Belas fotos,
“O exemplar em questão estava com a pintura muito desgastada pela exposição ao sol e deverá ser restaurado em breve.”
O estado do vetor não ajuda muito, mas felizmente restauração a caminho.
Certamente uma das maravilhas da aviação de combate.
Eduardo
Visitante
8 anos atrás
Gostei… Faltou fotos dos exaustores das turbinas! 😉
Carlos Crispim
Visitante
8 anos atrás
O avião mais lindo do mundo! E mortal, com mísseis Phoenix era invencível.
Clésio Luiz
Visitante
8 anos atrás
Deu um desgosto agora vendo o bicho nesse estado. Se for assim é melhor doar ele para outro museu, garanto que candidatos não faltarão.
O legal é que lá é tudo aberto, as pessoas podem andar envolta do avião, tirar foto praticamente dentro das turbinas. Aqui no Brasil é faixa pra todo lado isolando as aeronaves. Talvez seja reflexo da educação do povo pode ser.
Rodrigo Maçolla
Visitante
8 anos atrás
Clésio Luiz, bem que o Musal ou ainda o Museu da Tam, ou aidna qualquer outro podiam fazer uma “desfeita” e trazer um destes para ficar em exposição no Brasil, ia ser muito “Punk” por exemplo esse ai em troca de alguma outra aeronave e uma nova pintura e funilaria porque esse ta precisando. mais enquanto isso não acontece vemos as fotos aqui no poder aéreo, Valeu
Rodrigo Maçolla
Visitante
8 anos atrás
Atenção Pessoa!!l: Como gosto muito do F14, fui verificar o “Number” deste avião e descobri uma coisa muito importante, que justifica e muito a restauração deste avião. Foi “comissionado” em 1978, deu baixa em 1998 e foi um dos dois F14A que derrubou 2 Su-22 Fitter Líbios em 1981, no que ficou conhecido como “Incidente no Golfo de Sidra”, podem confirmar isso no mais completo site sobre F-14: http://www.anft.net/f-14/f14-serial-08.htm#95 Me espanta os Americanos que são dão tanta importânica a sua história (e com rasão) deixar este avião chegar a este estado. Tomara que restaurem logo
Rodrigo Maçolla
Visitante
8 anos atrás
Correção: o correto é “importância” e “razão”, Desculpem Tava muito empolgado com a descoberta
Clésio Luiz
Visitante
8 anos atrás
Rodrigo, infelizmente o Musal fica bem embaixo na lista de prioridades da empobrecida FAB, o que é compreensível. Então o Musal acaba limitando a maioria das suas aquisições com aviões aposentados das nossas FAs, o que é o mínimo de obrigação com a nossa história. Podia ser pior, poderíamos não ter museu algum dedicado à aviação. Já o Museu da TAM acho que vai acabar fechando, infelizmente, porque era um projeto pessoal do fundador da empresa e com a morte deste, acaba sendo uma sangria de fundos que a nova diretoria deve ver como um desperdício de dinheiro dos acionistas.… Read more »
sergio peixoto
Visitante
8 anos atrás
Nossa !!!! Este equipamento está em muito mal estado !!!! Inclusive o Mig-17…..
Renan Costa
Visitante
8 anos atrás
Poxa Clésio, agora bateu um sentimento de culpa em mim: nestas férias fui visitar o Museu da TAM e agendei a visita justamente para uma quarta-feira, quando a entrada é franca… Poderia ter contribuido com R$ 50,00 para ajudar a manter esse belo patrimônio… 🙁
O mais belo de todos, um Top Gun 2 com F35 também teria seu charme!
Clésio Luiz
Visitante
8 anos atrás
Renato, o astro de Top Gun foi F-14. Tom Cruise era coadjuvante. Top Gun 2 com F-35 é o mesmo que Transformers de Michel Bay (que queime no inferno…) com todos os veículos trocados por causa do marketing: não dá para engolir.
Rodrigo Maçolla
Visitante
8 anos atrás
OK Clésio, você fez uma análise realista e agora que “desci das nuvens” concordo plenamente com você, é triste mais poderia até ser pior. Inclusive com relação ao Mirage III e 2000, são belas aeronaves, sendo o Mirage III um verdadeiro clássico são com certeza aeronaves que muitos museus ficariam interessados em ter no seu acervo, a troca seria interessante em vez de deixarem eles ao relento lá no GDA. Falando em Guerra Fria no musal temos o F104 certo, mais foi doação dos Italianos não…… Abraço
Renato B.
Visitante
8 anos atrás
O Museu da TAM realmente é fantástico, os aviões não parecem recuperados, eles parecem novos. Se tem um argumento para manter leis de incentivo à cultura esse museu é um deles. Mas como o Clésio disse, manter esse tipo de museu é complicado, no Reino Unido usa-se museu de aviação até para casamento. E fazem todo o tipo de evento para manter o lugar frequentado. O museu de tanques de Bovington, por exemplo fazia quase um carnaval de tanques, com participação do público. Já o museu de Southampton, a terra do Spitifire era pequeno, pouco frequentado e cheirava a mofo.… Read more »
Ricardo Nascimento
Visitante
8 anos atrás
Dá pena de ver um avião como esse nesse estado, ainda bem que haverá a restauração!
Clésio Luiz
Visitante
8 anos atrás
Rodrigo, fui revisitar o site do Musal e além do F-104S tem um F-86K venezuelano e um Jaguar britânico. Pelo menos no caso do F-86 teve troca para adquiri-lo. No nosso caso acho difícil museus europeus se interessarem pelos Mirage, porque a França já deve ter feito muitas trocas por lá. Mas fora da Europa acho que pode rolar muitas trocas interessantes.
Rodrigo Maçolla
Visitante
8 anos atrás
Sobre o Jaguar Clésio, é verdade não me lembrava……. Agora que você “falou” me recordei, vi noticias de quando esse avião foi incorporado ao acervo do Musal aqui mesmo no Poder aéreo, é um avião muito importante, legal ter no Musal. Acho até que este museu é muito pouco divulgado para o público em geral, tem ótimos exemplares e com um Marketing melhor direcionada o público em geral, poderia conseguir mais recursos financeiros penso eu. Agora o F86K eu não sabia não ! é novidade, fiquei sabendo agora com sua informação. Na Europa com certeza o Mirage III deve ser… Read more »
Belas fotos,
“O exemplar em questão estava com a pintura muito desgastada pela exposição ao sol e deverá ser restaurado em breve.”
O estado do vetor não ajuda muito, mas felizmente restauração a caminho.
Certamente uma das maravilhas da aviação de combate.
Gostei… Faltou fotos dos exaustores das turbinas! 😉
O avião mais lindo do mundo! E mortal, com mísseis Phoenix era invencível.
Deu um desgosto agora vendo o bicho nesse estado. Se for assim é melhor doar ele para outro museu, garanto que candidatos não faltarão.
Aeronave imponente!!!
O legal é que lá é tudo aberto, as pessoas podem andar envolta do avião, tirar foto praticamente dentro das turbinas. Aqui no Brasil é faixa pra todo lado isolando as aeronaves. Talvez seja reflexo da educação do povo pode ser.
Clésio Luiz, bem que o Musal ou ainda o Museu da Tam, ou aidna qualquer outro podiam fazer uma “desfeita” e trazer um destes para ficar em exposição no Brasil, ia ser muito “Punk” por exemplo esse ai em troca de alguma outra aeronave e uma nova pintura e funilaria porque esse ta precisando. mais enquanto isso não acontece vemos as fotos aqui no poder aéreo, Valeu
Atenção Pessoa!!l: Como gosto muito do F14, fui verificar o “Number” deste avião e descobri uma coisa muito importante, que justifica e muito a restauração deste avião. Foi “comissionado” em 1978, deu baixa em 1998 e foi um dos dois F14A que derrubou 2 Su-22 Fitter Líbios em 1981, no que ficou conhecido como “Incidente no Golfo de Sidra”, podem confirmar isso no mais completo site sobre F-14: http://www.anft.net/f-14/f14-serial-08.htm#95 Me espanta os Americanos que são dão tanta importânica a sua história (e com rasão) deixar este avião chegar a este estado. Tomara que restaurem logo
Correção: o correto é “importância” e “razão”, Desculpem Tava muito empolgado com a descoberta
Rodrigo, infelizmente o Musal fica bem embaixo na lista de prioridades da empobrecida FAB, o que é compreensível. Então o Musal acaba limitando a maioria das suas aquisições com aviões aposentados das nossas FAs, o que é o mínimo de obrigação com a nossa história. Podia ser pior, poderíamos não ter museu algum dedicado à aviação. Já o Museu da TAM acho que vai acabar fechando, infelizmente, porque era um projeto pessoal do fundador da empresa e com a morte deste, acaba sendo uma sangria de fundos que a nova diretoria deve ver como um desperdício de dinheiro dos acionistas.… Read more »
Nossa !!!! Este equipamento está em muito mal estado !!!! Inclusive o Mig-17…..
Poxa Clésio, agora bateu um sentimento de culpa em mim: nestas férias fui visitar o Museu da TAM e agendei a visita justamente para uma quarta-feira, quando a entrada é franca… Poderia ter contribuido com R$ 50,00 para ajudar a manter esse belo patrimônio… 🙁
O mais belo de todos, um Top Gun 2 com F35 também teria seu charme!
Renato, o astro de Top Gun foi F-14. Tom Cruise era coadjuvante. Top Gun 2 com F-35 é o mesmo que Transformers de Michel Bay (que queime no inferno…) com todos os veículos trocados por causa do marketing: não dá para engolir.
OK Clésio, você fez uma análise realista e agora que “desci das nuvens” concordo plenamente com você, é triste mais poderia até ser pior. Inclusive com relação ao Mirage III e 2000, são belas aeronaves, sendo o Mirage III um verdadeiro clássico são com certeza aeronaves que muitos museus ficariam interessados em ter no seu acervo, a troca seria interessante em vez de deixarem eles ao relento lá no GDA. Falando em Guerra Fria no musal temos o F104 certo, mais foi doação dos Italianos não…… Abraço
O Museu da TAM realmente é fantástico, os aviões não parecem recuperados, eles parecem novos. Se tem um argumento para manter leis de incentivo à cultura esse museu é um deles. Mas como o Clésio disse, manter esse tipo de museu é complicado, no Reino Unido usa-se museu de aviação até para casamento. E fazem todo o tipo de evento para manter o lugar frequentado. O museu de tanques de Bovington, por exemplo fazia quase um carnaval de tanques, com participação do público. Já o museu de Southampton, a terra do Spitifire era pequeno, pouco frequentado e cheirava a mofo.… Read more »
Dá pena de ver um avião como esse nesse estado, ainda bem que haverá a restauração!
Rodrigo, fui revisitar o site do Musal e além do F-104S tem um F-86K venezuelano e um Jaguar britânico. Pelo menos no caso do F-86 teve troca para adquiri-lo. No nosso caso acho difícil museus europeus se interessarem pelos Mirage, porque a França já deve ter feito muitas trocas por lá. Mas fora da Europa acho que pode rolar muitas trocas interessantes.
Sobre o Jaguar Clésio, é verdade não me lembrava……. Agora que você “falou” me recordei, vi noticias de quando esse avião foi incorporado ao acervo do Musal aqui mesmo no Poder aéreo, é um avião muito importante, legal ter no Musal. Acho até que este museu é muito pouco divulgado para o público em geral, tem ótimos exemplares e com um Marketing melhor direcionada o público em geral, poderia conseguir mais recursos financeiros penso eu. Agora o F86K eu não sabia não ! é novidade, fiquei sabendo agora com sua informação. Na Europa com certeza o Mirage III deve ser… Read more »