Marrakesh, Marrocos, 24 de abril de 2025 – Uma delegação de alto nível da Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) concluiu uma visita oficial ao Marrocos para avaliar a cadeia de suprimentos aeroespacial do país. A iniciativa segue um Memorando de Entendimento (MoU) assinado recentemente entre o Governo do Marrocos e a Embraer para explorar potenciais projetos conjuntos.

A Embraer identificou oportunidades significativas para colaboração empresarial e industrial, visto que tanto o Brasil quanto o Reino do Marrocos estão empenhados em aprofundar a cooperação e o nível de investimentos entre os países. Essas oportunidades incluem os segmentos de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana.

“O Marrocos tem uma indústria aeroespacial em rápido crescimento e identificamos fornecedores-chave com potencial para serem integrados à nossa cadeia de suprimentos global”, disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos da Embraer. “Acreditamos que há oportunidades para gerar benefícios mútuos, tanto a curto quanto a longo prazo, por meio de inovação e do crescimento econômico em ambos os países.”

A indústria aeroespacial do Marrocos demonstrou fortes capacidades em áreas como aeroestruturas, usinagem, trabalho em chapa metálica e compósitos. A Embraer elegeu o Marrocos como parceiro regional preferencial para a construção de um programa robusto de cadeia de suprimentos.

A cooperação poderia incluir também programas de treinamento, capacitação para atividades de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) e outras áreas de potencial colaboração como Pesquisa e Tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Subscribe
Notify of
guest


2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
adriano Madureira

acho que uma venda de KC-390 para o Marrocos seria quase nula, se não me engano há pouco tempo adquiriram aeronaves C-130, fora que fazem parte da esfera de influência americana.

FernandoEMB

E a Coréia do Sul também não faz parte desta mesma esfera?