Os limites do uso de jatos da FAB pela presidente afastada
PMDB vai monitorar se Dilma usará jato da FAB para fazer política
Mesmo que uma resolução do Senado tenha garantido uso de jatinho da FAB para deslocamento da presidente afastada Dilma Rousseff, aliados de Michel Temer já avisaram que vão fiscalizar os voos de Dilma.
Ela terá toda liberdade para fazer viagens pessoais, como ir a Porto Alegre para ficar com a família. Mas o uso de jato da FAB para fazer política e participar de manifestações em vários estados do país será alvo de questionamentos ao próprio Senado, autor da resolução.
“Se Dilma usar o jato da FAB para ficar fazendo campanha pelo país, vamos questionar desvio do que foi definido pela resolução”, disse ao Blog um senador do PMDB.
Já senadores petistas lembram que Temer usou o jatinho da FAB para viajar por todo o Brasil no início do ano, quando tentava a reeleição para presidente do PMDB.
“Erramos ao não divulgar essas viagens”, disse ao Blog um senador petista.
FONTE: G1
NOTA 1 DO EDITOR: lembramos que, de acordo com a Decreto 4.244 de maio de 2002, as autoridades só poderão utilizar de aeronaves da FAB por motivo de segurança e emergência médica; viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente. Como a presidente Dilma Rousseff está afastada do cargo, não há alegação de uso de aeronave para viagens a serviço.
NOTA 2 DO EDITOR: O subtítulo é o título original da matéria.