso R-99! são categorias diferentes! O radar do R-99 tem menos alcance que o AESA do SH! pensem, pq os Chineses, Americanos, Russos estão fabricando e utilizando este tipo de suite??? será que eles não conhecem o R-99?? nosso vetor de AEW é o sistema mais simples que existe! prá pobre mesmo!
Bom, engraçado como o pessoal gosta de “bagunçar” com os chinas!!!
Só para lembrar, o alcance é maior que o Do R99.
Ah, outra coisa, são os chineses qeu fabricam esta aeronave ai, inclusive os radares. O R99, é apenas montado aqui, com um radar da Suécia.
Será que devemos rir dos chineses mesmo?????
Quem disse que os IL76 são fabricados na China?
O R-99 é muito bom, entretanto, conforme demonstrado no socorro do air france, ele está limitado ao combustível de seu tanque, não pode ser reabastecido em voo.
Numa situação de guerra é imperativo ter uma aeronave que possa ser reabastecida em voo, ou que seja uma plataforma de longo alcance como os AWACS, americanos, ingleses, russos e agora chineses. Os indianos estão se preparando para o seu futuro, estão adquirindo os R-99.
Em tempo: os impérios que estão aí se formando pretendem avançar sobre outros países e não ficar restrito a seu território. A China pretende Taiwan ou Formosa, e os americanos antes durões em sua causa, já nesta gestão não quis fornecer os novos F-16 para defesa deste pequeno país.
Portanto, o R-99 é só para defesa e não para ataque. Os americanos tem sua USAF para atacar outros países e não para defesa aérea, para isso eles contam com a Guarda Nacional.
Caros Amigos.:
Sem dúvida a “China” está se preparando para ser uma grande potência militar.
Eles já desenvolveram um belo caça que é o “Jian J-10” e agora esta com este avião de alerta “KongJing-2000 (A-50/IL-76MD)”.
Além disso os “Chineses” já estão desenvolvendo “Carros-Blindados” e outros tipos de armas.
‘”Eu não sei se alguém aqui do Blog já sabe, más a boatos que a “China” esteja desenvolvendo suas próprias ‘Fragatas’ para a sua Marinha”‘.
É pelo jeito entre 2015 a 2020 a “China” já vai ser considerada uma “Super-Potência” militar.
Abraços.
“Israel opera os Hawkeye E2C…”
Já foram retirados de operação e vendidos, creio eu p/ o México.
Wolfpack,
Cuide VC das suas opiniões, que EU cuido das minhas.
“Os indianos estão se preparando para o seu futuro, estão adquirindo os R-99.”
A India está adquirindo 3 células de ERJ-145 modificadas, o radar é de projeto e construção indianos.
Outras aeronaves AWACS/AEW chinesas:
Yun-8 AEW
(http://www.sinodefence.com/airforce/specialaircraft/y8aew.asp)
KJ-200/GaoXin5:
(http://www.sinodefence.com/airforce/specialaircraft/kj200.asp)
Eu acho que esse aí é Ching- Lee.
Desculpa más não consigo levar a sério uma industria militar que tudo copia e nada cria.
Depois que o auge do poder americano estava acabando. cada país já estava se preparando para um “possível” conflito. Cada país tenta desenvolver seu poderio militar como pode. O Brasil também. Lento mas está. Resta saber, já que Rússia faz pressão contra os EUA apoiando Venezuela e prometendo-lhes desenvolver uzinas nucleares.(possivelmente c/ a intenção de criar armas nucleares). EUA pode estar tentando fazer amizade com o Brasil, já que somos o única nação sul-americana que pode-se chamar de “soberana”(se comparado as outras). O mundo já não é o que era antes. Agora o negócio é se desenvolver militarmente. Tenho medo… Read more »
Só para acrecentar. Esse avião é um plágio de um avião Russo. Não me recordo do nome, mas tenho certeza. Já vi ele em otros sites.
Mauricio R.
Desde que apareceu por aqui só faz pegar linhas de post, colar e comentar… Por favor melhore umm pouco seus comentários. Acrescente algo, não chutes.
“Por favor melhore umm pouco seus comentários. Acrescente algo, não chutes.”
Wolfpack,
Torno a repetir:
“Cuide VC das suas opiniões, que EU cuido das minhas.”
Qntas consoles essa coisa deve carregar???
É, o Dragão não está para brincadeiras…
SDS.
Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?
adoro os IL-76. são muito bonitos!!!!!!!!
Prezados amigos,
Sem sombra de dúvidas, a China se prepara para assumir sua posição como uma superpotência mundial tanto no aspecto econômico como militar. Sua presença no cenário planetário passa por pela modernização de sua força aérea. Aviões como este são exemplos deste processo.
Tamanho não é documento! especialmente em aeronaves de alerta antecipado.
Os R99 dão um show neste sentido!
Sou muito + o nosso R-99 tambem!
Alguem sabe dizer qual o raio de varredura eletrônica do grandão chinês???
Flwww!
Se o radar é de varredura eletrônica, para que o domo circular? É para economizar ensaios da aerodinâmica do bicho, já que ele ficou externamente igual ao com radar de varredura mecânica? Ou é um radar de varredura eletrônica que roda?
Em uma aeronave AWACS, tamanho é documento pois te permite ter maior nº de consoles e então maior nº de operadores, e portanto esses operadores não acumulam funções e trabalham mais focados. Um radar maior c/ maior capacidade de transmissão, maior capacidade de processamento de sinal e portanto maior capacidade de detecção e mais combustível, então mais tempo em operação e mais conforto p/ a equipagem pois te permite ter uma area de descanso. “Tem possibilidade do KC-390 ter uma vesão AWACS ?” -Basta haver a necessidade de carregar um sistema de radar, que fique alem das possibilidades da célula… Read more »
Cara e eu que achava que a verção russa era estranha, o KongJing-2000 é disparado o mais estranho de sua categoria.
O RCS de IL76 Sr Mauricio deve ser o dobro de R99 e portanto alvo prioritário dos AMRAAMs/Meteor.
Se você necessita de várias telas/operadores não significa uma relação direta com a eficiência do equipamento.
Israel opera os Hawkeye E2C e não os Sentry E3C e eu respeito aquela força aérea.
Por favor da próxima vez que postar coloque sua opinião embasada em dados, fatos, elementos que possa abrir a discussão e não achismos.
Aposto como nossos R-99 fazem o dever de casa bem melhor que essas cópias chinesas!!!
O E-2D também tem um radar de varredura eletrônica mas também tem um domo circular como este.
Com certeza ele não é ‘giratório’ e sua função deve ser somente em relação à aerodinâmica.
A menos que ele seja como o radar Erieye do R-99 mas que ao contrário e deste faça um pequeno movimento para permitir que alguma zona cega seja melhor ‘varrida’.
E aí, vão chamar estes de ching-ling também…??? Nos anos 90, início dos anos 2000, Israel e Rússia estavam provendo capacidades técnicas para a China desenvolver (Investimento de Us$ 250 milhões) estes equipamentos AWACS, mas a administração Clinton acabou vetando os israelenses e seu Falcon 50. Mas, radares e alguma tecnologia israelense ficou e a China começou por aí a desenvolver seu próprio sistema C3I com ajuda russa, em 2002. A própria Rússia tentou vender ao governo chinês o seus Beriev A-50 Mainstay, mas a PLA Air Force (PLAAF) já estava testando seus próprios A-50/IL-76MD convertidos e não aceitou a… Read more »
Engraçado, pode ser só impressão, mas comparando as fotos 3 e 4 parece que o bicho roda…
E não solta as pecinhas 🙂
Abs.
Amigos, não dá para comparar este avião com nosso R-99! são categorias diferentes! O radar do R-99 tem menos alcance que o AESA do SH! pensem, pq os Chineses, Americanos, Russos estão fabricando e utilizando este tipo de suite??? será que eles não conhecem o R-99?? nosso vetor de AEW é o sistema mais simples que existe! prá pobre mesmo!
Bom, engraçado como o pessoal gosta de “bagunçar” com os chinas!!!
Só para lembrar, o alcance é maior que o Do R99.
Ah, outra coisa, são os chineses qeu fabricam esta aeronave ai, inclusive os radares. O R99, é apenas montado aqui, com um radar da Suécia.
Será que devemos rir dos chineses mesmo?????
Quem disse que os IL76 são fabricados na China?
O R-99 é muito bom, entretanto, conforme demonstrado no socorro do air france, ele está limitado ao combustível de seu tanque, não pode ser reabastecido em voo.
Numa situação de guerra é imperativo ter uma aeronave que possa ser reabastecida em voo, ou que seja uma plataforma de longo alcance como os AWACS, americanos, ingleses, russos e agora chineses. Os indianos estão se preparando para o seu futuro, estão adquirindo os R-99.