O grupo de ataque de porta-aviões francês navegando no Mar Mediterrâneo Oriental realizou missões sobre o Mar Negro ao lado de aeronaves britânicas

Em uma demonstração de força e interoperabilidade, a Aviação Naval da França e a Força Aérea Real (RAF) britânica conduziram uma operação conjunta sobre o oeste do Mar Negro. A missão envolveu caças Rafale e uma aeronave de alerta antecipado E-2 Hawkeye do porta-aviões francês Charles de Gaulle, além de aeronaves de reabastecimento aéreo francesas e britânicas, um avião de reconhecimento RC-135 da RAF e caças Typhoon da RAF.

O objetivo principal da operação foi realizar reconhecimento das forças russas na região, em meio a tensões crescentes e atividades militares intensificadas no Mar Negro. A colaboração entre as duas nações destaca o compromisso contínuo com a segurança e a estabilidade na área, além de reforçar a capacidade de resposta conjunta a possíveis ameaças.

VÍDEO: Aviação Naval francesa em operação conjunta com a RAF

A presença do porta-aviões Charles de Gaulle na região, juntamente com os ativos aéreos britânicos, sublinha a importância estratégica do Mar Negro e a determinação das nações aliadas em manter a liberdade de navegação e monitorar atividades militares que possam afetar a segurança europeia.

Esta operação conjunta ocorre em um momento de crescente preocupação internacional com a postura militar da Rússia na região, especialmente após exercícios militares recentes e o aumento da presença naval russa no Mar Negro. As forças aliadas continuam a monitorar de perto a situação, prontas para responder a qualquer escalada que possa ameaçar a estabilidade regional.

(© : K. TOKUNAGA – DASSAULT AVIATION)
Subscribe
Notify of
guest


9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Figueiredo

A França tá aproveitando o auê americano e tentando vender o máximo de equipamentos militares ao mundo…o Brasil poderia se beneficiar e tentar tirar proveito de algumas coisas.. submarinos… navios…. aviões…..massss só vê o bonde passar..esrs

Scudafax

Por que este afã de comprar? Comprar não significa nada, produzir é que é difícil…

BlackRiver

Exatamente, perfeita sua colocação.

Wagner Figueiredo

Comprar..fazer parceria..etc..tirar proveito…como o acordo com os submarinos….

Maurício

Umas fragatonas seria bom

José Joaquim da Silva Santos

Pensa num vídeo ridículo, decolagem de porta-aviões com hard roquezinho de fundo tá mais do que manjado, bananeira que já deu cacho. Antigamente impressionava o incauto, hoje é DF-21 na cabeça. A falsa narração da comunicação de advertência foi a cereja do bolo.

juggerbr

Esses dois ‘irmãos’ que já brigaram tanto, desde o berço até ‘anteontem’, agora precisam estar lado a lado porque o inimigo é bem maior que eles.

Iran

Eles não são mais inimigos desde a reunificação alemã

LUIZ

Eles provocam a Rússia depois a Rússia que é agressora.