Ulan Bator, Mongólia, 16 de abril de 2025 – Os jatos E190-E2 e E195-E2 (NYSE: ERJ / B3: EMBR3), aeronaves de corredor único mais silenciosas e com maior eficiência de combustível do mundo, receberam os certificados de tipo da Autoridade de Aviação Civil da Mongólia. Esse é um marco importante para a introdução da família E-Jets E2 no promissor mercado de aviação da Mongólia.

A certificação é resultado de avaliações rigorosas realizadas no país asiático, que se alinham com os padrões globais de aviação já atendidos pelos jatos da Embraer por meio de certificações da FAA (EUA), EASA (Europa), ANAC (Brasil), CAAS (Singapura) e CAAC (China).

“Somos gratos à Autoridade de Aviação Civil da Mongólia por sua avaliação diligente e pela confiança nas aeronaves da Embraer”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “A certificação abre caminho para mais oportunidades de negócios, à medida que continuamos a expandir nossa presença na Mongólia. O E2 está pronto para ser um ativo estratégico para as companhias aéreas locais, que buscam modernizar suas frotas e expandir suas malhas. Temos grandes expectativas de apoiar o promissor mercado de aviação da Mongólia com nossos jatos inovadores”.

A Embraer está presente na Mongólia desde 2018, quando o ERJ 145 entrou em serviço com a Aero Mongolia. Em seguida, a Hunnu Air – maior companhia aérea privada do país – adicionou dois E190s à sua frota, em 2019. A Hunnu Air beneficiou-se da eficiência e da versatilidade dos jatos da Embraer para atender rotas domésticas e internacionais dentro da Mongólia e em seu entorno. Mais recentemente, em 2023, a Hunnu Air lançou voos diretos entre Ulan Bator e Pequim com os E-Jets de sua frota. Esses marcos reforçam a parceria de longa data da Embraer com as companhias aéreas locais, para apoiar o avanço dos recursos da indústria de aviação disponíveis para a Mongólia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fábrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Subscribe
Notify of
guest


8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Os E-2 tem mais um mercado aberto para eles, que venham mais negócios.

José Joaquim da Silva Santos

Ufa, agora já consigo dormir mais tranquilo.

Palpiteiro

A FAB perdeu um avião de inspeção em vôo no aeroporto de São José dos Campos na semana passada e ainda não tivemos notícia alguma.

JuggerBR

Excursão de pista, parece

Fernando EMB

A Hunnu Air vai receber dois Ejets E2. Um deles já pronto, Estavam aguardando a homologação.

Leandro Costa

Nova propaganda politicamente incorreta da Embraer.

E-Jets, tão fáceis de voar e manter que até mongóis conseguem operar.

JuggerBR

Sabe aquela hora de ficar quieto, então…

Fernando Vieira

E ao contrário dos Airbus não chamam os pilotos de retardados ao pousar.