• A companhia aérea expandirá sua rede com o eficiente 737 MAX e avançará nos objetivos de sustentabilidade de longo prazo.
  • O acordo inclui um pedido firme de 100 jatos 737-10 e opções para mais 100 aeronaves.

ISTAMBUL, 19 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ – A Boeing [NYSE: BA] e a Pegasus Airlines anunciaram hoje que a principal companhia aérea de baixo custo da Turquia irá ampliar e modernizar sua frota de aeronaves de corredor único com um pedido de até 200 aviões 737 MAX. O pedido inclui um contrato firme para 100 jatos 737-10, além de opções para mais 100.

O maior modelo da família 737 MAX, o 737-10, pode transportar até 230 passageiros com um alcance de até 5.740 km (3.100 milhas náuticas), reduzindo o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com as aeronaves que substitui. A eficiência e flexibilidade da aeronave permitirão à Pegasus Airlines atender mais passageiros em mais rotas, com o menor custo por assento entre as aeronaves de corredor único.

“Os aviões Boeing têm sido uma parte essencial de nossas operações desde que a Pegasus entrou na indústria da aviação em 1990”, afirmou Güliz Öztürk, CEO da Pegasus Airlines. “Estamos satisfeitos em expandir nossa frota com o novo modelo Boeing 737-10. Continuamos investindo em nossa frota alinhados com nossas metas de crescimento na Turquia e globalmente, e em expandir nossa rede com o lançamento de novas rotas.”

Öztürk acrescentou: “Dentro do escopo do nosso acordo com a Boeing, encomendamos um total de 200 aeronaves Boeing 737-10. As primeiras 100 aeronaves são pedidos firmes, e avaliaremos converter as opções restantes em pedidos firmes nos próximos anos, dependendo das condições de mercado e das necessidades da nossa frota.”

A Pegasus Airlines iniciou suas operações com o Boeing 737 Classic há quase 35 anos. O 737-10 complementará a frota da companhia, que já conta com os modelos Next-Generation 737, proporcionando comunalidade operacional e flexibilidade para atender à crescente demanda por viagens.

“Somos parceiros orgulhosos da Pegasus Airlines desde sua fundação e estamos empolgados em recebê-los como o mais novo cliente do 737 MAX”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Agradecemos a confiança deles na equipe da Boeing e estamos ansiosos para entregar o 737-10, com sua promessa de maior eficiência, versatilidade e confiabilidade.”

À medida que as companhias de baixo custo continuam a impulsionar o crescimento e a conectividade regionais, o 737-10 apoiará a Pegasus Airlines na expansão para novos mercados na Europa, Oriente Médio, Ásia Central e África. O Commercial Market Outlook da Boeing prevê que operadores da Europa e da Ásia Central irão adquirir quase 7.900 aeronaves de corredor único nos próximos 20 anos.

“Quando considerado dentro do escopo da Iniciativa Nacional de Aeroespacial da Boeing, lançada com o governo turco em 2017, nosso pedido também abrirá novas portas e criará oportunidades de produção e exportação, tanto para os fabricantes turcos quanto para a indústria aeronáutica como um todo”, disse Öztürk.

A compra de 100 jatos 737-10 pela Pegasus Airlines elevará o total de encomendas da variante 737 MAX para mais de 1.200 aeronaves.

Incorporada em 1990, a Pegasus foi adquirida pela ESAS Holding em 2005 e relançada como uma companhia aérea de baixo custo regular. Como uma das principais companhias aéreas de baixo custo da região, a Pegasus acredita que todos têm o direito de voar e oferece aos seus clientes viagens com tarifas baixas e aeronaves jovens por meio de seu modelo de baixo custo. Em 2018, a Pegasus adotou o lema “Sua Companhia Aérea Digital” e transporta seus passageiros para 144 destinos, sendo 35 na Turquia e 109 em sua rede internacional, em 53 países. A Pegasus opera voos ponto a ponto e conexões entre a Turquia e a Europa, Norte da África, Oriente Médio e Ásia Central. A companhia oferece tecnologias digitais e inovações exclusivas que aprimoram a experiência do passageiro, enquanto realiza esforços abrangentes por um futuro mais limpo, igualitário e harmonioso, com a missão de “Avançar Rumo a um Futuro Sustentável”.

Como líder global no setor aeroespacial, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços para aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das maiores exportadoras dos EUA, a empresa utiliza o talento de sua base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto comunitário. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa: segurança, qualidade e integridade. Para mais informações, visite o site da Boeing.

FONTE: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments