O Departamento de Estado aprovou uma possível Venda Militar Estrangeira ao Governo de Israel de Mísseis AGM-114 Hellfire e equipamentos relacionados, com um custo estimado de 660 milhões de dólares. A Agência de Cooperação em Segurança da Defesa entregou hoje a certificação necessária notificando o Congresso sobre essa possível venda.

O Governo de Israel solicitou a compra de três mil (3.000) mísseis ar-terra AGM-114 Hellfire, incluindo uma ou qualquer combinação das variantes R3, F, F/A, K1, K1A, K2, K3, K3A, KA, N, N3 e/ou R. Além disso, a venda incluirá os seguintes itens não classificados como Equipamento Militar Principal (MDE): equipamentos de suporte e teste, suporte à integração e testes, peças sobressalentes e de reparo, fornecimento e suporte de software, publicações e documentação técnica, treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento, suporte técnico e logístico por parte do governo dos EUA e contratados, armazenamento e outros elementos relacionados ao suporte logístico e do programa. O custo total estimado é de 660 milhões de dólares, e as entregas estão previstas para começar em 2028.

Os Estados Unidos estão comprometidos com a segurança de Israel, e é de interesse nacional dos EUA ajudar Israel a desenvolver e manter uma capacidade forte e pronta de autodefesa. Essa venda proposta está alinhada com esses objetivos.

A venda melhorará a capacidade de Israel de enfrentar ameaças atuais e futuras, fortalecendo a habilidade da Força Aérea Israelense de defender as fronteiras do país, sua infraestrutura vital e centros populacionais. Além disso, aumentará a interoperabilidade com as forças dos EUA e reafirma o compromisso americano com a segurança e a modernização das forças armadas israelenses. Israel não terá dificuldade em integrar esse equipamento às suas forças militares.

A venda do equipamento e do suporte não alterará o equilíbrio militar básico na região.

O principal contratante será a Lockheed Martin Corporation, localizada em Troy, Alabama. Neste momento, o governo dos EUA não tem conhecimento de nenhum acordo de compensação (offset agreement) relacionado a essa possível venda. Caso haja, ele será definido durante as negociações entre o comprador e o contratante. A implementação dessa venda não exigirá a designação de representantes adicionais do governo ou de contratados dos EUA em Israel. O único suporte militar adicional dos EUA será por meio de visitas da Equipe de Assistência Técnica de Campo durante as fases de treinamento.

Não haverá impacto negativo na prontidão da defesa dos Estados Unidos como resultado dessa venda proposta.

A descrição e o valor em dólares apresentados correspondem à quantidade e ao custo máximo estimados, com base nos requisitos iniciais. O valor final poderá ser inferior, dependendo das exigências finais, da disponibilidade orçamentária e dos acordos de venda assinados, caso sejam concluídos.

FONTE: Agência de Cooperação em Segurança da Defesa (DSCA)

Subscribe
Notify of
guest


47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Sávio Craveiro Bueno

Contra o Hamas “peladeiro” ou contra o Irã?

Gabriel BR

Dissuadir Egito , Jordânia , Siria , Hezbollah , Irã …seguro morreu de velho.

Bueno

Certeiro

Gainete

Destruição total do Hamas e do Irã. 🚀🚀🔥🔥

Carlos Campos

Se escondendo debaixo da terra até eu.

Jaguar

Cada um usa a tática necessária para o fim. Vide guerra do Vietnã, guerra de trincheiras

Carlos Campos

a Diferença é que o Vietnã venceu, e Israel só não afogou mais do Hamas pq o mundo estava com dó deles

João Moita Jr

Que é isso, rapaz? Israel é invencivel, se bobear derrotam o Irã, Rússia, China, Godzilla e Darth Vader tudo ao mesmo tempo…😆

Santamariense

Teu trauma com Israel deve ter algum fundo que Freud explique…hehehe…chora na cama que é mais quente…

adriano Madureira

realmente Freud explica, explica até essa adoração quase sexual pelo tal povo escolhido que alguns tem…

Jaguar

Brasileiro bajulando nação alheia, é o fim da picada. Enfim. Acho que isto deveria ser filtrado no fórum hahaha.

Acho que não violei nenhuma regra comentando isto…

Last edited 1 mês atrás by Jaguar
Bosco

rss

Last edited 1 mês atrás by Bosco
Dworkin

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas.

Este já é o seu terceiro e último aviso!!

Aéreo

Apenas esse mês foram anunciados mais de 1bi de compras junto aos EUA, isso apenas em munição. Israel falando a língua universal da diplomacia, dinheiro para retribuir apoio.

BlackRiver

Com os persas o buraco é mais fundo.
Não creio que vamos ver um enfrentamento direto entre os dois países, Israel é muito bom em fazer o dever de casa usando meios alternativos como sabotagem, quem além de mais barato, é mais eficiente e menos impopular.

natan

Meu sonho uma compra desse nível para o BR

BlackRiver

Itália investe em novos helicópteros de ataque Leonardo AW249

adriano Madureira

e nós iremos comprar blackhawks de donald Trump…

Daquela administração eu não compraria nem um Jeep Willys

BlackRiver

Qual seria sua sugestão?

Por gentileza poderia compartilhar conosco, oque vc compraria e de quem?

Com a entrada certificação do motor GE T901, o Black Hawk terra vida longa.
Eu particularmente compraria ao menos uns 120, e os distribuiria brasil afora, afinal num pais onde infraestrutura precária, só de helicóptero mesmo.

felipe

problema é que EUA sempre nos fornece equipamento de segunda linha (leia-se Blackhawk “semi” novo, com metade da capacidade operada por eles e depois vai embargar armamento de ponta e peças de manutenção). Tudo isso vendendo mais caro se comprássemos novo de outros países (BRICS pro exemplo) ou aproveitando nossa Avibrás para poder pelo menos montar localmente algum helicóptero equivalente da Airbus)

BlackRiver

Meu amigo, não seja parcial em seu comentário, seja honesto consigo mesmo, para de sonhar… EUA nos oferece material de segunda mão, pois não temos dinheiro para pagar os de primeira novos, cheirando tinta, mas mesmo assim, em termos de asas rotativas, os H-60 BLACK HAWK da FAB e os SH16 SEA HAWK vieram novos de fabrica, no passado os primeiros F5 vieram novos de fabrica, recentemente o exercito comprou alguns caminhões OSHKOSH novos de fabrica, e se não me engano os futuros BLACK HAWK do exército vão ser novos de fabrica. Entenda de uma vez por todas, o que o… Read more »

danieljr

Não sem compra algo de uma administração, se compra de um país (na maioria dos casos).

Quando trump foi presidente, nós não usaríamos mais o F5, blackhawk que já temos, o KC390 fica no chão por não comprarmos peças e supporte.

Biden assume, operamos tudo normalmente.

Trump reassume, passamos graxa em tudo e guardamos, vai que dá certo e voltamos a usar em 2029/2030.

Douglas Rodrigues

Não vi e nem li nenhuma notícia relacionada a deixar Blackhawk, F5 e KC390 parados devido a relação política dos EUA com o Brasil, em nenhum tempo e acredito que dessa vez não será diferente… Ruim quando devido a algumas situações o povo coloca tudo no mesmo balaio e mistura como se fosse tudo a mesma coisa!

Douglas Rodrigues

É uma opção sua…
A escolha de Blackhawks foi antes das eleições americanas e acredito que nada mudará!

Jagder

Mas compraria um Jean Willys?

João Moita Jr

Impossivel no Brasil, a corrupção e roubalheira desenfrada estão sugando absolutamente tudo.

Sulamericano

Brasil: o último que sair que apague a luz.

André Sávio Craveiro Bueno

O contrato fo F-35 é o maior escãndalo de corrupção que já foi elaborado. E é oficial!!!

Jagder

Maior que o revelado pela Lava a Jato?

Gabriel BR

Dai vemos a precariedade dos exércitos da América Latina

João Moita Jr

“Exércitos da América Latina” Huh??? Isso existe?? Aonde???

RDX

Simples reposição da munição usada nas ofensivas contra o Hamas e o Hezbollah.

Sulamericano

Fazendo uma conta de padeiro: cada míssil lançado sai por 220k USD, ou pouco mais de 1,2 milhões de BRL.
Essa guerra contra o Hamas e Hezbollah não sai nada barata.

João Moita Jr

US$ 660 milhões mais na próxima remessa a Israel, para que eles possan pagar essa compra mais na lojinha do papai…

Santamariense

Quanto desse dinheiro nem sai dos EUA? Quantos empregos e impostos são gerados? A ajuda dos EUA para Israel também ajuda, e muito, a própria economia dos EUA. Pode espernear, mas vai ter que aceitar…

Last edited 1 mês atrás by Santamariense
João Moita Jr

Do jeito que vão as coisas aí nesse narco estado falhado, um dia chegarão pacotes como esses ai no Brasil e esses misseis exploderão muitos brasileiros, o que realmente também será muito bom para a economia aqui em cima. Espero que tenhas esse mesmo parecer muito camarada nesse então.

paulop

Interessante que esse míssil, no seu desenho original tinha um funcionamento parecido com o Max1.2: guiamento ativo por laser. Já a versão AGM-114L sim, possui sistema de guiagem tipo “dispare-e-esqueça” pois usa um radar e navegação inercial.
Seria muito interessante se o nosso Max em versões melhoradas (talvez 1.3 ou 1.4) tenha essa capacidade. Seria um baita míssil.
Abraço.

Bosco

Paulop, O Max 1.2 é guiado por “cavalgadura laser” (laser beam rider) ficando o sensor laser voltado para trás e desse modo o míssil consegue se manter no centro do feixe que é emitido pelo lançador. O Hellfire é guiado por “laser semi-ativo” ficando o sensor laser no bico do míssil , que é capaz de ver onde ocorre o reflexo do laser focado sobre o alvo, que pode ser de qualquer fonte, inclusive de outra aeronave que não a que o lançou ou mesmo de uma equipe em terra. Já foram feitos testes com mísseis guiados por laser ativo… Read more »

109F-4

Três mil Hellfire? Meu amigo… é poder de fogo viu? Fico pensando na validade. Mas é capaz de terem de usar todos antes de vencerem.

danieljr

Se precisar eles trocam as partes próximos do vencimento com outros novos.

Eu acho que as munições que estão sendo enviadas para a Ucrânia são assim, mesmo os mísseis. As partes que possuem vencimento (explosivos e propulsores) mais velhos são montados nas carcaças que vão a combate, as peças novas entram em reposição dos estoques dos “países fornecedores”.

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

Só uma curiosidade…, o Brasil têm casulos e mísseis anti-tanque para serem disparados de helicópteros…

Pois os mísseis anti-tanque que vejo nas matérias…, são portáteis…, e o helicópteros, só vejo com metralhadoras…, tirando os helicópteros da marinha que vira e mexe atiram mísseis em treinamentos…

Alguém têm essa informação?

Obrigado

Abraço…

Bosco

Cristiano,
Há alguns anos quando a FAB operava o Mi-35 tinhamos o Spiral russo.
Atualmente não temos nenhum míssil AT lançado do ar.

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

OBRIGADO Bosco…, pela informação…, abraço…

DEUS TE ABENÇOE!

Bosco

A única arma de precisão a disposição do Brasil hoje capaz de atingir um alvo em movimento em terra a partir do ar são as bombas guiadas a laser Lizard lançadas dos F-5 e do A-29.

Wellington R. Soares

Reparei na foto que o piloto está acompanhado de um fuzil, creio que seja para sua segurança pessoal, caso venha a cair em algum território hostil.
Alguém saberia informar se existe essa prática nas FAs Brasileiras.
Nunca tinha observado isso.

Gabriel

Lucrando com a guerra $$$

Sergio

Quantos anos será que demora para o fabricante fabricar e entregar 3 mil hellfire?