• Estimativas para 2025: entregas da Aviação Comercial entre 77 e 85 aeronaves, e entregas da Aviação Executiva entre 145 e 155 aeronaves. Receita total da empresa entre US$ 7,0 a US$ 7,5 bilhões, margem EBIT ajustada entre 7,5% e 8,3% e fluxo de caixa livre ajustado de US$ 200 milhões ou maior para o ano.
  • As receitas totalizaram R$13,7 bilhões no 4º trimestre e R$35,4 bilhões em 2024, o nível mais alto de todos os tempos, +36% na comparação anual e perto do limite superior das estimativas anuais. Destaque para receita de Defesa & Segurança +55% de crescimento anual.
  • O EBIT ajustado atingiu R$1,6 bilhão com margem de 11,5% no 4T24. Em 2024, a empresa reportou EBIT ajustado de R$4,0 bilhões e margem de 11,3% (R$3,2 bilhões e 8,9% ex-Boeing) acima das estimativas anuais.
  • O fluxo de caixa livre ajustado sem Eve foi de R$6,0 bilhões durante o trimestre e R$4,6 bilhões em 2024, apoiado pelo maior número de aeronaves entregues, forte desempenho em vendas (pré-pagamentos iniciais – sigla PDP’s em inglês) e arbitragem da Boeing. Consequentemente, a empresa encerrou 2024 com uma posição de dívida líquida de R$684,6 milhões (sem Eve).
  • A Embraer encerrou 2024 com uma relação dívida líquida/Ebitda de 0,1x, abaixo dos 1,4x de 2023. A Moody’s elevou a classificação de crédito da Embraer de “Ba1” para “Baa3” com perspectiva estável em dezembro. Consequentemente, todas as três principais agências de classificação dos EUA classificam a empresa como Investment Grade (IG).
  • A Embraer entregou 75 jatos no 4T24, sendo 31 jatos comerciais (20 E2 e 11 E1) e 44 jatos executivos (22 leves e 22 médios). Em 2024, a empresa entregou um total de 206 aeronaves, sendo 73 jatos comerciais (47 E2 e 26 E1), 130 jatos executivos (75 leves e 55 médios) e 3 KC-390 Millennium multimissão em Defesa & Segurança; +14% acima das 181 aeronaves entregues no ano anterior. As entregas estiveram em linha com as estimativas da Aviação Comercial e Executiva.
  • A carteira total de pedidos atingiu US$26,3 bilhões no 4T24 – a maior já registrada pela empresa em sua história, mais de 40% maior na comparação anual e 16% maior na comparação trimestral. Para mais informações consulte nossa Carteira de Pedidos & Entregas 4T24.

Baixe o relatório completo clicando aqui.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Bachini

Meu receito é um certo partido vermelho começar a olhar a Embraer, como tem feito com a Petrobras…

SoldierofFEB

“Vamos colocar a Embraer para servir aos interesses do povo”

André Sávio Craveiro Bueno

Vocês são bem desinformados, a EMB é uma empresa particular, foi desestatizada totalmente no início dos anos 90.

Camargoer.

Olá André.. como estão as coisas? Riso.. ás vezes é legal ter um pouco de bom humor.. Por exemplo, talvez fosse razoável estatizar o Itaú e o Bradesco, dai usar o lucro destes bancos para subsidiar o preço da gasolina… isto iria reduzir os custos e aumentar a produtividade do setor industrial e agropecuário brasileiro… este aumento de produtividade resultaria em um ambiente mais propício para novos investimentos, que geraria mais empregos, maior PIB e maior receita tributária que seria usada para pagar o valor da estatização dos bancos.. Este arranjo também reduziria os custos da Petrobras, aumentando os seus… Read more »

Renato Pereira

Aí depois você acordou??? kkkkkkkkk

Brincando hein!

Em país sério dá até para pensar assim ou algo parecido, mas aqui? Rapidinho inventam PECs e programas assistencialistas, nem vemos esse dinheiro!

Camargoer.

Claro que é uma brincadeira… “ou não?”

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Bachini

O comunista é sempre muito engraçado, um indivíduo assume os riscos, desenvolve, cria, valida, se dedica a uma empresa, cria valor, e depois acham extremamente justo a sociedade, através do governo, apropriar algo que não fez, para distribuir para quem não nunca fez nada….

Underground

A Vale também é. Mas não foi uma, nem duas vezes que a companhia sofreu pressão ou interferência do Governo.

JuggerBR

Zero poder sobre a empresa, apenas golden share para opinar e vetar sobre uma aquisição.

PACRF

Só pode estar falando do Partido Republicano dos EUA (vermelho), que está colocando o Estado norte-americano a serviço dos interesses privados de bilionários e das big techs.

Last edited 1 mês atrás by PACRF
Ozawa

Perfeito!

adriano Madureira

Eu estou adorando o governo Trump ! e eu que achava que Biden se sairia melhor em ferrar os EUA… Enquanto isso, Trump alega que os números da dívida de USD 36 trilhões,e alguns quebrados são fruto de números fraudulentos… O presidente dos EUA, Donald Trump, está desafiando os números oficiais sobre a dívida federal do país, sugerindo possível fraude em seu cálculo. As observações do presidente adicionaram uma reviravolta controversa a uma questão que é complexa e consequente para os Estados Unidos. E tem implicações para a economia global e os mercados financeiros também. A dívida federal dos EUA é o valor total de dinheiro… Read more »

Last edited 1 mês atrás by adriano Madureira
Jorge Cardoso

Qual a diferença entre defender os interesses dos bilionários Musk e Zuckerberg ou defender os interesses dos bilionários Soros e Schwab?

Existiria, para um pé de chinelo como eu, algum bilionário do bem?

Talvez os Marinho, Frias…

Rinaldo Nery

Que malvados!

Reginaldo

E o receio de alguém que se declarava patriota entregar a empresa para estrangeiros… Tinha também???

Alexandre

Tem gente que ainda não cresceu e ainda tem medo de bicho papão debaixo da cama!

Mauro Oliveira

Em que governo quase foi doada para a Boeing?

E o caso da Petrobrás tem muitíssimo mais a ver com os lucros e dividendos para acionistas estrangeiros do que preço de combustíveis (que sim, não tem porque se igualarem as preços em Dólar se a produção é no país).

Ter ações na Bolsa de NY (sujeita a leis geopolíticas e fundos abutres dos EUA) é o maior crime lesa pátria possível contra a Petrobrás.

Jadson S. Cabral

Concordo apenas com o primeiro parágrafo.

O Petrobras segue política de preços internacionais porque petróleo é uma commoditie, assim como soja e minério de ferro, e é assim que funciona no mundo inteiro. Não vejo você reclamando do preço do aço, nem da soja.

Depois, até onde sei o Brasil não é autossuficiente em produção e régio de petróleo. Você quer importar petróleo em dólar e vender em reais? Me conte como faria essa mágica acontecer

Dante

Com Midas-Reverso, os exemplos da trajetória de lucro recorde da Petrobras se tornar em prejuízo além do corte de crédito do Plano Safra ao único setor que ainda segura o país, vemos que a autossabotagem é uma regra, Embraer que se cuide

ATS

Estou morrendo de saudades de quando se cobrava em dólar o que custa em reais para se produzir. Fez a alegria de especuladores, no entanto, não dispertou os mesmos sentimentos em relação aos usuários! Oh tempo bom que não volta mais!!!

Bachini

Engraçado que com o preço em dolares como diz, e o barril há USD 160,00, pagavamos até mais barato que hoje, porque será….

Alexandre

Porque as teses e mecanismos liberais prevalecem!

Bachini

Porque a ânsia arregadatória, centralizadora e corrupta hoje prevalece você quer dizer…

Alexandre

Pronto! Tudo se explica pela corrupção e no governo!

ATS

Parece que vc está equivocado. No ano passado, teve um deputado conhecido pela alcunha de bananinha que na ânsia de querer “lacrar” nas redes postou uma reportagem sobre o preço da gasolina ter chegado aos R$ 10,00 em alguns postos do país. No entanto, ele não se atentou que a reportagem era de 2021.

Last edited 1 mês atrás by ATS
José de Souza

Deveras, inclusive me parece o mesmo que ora está nos EEUU implorando poe medidas que prejudiquem todo o Brasil e os brasileiros para ajudar ‘papi’ o honesto…

Quando as pessoas acham que o estado está a seu serviço (e de sua família), comentemos esses desatinos de vender coisas a preço de banana em tenebrosas transações e com voluptuosas comi$$ões! Lembrem-se que o Trump legalizou o lobby (suborno) pra empresas estadunidenses fora dos EEUU. Haja franquia de chocolate!

PACRF

O crédito do Plano Safra não saiu porque o Congresso Nacional não cumpriu com suas obrigações constitucionais: votar o orçamento para transforma-lo em lei, mesmo assim foi editada uma MP para liberar parte dos recursos. Só falta o Congresso Nacional votar contra a MP. Por fim, fica a pergunta: indique qual governo que não tenha interferido na Petrobras desde sua fundação?

Dante

MP que liberou 1,5% do Plano Safra.
O Congresso não cumpriu com obrigações constitucionais? Interessante porque induz que o resto está.. “falta recursos” e a única medida razoável é a suspensão de crédito pro setor “inimigo”, quebradeira vem em seguida e fica tudo baratinho pra gringo amigo aproveitar…
Só não falta recurso pao quinquênio retroativo pro poder da república que sustenta o status quo que vocês tanto defendem

José de Souza

Que besteira! Setor inimigo?? Vocês só pensam como es estivessem na quarta série, nem na quinta chegam…

André

amigão…. O agro não está tão “pop”. No último foi o setor que menos contribuiu para o crescimento do PIB. O destaque foi a indústria e serviços. Setor secundário é que gera emprego de maior valor agregado.

Marcelo

Tem que vende a Embraer para a Boeing se não a Airbus vai quebrar a Embraer.
Aquele papo para entregar tudo para os americanos !!

Last edited 1 mês atrás by Marcelo
PACRF

A melhor coisa que aconteceu à Embraer desde sua privatização: não ser vendida à Boing. Além de perder sua identidade como empresa, iria acabar sobrando para ela os “perrengues” que a Boing está passando ultimamente com 737-MAX, dentre outros problemas de projetos e gestão, e muito provavelmente, perderia a oportunidade de produzir Gripens no Brasil.

JuggerBR

E com todo o mercado do EVE pela frente, com boas chances de dominar uma fatia do mercado.

Jadson S. Cabral

Que aliás há tempos não temos notícias sobre como andam (ou voam) os protótipos, né? Espero que em algum lugar no interior de São Paulo e dos EUA já tenham protótipos voando, fazendo pessoas acreditarem em disco voadores

PACRF

Ainda bem que a Embraer não foi absorvida pela Boing.

Camargoer.

foi mais sorte do que juízo

Jadson S. Cabral

Pois é! Quando eu penso nisso… se lembramos que já estava tudo pronto, que o governo havia autorizado… que os próprios executivos da Embraer (interessados em ganhar muito dinheiro) estavam satisfeitos… e que só melou por causa dos problemas da Boeing causados pela elo Max e em meio a pandemia… que livramento, meu amigo! Deus é mesmo brasileiro.

Leonardo

Será que está valendo a pena comprar EMBR3…??

Jadson S. Cabral

Era pra ter comprado era antes. Mas aceitei que vá valorizar ainda mais, sobretudo com os contratos futuros do C-390 que com fé em Deus virão

adriano Madureira

crescimento de 36% na receita/1 Belos números…

Diogo de Araujo

A Embraer e a WEG são os maiores orgulhos dos brasileiros a 3 colocada nao chega nem perto.

Last edited 1 mês atrás by Diogo de Araujo
Jadson S. Cabral

Fico pensando na união da WEG com a Embraer num grande projeto elétrico… pena que os motores do Eve serão importados

Guga

Quando vejo atualmente como se desenrolou a Embraer pós cissão Boeing me da um alívio, mas também um frio. Foi muita sorte meus caros! Pode colocar ai na conta da culpa o entreguismo governamental e também muito dos executivos que ainda estão lá. Se tivesse continuado a aquisição vejo que não seria nada bom para a Embraer, visto o foco na solução dos problemas da Boeing e confusão que se encontram hoje. Não iam dar a devida atenção! Me espanta também como havia uma certa perspectiva boa dos pedidos o porque a Embraer não continuou seguindo seus passos independentes. Erro… Read more »

SteelWing

Hoje no mundo militar : -” se a Embraer não for vendida À Boeing, Embraer irá falir….”

Jadson S. Cabral

Esse canal é muito bom pelo tamanho que tem, trazendo muita gente para o esse mundo. Mas os temas discutidos lá são discutidos de maneira muito rasa. É bom pra iniciantes.

Sudafax

Prezados, com o Foreign Investment Act dos EUA, não há a mínima preocupação do controle da empresa ser ou não estatal por lá. O capital estrangeiro nunca passaria na aprovação de uma possível venda de empresas estratégicas americanas, ou seja, garantia perpétua de que as empresas serão americanas. Além disso, o orçamento de quase 1 trilhão de dólares anuas em defesa financia e subsidia as empresas. Sem contar no mercado cativo da OTAN. Os inocentes acreditam no livre mercado.

Last edited 1 mês atrás by Sudafax