Embraer Defense Europe: soluções inovadoras para os países membros da OTAN e da UE
Subsidiária materializará os objetivos estratégicos da Embraer na criação de soluções de defesa e segurança relevantes e de vanguarda para clientes na Europa e da OTAN
Lisboa, Portugal, 17 de dezembro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3) está orgulhosa em anunciar seu novo escritório (“Embraer Defense Europe”) focado em atividades de defesa e segurança em Lisboa, Portugal, que será vinculado à entidade subsidiária portuguesa do grupo Embraer. Com a inauguração do escritório, a companhia assinala um marco estratégico para sua expansão na Europa, reforçando o compromisso da Embraer em fortalecer a sua presença na região, com foco em soluções inovadoras de defesa e segurança para os países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da União Europeia (UE).
A Embraer Defense Europe atenderá a todos os requisitos necessários da OTAN e da UE e servirá como a ponta de lança das iniciativas de defesa da Embraer na Europa, com uma equipe dedicada de profissionais altamente qualificados, especializados em gestão de programas, apoio e engenharia, para fornecer soluções de última geração, adaptadas às necessidades das forças armadas europeias e dos parceiros da OTAN.
“A subsidiária em Portugal é uma prova da visão de longo prazo da Embraer para a Europa”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos empenhados em aprofundar as nossas relações com os parceiros europeus e da OTAN, oferecendo as capacidades mais avançadas e eficientes para satisfação das necessidades operacionais de cada cliente”.
Diversos países europeus já contam com o apoio da Embraer para modernizar as suas capacidades operacionais com a aeronave multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento avançado e ataque leve A-29N Super Tucano, dentre os quais Portugal, Áustria, República Tcheca, Hungria e Holanda. Os mais recentes países a escolher as modernas soluções de defesa da Embraer são a Suécia e a Eslováquia, que passarão a integrar o programa C-390 Millennium.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
A Empresa estar se expandindo, mostrando a sua qualidade e visão de mercado. Que outras empresas Brasileiras possam ter essa mesma visão de mercado, agregando ao nosso país produtos agregados e não apenas commodities.
Não seria pedir de mais, mas poderiam criar uma “Embraer Defence Brics” ou “Embraer Defence Sul Global”.
Oh shiiit
Isso é errado em tantos níveis que só fico chateado de só poder dar um dislike para o comentário.
EDITADO:
11 – Não use diferentes nomes de usuário, o que pode causar bloqueio automático do seu comentário.
Essa turma egressa do CAPS é dose…
Vida longa e próspera a “Euroer”, não pera, Embraer rs… Esta mais do que certa! Bora BR equilibrar nossas exportações com mais produtos de alto valor agregado, mas sem esquecer a comodities