Le Drian discutirá venda de caça Rafale na Malásia
Em seguida ministro francês seguirá para a Índia
O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, deverá visitar a Malásia no domingo levando na bagagem palestras sobre o caça Rafale, informou o site do jornal francês La Tribune.
A França fez um bom progresso nas negociações sobre o Rafale com a Malásia, particularmente em relação às compensações industriais, apontou o noticiário.
Depois da Malásia o ministro francês seguirá para a Índia e muitos esperam que ele assine o contrato para a compra de 36 Rafales. Porém, alguns observadores estão altamente cautelosos em relação à lentidão do processo indiano.
A Índia tem informado que quer comprar 36 caças de “prateleira” (produzidos diretamente pelo fabricante francês) em uma base de governo para governo. A Dassault Aviation, contratante principal do Rafale, espera assinar o contrato até o final do ano.
De acordo com a fonte Estadão.
França caminha passos largos para ser o segundo maior exportador militar do mundo.
Parabéns aos franceses. Rafale é um excelente caça. Malásia não vai arepender de compra-los.
Sds
Não acredito que uma encomenda malaia aconteça, mas se acontecer, então posso considerá-los mais doidos do que a Índia, devido a diversidade de aeronaves, de diversos fornecedores.
Hoje os malaios tem, de primeira linha, Su-30, F/A-18D e Mig-29. Eu já li que o mais provável seja a modernização dos Mig-29 para o padrão SMT, o mesmo feito pelos peruanos.
A racionalidade determinaria a aquisição de mais aeronaves Su-30, ou Su-35, bem como mais Honets de segunda mão (talvez Canadá, Espanha, ou Dinamarca), ou mesmo Super Honets novos.
Magnifico caça alias meu preferido mas….. excessivamente caro(compra e manut.) , insustentável até mesmo para a
força aérea francesa sua plataforma não é versátil , não aceita armas que não seja as que foram desenvolvidas exclusivamente para ele(até aceita mas sua implementação é cara e demorada) , assim como os turbofans etc…
ou seja .. um mico de mercado . Mas que é um excelente
caça isso não se discute , temível até para um f22.
Eu sou leigo.
Não entendo o motivo da hora de vôo do Rafale ser considerada cara.
Consome combustível em excesso? Precisa trocar óleo e outras peças com mais frequência que outros caças?
Seria possível alterar algum desses fatores?
Será que é muito mais cara a hora de vôo em relação ao typhoon? Su 30? F15?
Essa situação poderia ser comparada ao cara comprar um utilitário esportivo por 150 mil reais e ficar se preocupando com o consumo ou o seguro? Quem compra já sabe…
É mais um desejo do que uma realidade. A Malásia já anunciou que irá modernizar seus MiG-29.
Não creio que os malaios ficarão com 4 vetores diferentes.
RMAF to retain MiG-29N fighter aircraft
h t t p :// w w w.nst.com.my/node/86514
With MRCA Project Stalled, Royal Malaysian Air Force Plans MiG-29 Upgrade
h t t p : / / blog.forecastinternational.com/wordpress/with-mrca-project-stalled-royal-malaysian-air-force-plans-mig-29-upgrade/
Se Malasia confirmar a compra dos Rafales, só vai faltar a França convencer o Emirados Arábes ser o próximo cliente.
França está trolando a Rússia mais que os americanos.
Mundo Árabe inteiro comprando Rafales, depois India, agora pode ser Malasia.
Juntando, a trollada dos 2 Mistrais. Rússia deve está com muita raiva da França. Além de roubar os clientes, vai roubar a segunda colocação de maior exportador militar do mundo de acordo com Estadão.
Por que será que todos esses países estão parando de comprar caças do Oriente, e começando comprar caças Ocidentais??
Estranho!?
Sds
So pra refrescar a memoria: a Malasia nao esta necessariamente negociando uma encomenda de Rafale como foi o caso do Egito e do Qatar. Esta fazendo uma selecao, como foi o caso da India.
Assim, o ministro frances nao esta indo la pra negociar uma venda, e sim pra ajudar a promover o produto frente aos demais concorrentes. Praticamente todo mes tem algum executivo ou autoridade dos paises que disputam a selecao indo pra Malasia. Nao faltam noticias aqui no site, basta digitar Malasia no campo busca do blog.
A Jaca está se tornando uma alternativa ao caro e imprevisível F35, pelos problemas de desenvolvimento, ao EF 2000 (menos avançado que o gaulês e mais caro de operar) e o PAK FA T50 – protótipo em desenvolvimento. Quem entra na jogada da Dassault sabe o que aguarda: 1) custo operacional elevado; 2) dificuldade no acesso a código fonte e integração de armas de outras procedências; 3) up grades e modernizações a preços proibitivos. Ninguém é inocente e assina o cheque quem quer. Pelo menos um mantra prevalece em se tratando de equipamentos franceses: ninguém utiliza exclusivamente aeronaves da França,… Read more »
torço muito pro rafale,adoraria se ele viesse para a MB(com um novo porta aviões,é claro)
o brasil tem chances de se tornar um grande exportador de cacas de combate e so agregar as technologias existentes e recentementes compradas pelo estado biotechnologia de combustiveis para cacas gripen NG os gripados ja vieram com um otimo preco e serao fabricados no brasil como possuimos o codigo de fonts poderao ser produzidos aqui os misseis BVR meteor os gripens com biocombustivel se tornaria o caca mais barato de ultima geracao o mexico ja roda avioes civis com o nosso ethanol alcol um biocombustivel para cacas mais ecologico e barato o gripen e fruto de um consorcio europeu os… Read more »
o que vocês dizem sobre o MIG-35? pode -se considerar que ele é um fracasso de vendas,mesmo sendo um ótimo caça?
bruno,
acho quem está gripado é vc… vai tomar um Naldecon vai. rsrsrsrs
Bruno me perdoe, mas esta água que vc tomou, passarinho não bebe! desculpe a brincadeira!
Kkkk, que viagem..
É Gripen? Benegripen!