Fornecedora da Boeing e Airbus pode suspender entregas devido a tarifas impostas pelos EUA

Segundo a Reuters, a Howmet Aerospace, empresa sediada em Pittsburgh e fornecedora de componentes metálicos essenciais para gigantes da aviação como Boeing e Airbus, anunciou a possibilidade de interromper algumas de suas entregas em função das tarifas recentemente impostas pelo governo dos Estados Unidos.
Em carta enviada aos clientes, a companhia declarou “força maior”, cláusula que permite a suspensão de obrigações contratuais diante de circunstâncias imprevisíveis e inevitáveis.
A Howmet comunicou que estará isenta de fornecer produtos ou serviços afetados pela emergência nacional declarada e pela ordem executiva relacionada às tarifas. A empresa não forneceu detalhes adicionais sobre o conteúdo da carta.
A Boeing e a Airbus não responderam imediatamente aos pedidos de comentário sobre o documento, que, segundo três fontes do setor, foi enviado a várias empresas da cadeia aeroespacial. Uma das fontes afirmou que esta foi a primeira ação do tipo por uma grande fornecedora do setor desde o anúncio das tarifas.
Se alguém tiver ações desse fornecedor, deve estar tentando vende-las desesperadamente.
Ou seja, Trump é um desastre econômico, ao iniciar uma guerra econômica baseada em “fatos” pra lá de duvidodos… E o problema é a “cultura woke”!
Desastre econômico é o Brasil
que só produzimos matéria prima básica normalmente em forma de commodities sem alto valor agregado, essa indústria que os EUA
perderam, é uma indústria extremamente capaz e de alta tecnologia com alto valor agregado aos produtos.
O Trump só está tentado levar de volta para o território americano o que eles perderam nos últimos trinta anos, a indústria!
Industria essa que diferente de nós Brasil
Imagina nunca guerra…
O Biden já tinha iniciado esse processo com o projeto ‘Made in USA’ que é parecido com o projeto indiano, e que possibilitou a entrada de várias indústrias de países aliados pra lá, como a TSMC. Inclusive, indústrias químicas brasileiras foram abertas lá no âmbito desse programa com tbm apoio do nosso programa que é o ‘Nova Indústria Brasil’.
E tudo isso sem derreter as ações das corporações americanas, e afastar aliados históricos ferrando com a já cada vez menor influência americana no mundo.
Mas claro, como o Biden é “woke” nada disso importa
Procure saber da balança comercial EUA
X
CHINA
Trump esta certo… Tudo que esta fazendo, nós tbem sempre fizemos (principalmente o governo do amor, taxando ate a Shein).
Mas a forma… É de um amadorismo gigante. Parecem decisões de aluno da 5a serie…
Ele deveria oferecer prazos de 1-2 anos, para a indústria se adaptar e não prejudicar a população.
Até o iPhone passará a custar uma fortuna para o americano. A empresa pode quebrar, antes de conseguir construir uma fábrica em solo americano. Fora a revolta da população que pode custar ate seu mandato.
Os EUA perderam essa indústria ao longo de muitos anos, é infantil demais achar que vai trazer de volta na marra dessa forma, tudo que vai fazer é criar retaliações econômicas e piorar a vida de todo mundo no planeta.
Alias bom mesmo é o Brasil onde trabalhamos cinco meses no ano para pagar impostos, e não temos saúde, não temos educação, não temos segurança, não temos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias…
Como Reflexo do que aconteceu com o governo BR anterior, eu olharia muito bem os ganhos na bolsa do pessoal ao redor de Trump e demais autoridades por ele indicadas para o governo. Sempre me pergunto se é burrice ou aproveitamento da sensação de burrice, como ocorreu aqui no BR.
Concordo contigo.
“Alguém” está ganhando MUITA grana com essa “aparente burrice”, seja o próprio homem-laranja, ou alguém no entorno dele.
São “eles” que a gente deve ficar de olho pra saber se foi burrice mesmo, ou “aparente” burrice usada como cortina de fumaça pra esconder algo.
Acho que as lojas de dutyfree irão aumentar as vendas
O problema de populistas como Trump (mas inclui populistas de esquerda) é que eles têm dogmas. No caso, Trump botou na cabeça que os EUA estavam sendo “roubados” no comércio internacional. E como eles têm dogmas, não estudam as consequências dos seus atos tresloucados, eles simplesmente fazem sem pensar nas consequências, porque suas decisões são tomadas pela fé em si mesmos, não por uma política governamental discutida com assessores e técnicos. Trump, populista que é, deu um tiro no pé e saiu sambando achando que era música pra maluco bailar: as industrias sensiveis dos EUA, as que são as maiores… Read more »
“Todo populista tem dogmas”, perfeita colocação.
Só sei que o “Big Orange” tá arrumando um monte de dor de kbeça mundo afora e pra ele também



com essa “Guerra das tarifas” ele pode arrumar outras Guerras em vez de apaziguar as coisas mundo afora, ele jogou foi Gasolina na fogueira com essa história de tarifa.
Nada bom pra ninguém
Vamos desmontar cadeias de produção criadas de forma complexas nas últimas décadas, só pra ver o que acontece…
Esse laranjão, cada vez mais suspeito de manipular mercados pra ganhos financeiros pra ele e sua turma…
Ele andou fazendo manipulação no mercado cripto, com os twittes aos domingos. Malandrão.
No meio disso tudo, eu fico rindo da esqu3rda maericana, pois antes era Eat The Rich, agora é: meu deus o mercado de ações está colapsando, coitado dos multibilionários, kkkkkkkkkkk na minha opinião, existiam outros meios dos EUA trazerem a industria para os EUA, e isso seria por meio de mais automatizações das fábricas, o americano, não quer ficar o dia em pé numa fábrica, ninguém gosta disso, e os EUA não estão num desespero para acabar com uma grande falta de empregos, se ele continuasse cortando gastos, emprestasse dinheiro para novas fábricas nos EUA, e cortasse impostos, pronto o… Read more »
O setor aeronáutico ainda está tranquilo. Automotivo está o caos. Projetos para esperando definição dos fornecedores de concorrentes e todos os dias mudam as taxas.
Até entendo a reciprocidade de tarifas que o Trump esta fazendo, mas se fosse só isso não teria problemas a bronca são as tarifas adicionais pelos mais variados motivos da cabeça dele que não tem nada haver com reciprocidade. A reciprocidade é até fácil de se resolver com acordos comerciais, mas tarifas por motivos não comerciais é mais complicado!