Fotos do ‘roll out’ do jato E190-E2 da Embraer
Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Embraer realizou o “roll-out” (cerimônia de apresentação de aeronave, com saída do hangar) do primeiro exemplar da sua nova geração de E-Jets, a chamada “E2”. O evento realizado em São José dos Campos – SP teve transmissão ao vivo pela Internet, mas o servidor ficou instável.
Para saciar a curiosidade de quem não conseguiu ver o evento pela Internet, mostramos acima fotos do jato E190-E2 saindo do hangar e já fora dele, disponibilizadas pela Embraer em sua conta do Twitter. Pelo Twitter, a empresa também se desculpou pela instabilidade no servidor, informando que em breve faria o “upload” da cerimônia completa.
VEJA TAMBÉM:
- Embraer inicia programa de ensaio de voo de motor dos E-Jets E2
- E2: o próximo capítulo dos E-jets da Embraer – vídeo em inglês
- Embraer confirma pedido firme da Tianjin Airlines para E-Jets e E-Jets E2
- Embraer lança ‘E2’, segunda geração de E-Jets, e anuncia contratos e intenções
- Embraer negocia construção de Jatos E2 em Portugal
- Azul e Embraer assinam pedido firme para até 50 E-Jets E2
- Embraer produz primeira peça para os E-Jets E2, em Portugal
- Embraer e Trans States assinam acordo para até 100 jatos E175-E2
- Embraer apresenta cabine de passageiros dos E-Jets E2
- Embraer conclui revisão preliminar de projeto do E190-E2
- Air Costa, da Índia, faz pedido firme para 50 E-Jets E2
Bacana, bem bonito. Impressão minha ou as turbinas aumentaram bastante em tamanho? Pelas fotos parece que o diâmetro ficou enorme. No estilão Boeing 777…
Ótimo !
Uma pena a Internet, coisas do Brazil !
teve sobrevoo do kc-390 e esquadrilha da fumaça mesmo?? postem mais fotos dos detalhes da aeronave caso seja possível. abçs
Fernando, há mais fotos da cerimônia tiradas por convidados do evento, disponíveis no próprio link do Twitter da Embraer, disponibilizado no texto da matéria. Lá aparece o sobrevoo de KC-390 com a Esquadrilha da Fumaça.
.
Acabamos de publicar agora, também, mais fotos do treinamento do EDA com o protótipo do KC-390, em preparação para o sobrevoo de hoje.
As naceles dos motores parecem muito próximas do chão
Galante, de fato elas parecem. . Mas eu acho que a proximidade com o solo não deve ser muito diferente das naceles do Boeing 737, que foram até “achatadas” em sua parte de baixo para se ajustar a motores de maior diâmetro do que os utilizados nas versões iniciais da aeronave e manter uma distância razoável com o solo. . Abaixo, foto de um P-8 (derivado do 737) da USN para ilustrar essa minha impressão (que é apenas uma impressão mesmo, precisaria ver ambos próximos para ter certeza): http://i0.wp.com/www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2014/08/P-8A-Poseidon-em-Jacksonville-foto-USN.jpg . E, para quem não lembrar de como o 737 era… Read more »
É verdade, Nunão. Valeu pelas fotos! abs
Alguém pode me explicar porque os E2 não têm winglets?
Elezer, boa tarde. . As asas têm um novo projeto, consideravelmente diferente das anteriores, com pontas curvadas que prescindem dos winglets para o efeito aerodinâmico desejado de fluxo de ar e de economia de combustível. São as chamadas “raked wing tip” ou “swept tips”. Abaixo, link da Embraer sobre a nova asa e outras características dos E2: . http://www.embraercommercialaviation.com/Pages/Ejets-190-E2.aspx . As asas do 787 Dreamliner também incorporaram uma solução que foge dos consagrados winglets, com curvas bem suaves nas pontas, inclinando para cima: . http://www.boeing.com/resources/boeingdotcom/commercial/787/assets/images/marquee-787.jpg . Há diversas matérias sobre os E2 nos links ao final da matéria, e creio… Read more »
Olá.
A posição das naceles ( e dos motores ) ficou meio “estranha”, por fora das asas. Estética não se discute, mas numa primeira olhada o modelo aparenta ser mais “feio” que o antecessor.
SDS.
Elezer Puglia 25 de fevereiro de 2016 at 13:44
Vai ver a asa desse E2 já incorpore alguma outra solução ao invés de winglets para diminuir o arrasto, a exemplo do B-787 (que não tem winglets, mas que foi projetado para as asas “se dobrarem” assumindo um formato elíptico, de maior eficiência aerodinâmica! https://www.quora.com/Why-doesnt-the-Boeing-787-have-sharklets-on-its-wingtips
Abraços!
Nunão, obrigado pela resposta bem completa. Eu suspeitei que fosse pelo tipo de desenho como das asas do 787, mas o ângulo essa foto não me deixava ter a certeza de que fossem raked wingtips. Valeu!
Fernando “Nunão” De Martini 25 de fevereiro de 2016 at 13:53
Nunão, ‘quando eu ainda ia com o milho, você já vinha com o fubá’! 😉
Mas, ao menos, tive a alegria de ver que meu ‘palpite’ foi certeiro!
Abraços!
Irã no foco:
http://oglobo.globo.com/economia/negocios/embraer-abre-negociacoes-com-ira-com-foco-em-aviacao-comercial-18748302
“Irã quer comprar 50 aviões da Embraer em negociações com governo brasileiro, diz fonte”
Fecharam os comentários ? Uma pena !
uma pena que a midia não pública esses fatos.EMBRAER..tá de parabéns..