Embraer nomeia Patrick Peng como Diretor-Geral e Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Aviação Comercial na China

Pequim, China, 11 de abril de 2025 – A Embraer (NYSE: ERJ / B3: EMBR3) nomeou Patrick Peng para o cargo de Diretor-Geral e Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Embraer Aviação Comercial na China, com início a partir de 31 de março de 2025. Peng irá liderar as atividades da Embraer no país e se reportar a Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de aviação, o executivo tem uma carreira de destaque em líderes globais da aviação, como Airbus, GE Aviation/CFM, Thales e Safran. Seu histórico comprovado inclui liderança estratégica de vendas, negociações de contratos de serviços de pós-venda de bilhões de dólares e a formação de parcerias de longo prazo com companhias aéreas, fabricantes de equipamento original (OEMs, na sigla em inglês) e stakeholders regulatórios na China.
“Estamos satisfeitos em dar as boas-vindas ao Patrick na companhia para liderar as operações da Embraer na China”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “Seu profundo conhecimento da indústria e o sucesso demonstrado na construção de confiança com parceiros de aviação chineses o tornam o executivo ideal para liderar a Embraer no país. Estamos confiantes que sua liderança trará novas perspectivas e oportunidades de mercado para o E2, em um mercado de aviação em evolução como é o da China.”
Peng possui um MBA pela Universidade de Tsinghua, Mestrado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim, e é Bacharel em Engenharia da Informação pela Universidade de Correios e Telecomunicações de Pequim.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fábrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Acabei de ver essa notícia.
Se for verdade, só mostra o erro estratégico do Brasil em ter saído do projeto do SU57. Saíram do projeto para entrar em outro quase 20 anos depois.
https://aeromagazine.uol.com.br/amp/artigo/relacionamento-entre-embraer-e-turquia-pode-incluir-c-390-e-caca-de-5-geracao.html
O Brasil nunca fez parte do programa do SU-57. Sobre essa matéria do link, foi uma consultoria brasileira que publica notícias sobre defesa que fez um artigo que, na visão dela, o Brasil poderia entrar no programa do caça de 5ª geração e a Turquia compraria o KC-390. O site turco pegou esse artigo e republicou. Agora outros sites brasileiros estão republicando que a Embraer e a Turkish Aerospace Industries podem avançar e incluir o cargueiro militar C-390 Millennium e o desenvolvimento conjunto de um caça de quinta geração. Sendo que há, por enquanto, estudos sobre a oportunidade de produção… Read more »
Certíssima decisão, embora a formação conte, o networking é tudo.
Embraer não dá “ponto sem nó”.
E qual avião a Embraer vende hoje na China ??
Não entendi sua pergunta… já vendeu vários no passado, faz um tempo que não vende, mas nem por isso deve deixar de lado um mercado enorme como o chinês. Não é porque não tem vendido para lá ultimamente que não deve ter alguém em busca de oportunidades de negócio, não é?
Não só entendeu, como respondeu plenamente, inclusive coisas que estavam implicitas.
Vender na China é complicado, as operadoras lá compram em ultima palavra o que o governo mandar elas comprarem.
Certamente será um espião para o serviço secreto chinês, que distribuirá as informações e dados para a indústria nacional chinesa e aplique industrial, no que for aproveitável. Erro estratégico.
Cada maluco que aparece viu!!!
Faz dar vontade de jogar Gadernal no suprimento de água das cidades, sinceramente.
Vender E 2 na china e a mesma coisa que tentar vender sorvete no Alaska kkk , pode ser o cara mais bem formado do planeta no assunto…. tarefa difissilima, boa sorte , tô vendo aí assunto de parceria da Embraer com a Turquia,oras a Embraer não tem pedidos do E2 nem pra manter sua linha de produção aqui no Brasil por mais dois anos,quem dirá montar fora,quantas asneira,puro marketing, primeiro se vende,aí depois sim…