Ao vivo: ensaio em voo com o KC-390
O site flight radar mostra ao vivo o segundo protótipo do KC-390 realizando ensaios em voo a partir da aeródromo de Gavião Peixoto (SP), como se pode ver nesta tela capturada.
Clique no link acima e acompanhe o voo.
(Imagem destacada em caráter meramente ilustrativo, do primeiro protótipo do KC-390)
Passando pela cidade de Novo Horizonte agora.
Sobre o rio Tietê, as 16h42
Que “inveja” de quem pode vê-lo voar…
Resando pra Embraer vender muitos jatos executivos para conseguir bancar o desenvolvimento do KC-390
Porque se depender do dinheiro do Governo federal já era
Essa Embraer é tonta!!!E só ela ir ao congresso e dizer que o KC-390 terá uma versão E(de executiva)e o congresso compra umas duzentas aeronaves.
Ai os petistas “compram” as aeronaves, não pagam e fazem com que nossos técnicos vão para lugares melhores.
“Tanque Osório 2″… Pra bom entendedor, meia palavra basta.
.
Caio Romão
.
Situações distintas, empresas distintas, tempos distintos.
.
O projeto, na sua concepção já contou com a encomenda por parte da FAB, algo que não ocorreu com o Osório e o EB.
A encomenda da FAB sequer alavancou encomendas entre os próprios parceiros do projeto.
Não digo o MBT “Osório”, mas candidato a C-1 do século 21, aquele ac de transporte de Kawasaki, isso tem toda a pinta.
Playback dos voos, já ocorreram três voos e um de 3h e 30 min de duração , o voo de ontem 2 h e 39 minutos de duração
Históricos dos voos , da para rever o passa a passo dos voos com dados de velocidade altitude, dados interessante para os pilotos e entendedores de voos.
https://www.flightradar24.com/data/flights/kc390002/#9ae7ec3
Acho muito negativismo, O produto existe e esta voando, são dois e tem mais 2 na produção, o produto vai vender…tem muito Hércules velho por ai… o produto é melhor que o Hércules
e a Embraer tem fabrica nos EUA…
além do mais Dilma ta fora.
Tem mais o KC390 será pago em reais, nao em doletas…
“Playback dos voos, já ocorreram três voos e um de 3h e 30 min de duração , o voo de ontem 2 h e 39 minutos de duração”
Bueno, o primeiro voo do 2º protótipo ocorreu finalzinho de Abril. Pelo menos 2 voos antes dos 3 mencionados no flightradar24. Tenho o print da tele, do dia 28/04 inclusive com os 2 protótipos no ar.
Enfim, para o alto e avante, EMBRAER!
Bueno 12 de maio de 2016 at 7:53
Já tinha visto, e sempre acompanho estes voos dos dois protótipos, este segundo modelo também está indo bem. Não demora a Embraer lança um vídeo com os dois voando juntos.
_________________
kfir 12 de maio de 2016 at 9:18
Tenho essa impressão que realmente, sua linha de produção pode ser nos mesmos moldes do A-29, ou seja, Estados Unidos, principalmente se ganhar algum contrato internacional, o que me parece estar em andamento, e não é com o pessoal do turbante, não.
“…e a Embraer tem fabrica nos EUA…”
.
Não vendeu nem entre os sócios do projeto e não há nenhum contrato p/ vende-lo as ffaa americanas, nem p/ fornece-lo a 3º como foi o LAS.
E transferir sua produção p/ os EUA é tirar um projeto pago pelo contribuinte brasileiro, e que deve criar empregos aqui, não no exterior.
Mas a Embraer não está nem ai, o Brasil não passa de uma garota de programa, paga-se pelo uso.
Mauricio R. 12 de maio de 2016 at 12:13
Garota de programa é ________.
FAVOR MANTER O RESPEITO AOS DEMAIS DEBATEDORES
A MODERAÇÃO
Fala em EMBRAER o Mauricio R já se pronuncia… contra, pra variar 🙁
Oficial Raul Jungmann no ministro da Defesa e Raul Jungmann no ministro da Defesa
Topico no Forte
http://www.forte.jor.br/2016/05/12/estadao-raul-jungmann-sera-ministro-da-defesa-de-temer/#comment-77660
Existe precedente, o Phenom era fabricado em SJC, e a fabricação foi transferida p/ a Florida.
Os americanos financiaram o seu desenvolvimento???? Não, mas o BNDES sim.
Então tem que ficar no Brasil, e criar empregos aqui e não nos EUA.
Pessoal, os 2 protótipos estão no ar neste momento, acompanhados de um Phenon:
https://www.flightradar24.com/KC390002/9b12f2e
voando agora, Bacana!!
https://www.flightradar24.com/KC390002/9b12f2e
https://www.flightradar24.com/KC390001/9b14e2a
Muito bom! os dois protótipos em voo, mais de 1h
Marco Antonio Capoeira 12 de maio de 2016 at 15:29
Estão voando juntos? digo, perto um do outro?
Marco Antonio Capoeira 12 de maio de 2016 at 15:29
Será que voaram lado a lado para vídeos???.. amigo, no momento que iria fazer esta postagem, iria dizer que o 002 vinha pra pouso, estava perto da pista, mas quando olhei em seguida, ele mudou a rota e foi em direção ao 001, que vinha mais atrás. Estão neste exato momento seguindo a mesma reta, com o 002 um pouco atrás.. mas o 001 está voando mais alto e mais rápido…
É 23% mais caro fabricar um produto no Brasil que nos Eua, só para efeito de comparação, simplesmente fica caro demais, sendo que cerca de 70% dos componentes são fabricados nos eua, ou cai fora ou não vende, quebra…o que interessa a uma empresa privada é o lucro…Fabricas americanas foram para a China…
…
Competição é política de Estado, não houve nos últimos 13 anos esforço algum em se melhorar a educação, ou o ganho de produtividade, ou esforço no controle da inflação e responsabilidade com gastos públicos…existem leis imutáveis… Fabricas brasileiras foram para o Paraguai liberal.
Grande parte do financiamento para o desenvolvimento da família Phenom veio de fora e não vou perder me tempo provando isso. Quem quiser que vá pesquisar.
A fabricação das aeronaves continua sendo feita aqui, sendo apenas a montagem feita na Flórida. Digo apenas porque para muita gente montar, integrar, etc. não é nada, é coisa chinfrim.
O programa parece ir muito bem, apesar da restrição de verbas imposta pelo governo federal.
Parabéns aos profissionais envolvidos.
2º protótipo no ar neste momento e, navegando:
https://www.flightradar24.com/KC390002/9b375eb
Marco Antonio Capoeira, hoje mais cedo10h+/- estava voando o 1º protótipo , Interessante que ontem voava os dois protótipos, isto significa uma equipe com muitos técnicos e muitos equipamentos de coleta de dados, Será que é só equipe da EMBRAER , ou tem também pilotos e técnicos da FAB voando juntos?
Bueno 13 de maio de 2016 at 13:38 É provável que tenha gente da FAB também, e eu diria que isso seria natural, ou melhor ainda, necessário, este avião é no final das contas da FAB. Não me causaria estranheza, se digamos, “tripulações” estrangeiras também estivessem a bordo. Eu me lembro que na década de 80, um piloto que não falava português caiu de paraquedas em uma fazenda no interior de São Paulo, o fazendeiro que por sorte falava inglês se comunicou com ele e lhe prestou ajuda. Depois descobriu-se que tratava-se de um piloto iraquiano, a bordo de um… Read more »
Bem, sem querer ser chata, e como o site não permite editar uma mensagem, informo-vos que o voo de três horas e meia foi no dia 09 de maio, e no dia 11 de maio voou por duas horas e quarenta minutos.
Gostaria de ver um vídeo da Embraer com esses dois brutos voando juntos.
Hoje já fez uma perna até Bauru. Passou baixo lá. Alguém tem “ibagens”?
Maria do Carmo Lacoste, boa tarde.
É interessante a ideia dos pilotos e mecânicos/técnicos da FAB envolvido nos testes e desenvolvimento para ter o conhecimento total, aumentando a confiabilidade e a futura disponibilidade da aeronave. Intrigante a historia do piloto Iraquiano kkk gostei..
OFF TOPIC Aviação do exercito em pauto na reunião de alto comando, pode virarrealidade. Uma oportunidade para o KC390 no exercito?
https://www.youtube.com/watch?v=UhxoN4XET10
agora e o voo do KC390-01 o segundo do dia
https://www.flightradar24.com/KC390001/9b44ab7
Maria do Carmo Lacoste
Não sei se era iraniano ou iraquiano, já que a Embraer foi pega de surpresa pela chegada de uma equipe de ambos os países com interesse no Tucano – os dois países haviam acabado de sair da Guerra Irã-Iraque e a opção foi coloca-los em locais distintos. Uma equipe ficou em São José dos Campos e a outra ficou em Pirassununga. Enfim… o piloto recebeu ordens de um superior seu para ejetar quando em voo para ver se o assento realmente funcionava.
Os pilotos envolvidos na maioria dos ensaios são da Embraer, e não da FAB. Claro que eventualmente, e dependendo do ensaio, algum piloto da FAB possa participar. Mais para frente, aí sim acredito numa maior participação de pilotos militares. Os pilotos envolvidos tem formação especial…
O piloto que ejetou era iraniano… e eles ficaram em Lagoa Santa.
Marcos 13 de maio de 2016 at 19:19 o piloto recebeu ordens de um superior seu para ejetar quando em voo para ver se o assento realmente funcionava. ___________ Coisa de maluco, não? faz sentido, pois uma ejeção involuntária é praticamente impossível, mas colocou a vida deste piloto em risco, pois uma ejeção é sempre uma operação de risco, além da própria aeronave e da segurança do outro piloto, enfim, são da turma da barba e turbante, deve ter se ejetado bradando algo como: al a quibár. ______________ Luiz Fernando 13 de maio de 2016 at 20:16 O piloto que… Read more »