C-767 da FAB já fez voo de teste com nova pintura
Segundo o fórum AeroEntusiasta, o C-767 alugado pela FAB realizou ontem voo de teste com a nova pintura, em San Bernardino, Califórnia.
Abaixo seguem outras fotos divulgadas nas redes sociais, que mostram o avião com as marcações da FAB.
Olá, sou novo por aqui mas um entusiasta da aviação militar… Pergunto aos mais esclarecidos, quantos desses vcs acreditam que seriam o necessário para uso da FAB??
767 voará ainda por pelo mais umas 2 décadas pelos céus do mundo.
Bela aeronave.
Anderson Fernandes boa tarde, também sou entusiasta. Chuto 7 , 5 com disponibilidade alta e 2 em manutenção parque. considerando a frota retirada que é era de 4 e não estava dando conta, para atender todas as demandas das três forças
Desculpem a falta de cultura – mas a FAB usará exatamente para qual finalidade esse avião?
Ja vou ter de fazer uma pintura dessa para o meu Flight Simulator kkkk
Anderson, acredito que pelo menos três unidades.
………mas a FAB usará exatamente para qual finalidade esse avião?
Os guerreiros KC-137 atendiam as FFAA , Ministério de Defesa, Mistérios das Relações exteriores, Ministério do esporte… ( FAB já buscou jogadores em outro pais para jogo no Brasil Não consegui achar a reportagem pra confirma se era KC137) Acho que deveria ser no mínimo 7
Achei a matéria no site da FAB , era os KC 137 em 2011…Aviões da FAB transportam atletas de 27 países africanos – 2011
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/7591/destaquese054.html?ajax_load=1
As primeiras missões deste C-767 pode se repedir, buscando atletas para as Olimpíadas 2016 kkk
Temer, Salve a FAB !!
Bah! Ficou muito bonito mesmo!
Existem várias finalidades para essa aeronave tais como: transporte de tropas, transporte de delegações como citado anteriormente, REVO (reabastecimento de caças), entres outras finalidades.
Essa, especificamente, não executará REVO. Não será configurada para tal.
Como sera o ambiente interno dele
Marcus existem várias outras missões que podem ser executadas por essa aeronave pela sua maior autonomia, ok.?
hehehehehe….levar ou trazer tropas pro haiti….kkkkkkkk……duvido q esta aeronave vai ficar tanto tempo parada………c certeza vai ser configurada tbm pra levar e trazer faustas comitivas presidenciais pra Europa, USA, Asia, etc….o aerolula e seus filhotes da embraer, so servirao para passeios aqui mesmo na AL e tbm se necessario para carregar mais comitivas inuteis……..vamos observar mesmo o q sera feito no uso dessa aeronave.
Esse vai ter a sonda de reabastecimento?
E o programa KC-X? Parou?
Não parou. O que parou foi o aporte de recursos pra tocar todos os projetos da COPAC.
Ola, não sou especialista mas a FAB não poderia utilizar algum avião nacional (algum modelo da EMBRAER sem ser o KC-390) para o transporte de tropas, ou não seria viável pelo preço e por não cumprir todas as funções desejadas pela aeronáutica ?Esse (o C-767) seria o melhor modelo para as finalidades que serão empregadas ?
TarcisioN32, também não sou especialista, mas a FAB precisa de algumas aeronave de transporte que tenham alcance maior que as aeronaves produzidas hoje pela Embraer. Esta aeronave (C-767) já é muito usada para este fim, portanto, cumprirá muito bem estas missões na FAB, inclusive no programa KC-X citado pelos amigos nos comentários acima, onde receberá modificações que permitirá que seja realizado o reabastecimento aéreo, deixando bem claro que este 767 locado fará apenas transporte de pessoas, como já citado também…
Além do alcance, tem a capacidade de carga e de passageiros. O E195 tem 118 assentos, e o 767 mais que o dobro disso.
Rinaldo, a sua menção da diferença de alcance e capacidade de carga entre o 767 e o E195 me chamou a atenção. Num post de dias atrás, eu fiz uma comparação na mesma direção, no sentido de que os aviões da Embraer não têm alcance suficiente (o que é equivalente a tempo em vôo) para a maioria das aplicações militares, com exceção do KC-390, que poder ter REVO – e fui duramente criticado – o que não me causa problema, desde que com o suporte de dados concretos. Com base na sua experiência, você poderia se estender um pouco mais… Read more »
Uma dúvida: existem “aeromoças” nesses aviões da FAB? Com direito a lanchinho, suquinho, balas, amendoim? Entretenimento à bordo? Ou vai no estilo militar, na base do rancho?
Acredito que “aeromoças” só no esquadrão lotado em Brasília… kkkkkk
Como disse em outro blog: vida longa aos 767 na FAB!
Que seja logo resolvido a indefinição sobre os KC-767 da IAI…
Na minha opinião, a FAB precisaria de uns 8 KC’s destes que funcionariam bem para grandes deslocamentos de tropa, carga e abastecimento em vôo, relegando aos KC-390 deslocamentos mais próximos.
Um ou dois já estaria ótimo. Nos precisamos reduzir custos. Deveria ser utilizado só para missões extremamente necessárias. Nada de levar jogadores de futebol ou coisa parecida.
Eliezer, o 767 executará a função de transporte estratégico. Então, deverá, pelo menos, voar do Galeão a Londres, sem escalas. E isso ele faz. O E195, com 06:30h de autonomia, tem que pousar em Las Palmas. 06:30h para voar dentro do Brasil é suficiente. Desconheço a autonomia do KC-390, e os dados de consumo do seu motor.
Rinaldo. Poderia nos falar sobre o mercado internacional para pilotos estrangeiros? Qual a média salarial? E no Brasil?
Os aeronautas são a favor do aumento da participação estrangeira em empresas brasileiras?
Acho que tem confusão na área.
.
O programa KC-X é o programa que gerou o KC-390 da Embraer. Já o programa KC-X2 é o programa da aeronave que substituirá os extintos KC-137. Venceu a IAI para converter avões 767 em tanqueiros/transporte estratégico. Ocorre que a FAB não tem dinheiro para tocar o programa. Então o ALUGUEL desse 767 servirá como tapa-buraco enquanto não se materializar o programa KC-X2.
Nonato, acho que essa não é a matéria adequada. Os aeronautas não são favoráveis a abertura de 100% do capital das companhias para estrangeiros. Já postei sobre isso em outra matéria.
Bom Dia, senhores….
Bela aeronave. Mas par um país continental como o nosso. e suas obrigações para com a ONU, deveriam ser mais aeronaves a serem adquiridas/alugadas. Esse é um programa- o KCX-2- quem deve ser levado mais a sério pelo governo.