Tiger Meet em casa: F-18 espanhol com pintura especial para o encontro da OTAN
Pintura da aeronave da Ala 15 da Força Aérea Espanhola comemora os 30 anos da chegada dos primeiros caças F-18 Hornet à Espanha. O Tiger Meet 2016 será realizado na Base Aérea de Zaragoza entre 16 e 27 de maio
–
Na última quinta-feira, 14 de abril, a Força Aérea Espanhola apresentou fotos de caça F-18 Hornet com pintura especial para o Tiger Meet 2016 da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que será realizado no próximo mês na Espanha, com operações a partir da Base Aérea de Zaragoza.
O caça saiu no dia anterior da oficina de pintura da Ala 15, unidade que é membro do Tiger Meet desde 2006 e que desta vez será anfitriã da reunião. O “encontro dos tigres” é um tradicional evento da OTAN que reúne esquadrões das forças aéreas dos países membros da organização.
A pintura da aeronave, que servirá de emblema da unidade durante o exercício, celebra os 30 anos da chegada dos primeiros caças F-18 à Ala 15 e à Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire).
Ainda segundo a Força Aérea Espanhola, o Tiger Meet 2016 será realizado entre os dias 16 e 27 de maio em Zaragoza. Representando a força estarão no encontro, além da Ala 15 com seis caças F-18, seis EF2000 Tyhpoon (Eurofighter) do 142º Esquadrão da Ala 14.
Outras aeronaves e países presentes ao encontro serão: Mirage 2000 (França) MiG-29 Fulcrum (Eslováquia), EF2000 Typhoon (Alemanha), F-16A/B MLU Fighting Falcon (Bélgica), E-3A Sentry (OTAN), entre outros.
VEJA TAMBÉM:
- Rafale no Tiger Meet 2015: o ‘tigre monstro’ verde do esquadrão Provence
- Typhoon alemão vence na categoria pintura do Tiger Meet 2014
- Mais imagens do Tiger Meet 2014, realizado na Alemanha
- Belas imagens do ‘Tiger Meet 2013’
- Rafale vestido para o Tiger Meet 2012
- Uma vespa vestida de tigre…
- As belas imagens do Tiger Meet 2011, em Cambrai, na França
- Tiger Meet 2010: fotos e prêmios
- Gripen tcheco de olho na Tiger Meet 2010
- Rafale no Tiger Meet 09
- Pintando um ‘Rafavlev’
- Caças Rafale e Yakovlev nos 70 anos do Esquadrão ‘Normandie-Niemen’
- O fim do esquadrão ‘Cambrésis’, os ‘tigres’ da Força Aérea Francesa
- Uma ‘tigresa’ na cauda do Mirage 2000D…
- Mirage 2000C vestido de tigre
- Será que ele está de olho na aposentadoria dos nossos tigres?
- Canards no avião dos outros é refresco
- Os últimos dos moicanos, quer dizer, dos corsários
Esse era o avião para o Brasil, avião de macho, impõe respeito, briga feito cachorro grande, e sabe morder feio… pena que o Brasil escolheu o bambi do Gripen, mas tá bom tamanho, estamos no século 21 com o F5 sendo a espinha dorsal, então o Gripen vai voar até o século 22…
Carlos Crispim 16 de abril de 2016 at 14:33
.
O F-18 Hornet não é mais nem fabricado… Como poderia ter sido a melhor opção para o Brasil se não estava no Short List?
Bela pintura tiger meet.
Revirando fotos de Tiger meet passadas, eis que surge isso: http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/7/8/0944873.jpg
.
PS: Não sabia dessa.
.
PS1: Antigamente o pessoal caprichava mais nas pinturas. 🙁
Quê beleza! Com nossa pintura, ia ficar lindo.Nossos pilotos, merecem um desses.Não é sacanagem, eu gosto da pintura de nossos aviões.
com tanta restrição orçamentária ficam inventando essa besteira. pintando aviões. encontro de tigres. hummm.
O F-18 Hornet com essa pintura ficou muito loco essa vespa sim impõe respeito em qualquer força aérea desde que o piloto esteja com o melhor míssil AIM-120 ou AIM-9X Sidewinder por que no mundo de hoje não adianta ter o melhor avião do mundo sem o Armamento adequado para o combate mas armamento do f-18 que mais me impressona É o canhão M61 Vulcan a minha dúvida em relação ao SAAB GRIPEN NG da FAB se vai vir o mísseis AIM-120 ou meteor e os AGM-65 MAVERICK
“Jefferson Bertoncini em 16/04/2016 às 22:34
…É o canhão M61 Vulcan a minha dúvida em relação ao SAAB GRIPEN NG da FAB…”
.
Jefferson Bertoncini, bom dia.
.
Se essa é a sua dúvida, esclareço que o canhão M61 Vulcan não equipa os caças Gripen, seja das versões anteriores, seja das novas, seja para a Suécia, seja para o Brasil. Mais informações no link abaixo.
http://www.aereo.jor.br/2016/03/02/saab-encomenda-88-canhoes-a-rheinmetall-para-cacas-gripen-da-suecia-e-do-brasil/
http://m.folha.uol.com.br/mundo/2016/04/1761886-aviao-militar-dos-eua-e-interceptado-por-caca-russo-diz-pentagono.shtml
De novo?agora avião tem algo de estranho aí eu acho.
Padrão.____________________ Em tempo, Off Topic: Ex-comandante da Força Aérea da Colômbia testa T-50 Golden Eagle | ______http://tecnodefesa.com.br/ex-comandante-da-forca-aerea-da-colombia-testa-t-50-golden-eagle/
Na WW2 os pilotos tinham mais liberdade para personalizar suas aeronaves. Podiam colocar uma Pin-up na frente do vetor.
Pq não podem mais fazer isso ?
______________
_
C0MENTÁRIO APAGADO POR ESCREVER APENAS EM MAIÚSCULAS. FAÇA COMO OS DEMAIS, ESCREVA NORMALMENTE. TAMBÉM FOI APAGADO POR USAR ESSE ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA. SIGA AS REGRAS DO BLOG. PRIMEIRO AVISO.
Daemonblackfire.
.
Por que em tempos de guerra os comandantes são mais permissivos quanto a este tipo de coisa.
Amigo Joaquim!
isso nao vai acabar..
Os meninos grandes estão medindo sua bolas. So isso….
Em tempo (sobre o tema): pintura chamativa mas nem é AQUELA coisa toda.Brincadeira e so. Principalmente vindo de uma GRANDE nação área como Espanha.
Agora. Achei estranho essa representação : E-3A Sentry (OTAN) . Quem seria? OU estamos presenciando nascença de um pais novo – OTAN! kkk
Um abraço!
http://edition.cnn.com/2016/04/17/europe/london-heathrow-drone-strikes-plane/index.html
Problema cada vez mais sério, como há muito previsto.
ScudB, não sei responder detalhadamente como o Bosco e alguns outros foristas, mas a OTAN dispõe desde o final dos anos 70 de um grupo de E-3A baseado na Alemanha com o registro de Luxemburgo e conduzidos por tripulações multinacionais de países participantes.
http://www.airteamimages.com/boeing-e-3-sentry_LX-N90442_luxembourg—nato_45172.html
ScudB, desculpa… GRANDE nação? se a Espanha fosse tudo isso não estaria permitindo aquela palhaça de separatismo que está ocorrendo em seu território, a Espanha já foi grande, hoje em dia está em declínio.