Luxair encomenda mais E195-E2s da Embraer
São José dos Campos – Brasil, 17 de dezembro de 2024 – A Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, assinou um pedido firme com a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) para dois E195-E2, o jato mais eficiente no segmento de corredor único. O E195-E2 complementará as aeronaves narrowbody de maior porte já encomendadas pela companhia aérea.
Ao exercer duas opções garantidas em seu pedido firme de 2023 para quatro aeronaves, a Luxair tem agora um total de seis jatos E195-E2 encomendados. Três direitos de compra continuam, com direitos de conversão para o E190-E2, se necessário. A entrega do primeiro jato da Luxair, do pedido de 2023, está programada para o início de 2026. O novo pedido da Luxair garante slots de entrega adicionais em 2027.
“O E195-E2 é um investimento crucial no futuro da Luxair, possibilitando o equilíbrio entre crescimento e o compromisso da companhia com um futuro mais verde e mais silencioso. A partir de 2026, os jatos marcarão o início de uma nova era para a Luxair, trazendo operações mais silenciosas, mais eficientes em consumo de combustível e oferecendo conforto incomparável para nossos passageiros. Com foco em uma cabine interna notadamente silenciosa e em baixas emissões de ruído, o E195-E2 se alinha perfeitamente com nossa visão de uma companhia aérea regional mais sustentável, eficiente e focada no cliente”, disse Gilles Feith, CEO da Luxair.
Marie-Louise Philippe, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing e Head da Região Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial, afirma: “Agradecemos à Luxair pela confiança demonstrada na Embraer com este novo pedido, feito antes da entrega de seus primeiros E2 no ano que vem. O E2 é perfeitamente adequado às operações e ambições da Luxair. O jato complementa tanto a frota existente quanto a encomendada da Luxair e garante o máximo nível de otimização da frota e da malha aérea em longo prazo. Os recursos avançados do E2, a nova tecnologia, o baixo ruído e a pegada ambiental permitem que as companhias aéreas gerenciem suas metas de crescimento e sustentabilidade.”
O E195-E2 da Luxair será configurado em um layout confortável de classe única com 136 assentos na configuração 2×2, marca registrada da Embraer, o que significa que não há assentos no meio. A Luxair selecionou os populares assentos Recaro, que agora estão disponíveis no formato SFE (Equipamento Decorado pelo Fornecedor, na sigla em inglês).
Sobre a Luxair
Fundada em 1961, a Luxair é fundamental na economia do Grão-Ducado de Luxemburgo e região. O transporte aéreo de passageiros é provavelmente a atividade mais conhecida do público em geral. A Luxair oferece serviço aéreo rápido para a maioria das principais cidades, centros de negócios e hubs internacionais na Europa. A companhia aérea oferece flexibilidade máxima e viagens de qualidade tanto aos clientes corporativos quanto aos de turismo. A agência de viagens da Luxair oferece uma ampla gama de pacotes e férias temáticas por meio de sua divisão de turismo. A Luxair também é a provedora de serviços aeroportuários no Aeroporto de Luxemburgo e sua divisão de carga aérea lida com todos os tipos de mercadorias com facilidade e eficiência.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Excelente notícia! Já voei em 195 E1, muito confortável e silencioso.
Lendo um livro do Ozires Silva, ele mencionava que nos jatos Embraer quase não se percebe ruído e vibração quando do recolhimento dos trens de pouso, ao contrário de Airbus e Boeing. Um refinamento.
Vai carregar muitos executivos de banco em Luxemburgo…
Esse é um bom pojeto do profexô – os boleiros irão entender.
Marcelinho carioca entende bem do pojeto.
Ele entende, mas não quer o bem do pojeto.
EDITADO:
11 – Não use diferentes nomes de usuário, o que pode causar bloqueio automático do seu comentário.