Avião de combate não tripulado Neuron realiza testes na Suécia
O avião de combate não tripulado Neuron realizou no início de novembro testes de detecção na área de Vidsel na Suécia.
O programa Neuron, que é projetado para desenvolver tecnologias UCAV (Unmanned Combat Air Vehicle), é liderado pela Dassault Aviation e apoiado pela Alenia Aermacchi, Saab, Airbus Defesa e Espaço, Ruag, e HAI.
Em agosto o Neuron realizou 12 voos na Itália para testar a Seção Reta Radar e a assinatura infravermelha, com a parceira Alenia Aermacchi.
Os voos foram realizados na Base Aérea Italiana de Decimomannu na Sardenha, usando Eurofighters e radar no solo para testar a assinatura do UCAV.
Os russos e chineses já possuem algum projeto semelhante?
Avic Sharp Sword (Avic 601-S series), chinês; Mig Skat, russo cujo desenvolvimento foi cancelado em favor de um outro design.
nossa íncrível, que tecnologia. Sei que nossos engenheiros fazem o que podem e tiram leite de pedra mas coitado do Falcão perto disso aí
Belas fotos.
Off-topic
Os franceses requisitaram 4 C-130. Dois deles serão usados para reabastecimento em voo de helicópteros: http://www.janes.com/article/55936/france-requests-extra-c-130s-from-us
Só a aplicação no mercado civil das tecnologias e procedimentos usados nestes e outros aparelhos já pagam dezenas de vezes todo e qualquer investimento usado.
Muito belos.
Acham este projeto do Neuron francês melhor ou o Taranis britânico melhor?
Vi na net. É do tamanho de um mirage 2000 (só que virado em 90o, pois é mais largo do que comprido). Peso máximo de decolagem 7.000 kg. E a Saab é a responsável pelo design e fuselagem… Questiono os mestres: quais as vantagens de um ucav como o neuron sobre um uav convencional? Tamanho, capacidade de carga, autonomia, velocidade? Qual seria a função primária de um neuron? Bombardeio ao solo? Combate aéreo? Para ataque ao solo, com carga paga (é esse mesmo termo considerando armamentos?), de apenas 2.000 kg faz sentido para ataques em grande profundidade? Seria útil em… Read more »