Resultados da Saab no primeiro trimestre de 2025: Crescendo em uma realidade de mercado dinâmica

Saab GlobalEye e Gripen E
A Saab apresentou os resultados de janeiro a março de 2025.
“Tivemos um início de ano sólido, com crescimento de vendas em todas as áreas de negócios, e entregamos o primeiro trimestre mais forte da Saab até hoje. Totalmente comprometidos em contribuir para o desenvolvimento da defesa europeia, continuaremos a nos desenvolver de acordo com nossos planos de crescimento e a aproveitar as oportunidades de mercado, concentrando-nos nas entregas aos clientes e investindo em capacidade para atender à alta demanda”, afirmou Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.
Destaques do Q1 2025
- A entrada de pedidos no primeiro trimestre aumentou para SEK 19.144 bilhões (18.495), impulsionada por pedidos de pequeno e médio porte.
- As vendas no trimestre totalizaram SEK 15.792 bilhões (14.185), o que correspondeu a um crescimento orgânico de vendas de 11% (24).
- O EBITDA aumentou para SEK 2.140 bilhões (1.819), com uma melhora na margem EBITDA para 13,6% (12,8) no trimestre.
- O EBIT aumentou 22% e totalizou SEK 1.454 bilhões (1.191), correspondendo a uma margem EBIT de 9,2% (8,4).
- O lucro líquido aumentou para SEK 1.277 bilhões (784) e o lucro por ação foi de SEK 2,35 (1,43), um aumento de 64%.
- O fluxo de caixa operacional melhorou e totalizou SEK -14 bilhões (-1.998), impulsionado pelo forte fluxo de caixa na Dynamics, compensado pelo aumento dos investimentos e pelo cronograma de pagamentos de clientes.
- A posição líquida de liquidez no final do período foi de SEK 2.196 bilhões em comparação com SEK 2.211 bilhões no final do ano de 2024.
- A AGM 2025 decidiu por um dividendo de SEK 2,00 (1,60) por ação para o ano fiscal de 2024.
Os resultados foram apresentados nesta sexta-feira, 25, pelo CEO e presidente da Saab, Micael Johansson, e a CFO Anna Wijkander.
O relatório, o material de apresentação e o webcast estão disponíveis em www.saab.com/investors.
Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão de longo prazo: ajudar os países a manterem suas pessoas e sociedades em segurança. Com o apoio de seus 25.000 funcionários, a Saab vai além dos limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados, sejam eles aéreos, de armamentos, comando e controle, sensores e subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia e possui operações importantes em todo o mundo. Os produtos e serviços da empresa fazem parte da capacidade de defesa de muitas nações.
A Saab mantém uma parceria de longo prazo com o Brasil e fornece diversas soluções avançadas para o país, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen Brasileiro, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.
DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL
Acho que o Gripen da foto não é um E não…
É um Gripen E sim, facilmente identificável pelos formato dos casulos de guerra eletrônica nas pontas das asas.
Parabéns a SAAB por ter um portfólio abrangente e ser uma desenvolvedora de tecnologia.
Uma pena que o governo brasileiro não arque com seus compromissos, já eramos para está recebendo nossos últimos gripens e já com um segundo lote acordado, não recebemos nem uma dezena, enquanto países de 1° mundo já estão na 6° geração (quase) ainda estamos na 3° e engatinhando com a 4++. É realmente vergonhoso
Tá vendo? A Saab tá muito bem, obrigado, não tá sentindo falta do dinheiro pelos Gripens do Brasil (não pagamos ou não pedimos?…), que, de qualquer maneira, está no banco sueco e rendendo juros… Cadê o Nunao e o Poggio?