Aviões russos ocasionalmente violam espaço aéreo de Israel
O site israelense Globes noticiou na semana passada que aeronaves russas ocasionalmente violam o espaço aéreo de Israel, mas isto não é motivo de alarde. Segundo Amos Gilad, alto funcionário do Ministério da Defesa de Israel, o país possui acordos com a Rússia sobre a Síria.
Um Sukhoi Su-24 russo abatido pela Turquia na semana passada causou uma grave crise diplomática entre os dois países. Israel, no entanto, dificilmente encontrará tais dificuldades diplomáticas com a Rússia. Gilad revelou que a coordenação militar entre a Rússia e Israel aumentou nas últimas semanas.
“Pilotos russos ocasionalmente cruzam o espaço aéreo israelense”, disse Gilad “mas devido à excelente coordenação que começou com o encontro de Netanyahu com Putin, as Forças de Defesa de Israel e os militares russos chegaram a um acordo sobre medidas de segurança. Se houver um incidente em que os russos entram em nosso espaço aéreo, nós saberemos o que fazer e como prevenir incidentes e sua escalada de tensões”.
Amos continuou, “Erdogan tem todos os motivos para lamentar o míssil que derrubou o avião de caça russo.”
FONTE: Globes (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
FOTO: meramente ilustrativa
É a Turquia ficando feia na foto aos poucos… não que esteja defendendo a Russia.
Poucos dias antes da derrubada do jato, Putin, num encontro do G20, mostrou fotos de satélites e disse que havia países, incluindo do G20, se não me engano, que estariam colaborando com o EI…
Parece que não citou nomes. Mas dependendo do teor das fotos, pode ter insinuado quem seria. Se insinuou que era a Turquia, deve tê-la irritado…
A Turquia pelo visto é um estado terrorista pois além de apoiar o ISIS com armas e logísitca, ainda compra os espólios de guerra em forma de petróleo. Como os russos acabaram com essa festa ele resolveram protestar abatendo o caça russo, só que isso será um tiro no próprio pé a longo prazo pois a economia deles é fortemente dependente da Rússia.
Israel tem as manhas… 🙂 entende dos paranauês.
Ou seja, o título da matéria está um pouco destoante do conteúdo, já que uma violação implica numa ação não autorizada, o que não é o caso, já que existe um entendimento entre ambas as partes a respeito desses casos.
Violar o espaço aéreo israelense não é uma atitude muito sábia!
ate parece que tem algum retardado para acreditar que a Turquia abateu o su24 apenas por ter violado seu espaço aéreo por 17 segundos.
a me lembrei existe sim kkk
Agora até os sionistas carniceiros e irracionais são citados como exemplo a ser seguido para a conveniência dos russos. Em geral são execrados pelos membros do “clube dos calcinhas vermelhas”.
Vocês estão piores que torcida organizada, parecem ate crianças disputando quem tem o pinto maior.
Também não se pode esquecer do clube da cueca atrasada que entende o mundo lindo e maravilhoso ao norte do planeta, que patrocina indiretamente os compradores de petróleo do ISIL e como também aquela fabricante de camionetas baludas que os manos muçulmanos do lado da força utilizam para desfilar pelas redondezas, os sionistas não são compradores de petróleo do ISIL, pelo menos não que saiba, e é razoável não se envolver nessa treta todos contra o ISIL por que suas fronteiras estão longe e bem protegidas, então não tem motivo para criar problema com os Russos, agora quero ver é… Read more »
Por favor, fechem os comentários…. não da pra aguentar esses fanáticos enchendo o saco… tanto russos quanto americanos.
Afinal pra que que a Rússia mesmo com concentimento de Israel, viola seu espaço aéreo ??
No mas antes da Rússia atacar as refinarias do EI os EUA já estavam atacando as inclusive atacou a tal suposta frota do EI primeiro que os Russos, então ora bolas pq a Turquia não se vinga do tio Sam tbm !?
Dafranca,
Por falar em “pinto maior”, ser considerado “membro” dos “Calcinhas Vermelhas” não é ofensivo, muito pelo contrário.
rsrsss.
O Jr. se ofendeu à toa.
Pragmática a posição de Israel. Enquanto as bombas caírem do lado da Síria, eles estão pouco se lixando. “O inimigo do meu inimigo é meu amigo”. E economizam combustível e munição.
pois e
Rafael,
Eu so consigo ver um titulo de capa de jornal “chocante” de materia mimimi de jornal israelense para vender mais jornal.
puts!! vou ter que rever meus conceitos, acreditva que os pilotos fossem profissionais treinados, responsáveis e que as aeronaves de guerra fossem equipadas com equipamentos precisos de localização da rota de voo. O que acontece? Porque tanta invasão de espaço aéreo? São os pilotos ou equipamentos que erram????
Zoreia, fechar os comentários não resolve o problema, visto que muitos usuários registrados e assíduos do PA vestem as camisas dos seus respectivos “times”.
.
Não sou registrado e nem por isso me incluo na sua observação. Gosto de vir aqui aprender e vez ou outra dar uns pitacos bem leves, só isso.
.
😀
Sobre os acordos entre Rússia e Israel , se Israel bombardeia posições do Hezbollah e esse apóia com tropas o governo de Assad , não seria uma estratégia burra de Moscow, afinal quanto menos soldados do Hezbollah menos gente para apoiar Assad e os Russos não estão repondo essas perdas com o seu pessoal
É o mundo dos negócios, países não são amigos, apenas tem interesses em comum,
Israel com certeza esta vendo algum ponto positivo no que a Russia está fazendo perto da sua fronteira.
Agora o que eu queria mesmo, era poder ter acesso ao acordo e os termos contidos nele, com certeza Israel também tem passagem livre sobre o território e um canal direto de comunicação com os russos.
Os Estados Unidos financiam e promovem um golpe no IRÃ em 76/78, derrubaram o Xá Reza Pahlevi e promovem a ascensão dos Aiatolás ao Poder, o que acontece, criaram o IRÃ radical de hoje, financiaram os Talibãs no Afeganistão contra os Soviéticos, e o que acontece, os Talibãs tomam conta do Afeganistão e criam um regime radical que todos conhecemos hoje, invadem o Iraque, derrubam e assassinam o Sadan, promovem a primavera árabe em diversos países, dentre os quais a SÍRIA, financiando os rebeldes contra o governo Sírio que mais tarde junto com as milícias iraquianas formariam o ÍSIS, não… Read more »
Os EUA financiaram o golpe de 53 que colocou o Xá no poder no Irã, não viaja.
Os Estados Unidos financiam e promovem um golpe no IRÃ em 76/78, derrubaram o Xá Reza Pahlevi e promovem a ascensão dos Aiatolás ao Poder ? Você está certo disso ? Posso perguntar ? Não vai querer pedir ajuda aos universitários ? Acredito que você esteja errado nessa questão, os EUA impulsionaram o desenvolvimento do Irão de estradas a escolas até F-14, e no final o povo escolheu um estado teocrático com os Aiatolás no poder, foi a democracia usada contra a democracia. Toda grande nação tem sua agenda, os EUA invadiram o Vietnã e os Soviéticos o Afeganistão, e… Read more »
Pois é. A turquia peidou mais alto que o “orifício” pode suportar.
Marcelo Bastos tirando a questão dos Americanos promoverem o golpe contra Reza Pahlevi, creio que o sr. se equivocou, o mesmo era aliado dos americanos. Quanto ao restante o que você disse e a mais pura verdade. Não dá pra entender a politica externa americana, e atrapalhada atras de atrapalhada. Como um pais tão avançado tecnologicamente consegue fazer tanta lambança em sua politica externa. Os americanos deveriam ter aprendido com seus pais ingleses. A politica externa britânica era muito mais eficiente que a americana (pelo menos na era Vitoriana).
Estados Terroristas:
1- Arabia Saudita.
2- Turquia.
O interessante é que os dois são financiado e Protegidos pelos Âmis….
off topic:
Para quem gosta de Mapas olha o que os Bonzinhos dos Amis pretendem no Brasil!!!
http://3.bp.blogspot.com/-Kktw9hjBsnA/VltWkCBZ44I/AAAAAAAAD5Y/8K5a_CSiX24/s1600/12279174_451822255001852_1021069971514578300_n.jpg
Países não tem amizades, mas interesses em comum. Então se russos e israelenses se acertaram antes, bom p/ eles. Agora a Turquia não é Israel e não tem nada c/ isso. O “Fencer” continuará abatido e seu piloto morto.
Soldat nos ajudando a ter uma noite mais alegre, regada a boas risadas, hehehehehe…
Ivan, olhe o mapa! 😛
Interessante … agora os EUA falam em “fechar” a fronteira Sirio-Turca…. rs
Queria levar essa prosa política para uma área mais prática, se alguém puder ajudar. Não creio que Israel relaxe sua vigilância aérea nem por um instante e penso que seu espaço aéreo nesta fronteira deva estar com movimento acima do normal, entendo que isso é uma preocupação séria num Estado com área tão reduzida. Donde vem a questão: Sei que os aviões de ambos os lados têm dispositivos IFF, e que uma tática de guerra altamente eficiente seria saber embaralhar este dispositivo que imagino trabalhe em canais fortemente criptografados. Israel e Rússia teriam “aberto” esse canal para identificação em suas… Read more »
Soldagem. Muito interessante esse mapa.
Foi confeccionado em Cuba ou na Venezuela?
Ou por algum esquerdo-comunista no Brasil mesmo?
Esse pessoal é expert nessa propaganda do terror.
Interessante é que muitos desses materiais são infantis de dar do.
Seria muito bom se os americanos estivessem combatendo o comunismo chavista. Mas nem o EI combatem…
Shalom
“VI Frota de Marinha de Guerra” cercando o Atlântico Sul… Arrghhhh…
Marcelo Bastos 3 de dezembro de 2015 at 17:11
Concordo com muito do que escreveste, e realmente cada país defende seus interesses apenas e isso em detrimento ao bem estar dos outros, estão se lixando pra mortes de civis, desestabilização regional e afins desde que consigam atingir sua meta/objetivo, não existem mocinhos mas alguns teem mais caráter que outros em determinado momento.
sds
Dorgas…
Agora entendo o sumiço de alguns participantes da trilogia.
Fica difícil responder a alguns comentários sem iniciar uma jihad.
No fim das contas, são apenas bons negócios.
Só.
Israel ataca 4 caminhões com misseis balísticos perto de Damasco:
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/204412#.VmGEA1WrTC0
Estados Unidos estaria preparando base no nordeste da Síria:
https://now.mmedia.me/lb/en/NewsReports/566329-us-preparing-airbase-in-northeast-syria-reports
“Toda grande nação tem sua agenda, os EUA invadiram o Vietnã” peraí Melky, os USA “invadiram” o viet ? não né, quem invadiu o VS foram os norte vietnamitas, os EUA apenas enviaram tropas em aopio ao sul, obvio q com interesses q vc citou, mas nao foi uma invasao.
Soldat, o cara que confeccionou o Mapa não poderia ter ecrito em português fluente ? é o minimo que se espera de alguem de fora…ou então é analfabeto funcional mesmo, não é de duvidar, tem hordas inteiras deles pelo país.
O fato é que a Síria ainda é um país soberano e autônomo e existe apenas um convidado a voar por lá. Os outros, o fazem por puro imperialismo, sem que haja uma Resolução da ONU, etc.
Os EUA estariam quietos dentro de suas fronteiras ate hoje se tres fatores desestabilizantes nao existissem.
1 – A brutal ascensao Nazista na Europa.
2- O ataque a Pearl Harbor.
3 – O avanco comunista no mundo.
Portanto, essa estorinha de que eles fizeram do mundo uma bagunca, e repetida pelos filhotes do comunismo ou por pessoas ignorantes sobre a historia mundial.
Fooram Fidel Castro e seus seguidores os unicos responsaveis pelo banho de sangue na America Latina.
Se is EUA nao existissem, esse mundo seria dos Nazistas ou dos Comunistas.
Hahahaha, deu para rir litros com essa do tadeumar,kkkkkkkkkkkkk. Sabe nada!!!!
Soldat….tu deve ta experimentando uma daquelas das montanhas colombianas rs
Ao comentarista AL eu recomendo voltar para a escola.
Eu conheco a Historia mundial dos ultimos 70 anos , e tambem vivi parte dela.
Se voce sofreu lavagem cerebral nas maos dos comunistas ou dos bolivarianos, o problema e seu.
Se o Brasil està nas maos de pessoas como voce, entao nao existe futuro para esse pais.
https://twitter.com/KekHamo/status/672763017814261760
Gente, olha a provocação dos malvados russos. Destruindo hoje novamente comboios, ate quando os EUA e Turquia vão permitir isso? tenho certeza que todos os caminhões eram moderados.
Tadeumar. não sofri lavagem nenhuma, nem de um lado, e nem de outro! Conheço história mundial também meu caro, mas vc tava quase santificando os Estados Unidos!!!! Forçou demais!!!! Como o pessoal mais comenta por aqui, não existe lado bonzinho no mundo. Não sei de quem é a frase, mas ela diz que países não tem amizades, mas interesses!!! E sobre os EUA na suas fronteiras, para né? Na década de 1940 as Filipinas eram colônia deles. Isso é “estar em suas fronteiras”?!!?!?! Só para citar um único exemplo… Mas, por outro lado, como você disse, a “alternativa” seria pior…… Read more »
Tão falando só asneira.
Tadeumar, https://www.youtube.com/watch?v=qKLq-cJZnuw Observe bem o video acima, veja que historicamente sempre houve um conflito nessa região, veja como o Isla invadiu a Europa pela península Ibérica, que depois quando as nações do cristianismo dominaram a península Ibérica, o Islan entrou novamente pelos Balcans, e que as cruzadas foram a resposta Europeia. Observe as disputas entre o Império Árabe, e os Persas, que depois se tornou entre Império Otomano(Hoje Turquia e influencia Sunita) e Persas(hoje Irã e influencia Xiitas). Veja o tamanho do Império Otomano(Turquia) no Seculo 19, olha bem qual áreas elas ocupavam, e por que hoje eles tem pretensões… Read more »
Tadeumar, se os americanos fossem tão eficientes assim como vce disse não teria nem acontecido uma revolução comunista em seu próprio quintal e portanto nem estaríamos falando de Fidel hoje.
Os americanos podem até ter contribuído enormemente para conter o avanço do comunismo (alias devo admitir que foi talvez a maior contribuição deles para nossa historia), mas quem barrou os nazistas foram os próprios comunistas. Se não fosse pela URSS, nunca os americanos conseguiriam derrotar a Alemanha Nazista. A invasão da Normandia apenas acelerou o inevitável e impediu que os Russos ficassem com Europa Ocidental.
E também nem todos que criticam a politica externa americana são Comunistas, Nazistas ou seja lá o que for.