Acidente com A400M na Espanha
Um avião de transporte militar Airbus A400M, que tinha sido encomendado pela Turquia, caiu hoje (9) perto do aeroporto de Sevilha, informou a Airbus Defence and Space. O acidente vitimou até 10 pessoas.
“Confirmamos que houve um acidente com um A400M em Sevilha”, disse a Airbus em comunicado. “Neste momento, podemos confirmar que a aeronave tinha a matrícula MSN23, uma aeronave prevista para o cliente turco”.
A Turquia assinou em 2003 um acordo para a compra de dez A400M, sendo que a última das unidades que deverá ser entregues em 2018. A Turquia já havia se queixado de um atraso na entrega das aeronaves.
Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Malásia, Espanha e Grã-Bretanha também encomendaram o A400M. As encomendas totalizam 174 das unidades, sendo 12 entregues e em operação, informou o site da Airbus. A empresa apelidou o avião do Grizzly.
FONTE: Defense News
Que pena. Se essa é a imagem oficial, deve ter caído de grande altitude, só ficou a sucata.
A queda foi logo após a decolagem, segundo a Flightglobal.
6 à bordo, 4 mortos e 2 seriamente feridos.
A bruxa está solta na Europa. Ano passado foi aquele acidente que matou vários após um caça cair na decolagem.
Então deve ter explodido. Não ficaria assim apenas de cair no chão.
Assisti a pouco o noticiário em espanhol. Notem ai, na imagem acima – no noticiário é muito mais visível -, que trata-se de campo aberto, longo na continuação cabeceira da pista. Portanto não trata-se de simples pane de um ou mais motores, o que daria folga para um pouso seguro, nem que fosse na plantação que se vê na imagem. Ao que tudo indica, pode ter havido perda de controle em voo, levando ao estol.
Airbus confirma: quatro mortos e dois gravemente feridos.
Pode parecer besteira mais fico mais tranquilo voando em um equipamento americano do que nos dá Airbus
Roberto concordo com você em número e grau, é só uma questão de gosto acho o 767 uma delícia de voar mais enfim a morte não manda aviso nem recado
Caro Roberto assim não vale me convenceu a voar em que A3xx.
atualização sobre o acidente com o A-400M
(…)
“Relatórios sugerem que três dos quatro motores da aeronave falharam durante a partida do A400M de Sevilha, por isso é provável que a investigação sobre a causa do acidente incidirá sobre o sistema de combustível. Fontes do setor afirmaram que o fornecimento de combustível aos motores foi cortado; as razões pelas quais não são claras, mas pode ter sido relacionada a um problema de software.”
(…)
by AviationWeek