UAC reestrutura gestão para acelerar produção de aeronaves civis da Rússia
Dada a importância estratégica da implementação dos programas civis prioritários da United Aircraft Corporation (UAC) e da necessidade de cumprir as metas de substituição de importações, certificação e início da produção em série de aeronaves civis nacionais em prazos extremamente curtos, foi decidido transferir a gestão desses programas diretamente para o nível do centro corporativo da UAC.
As atividades da PJSC “Yakovlev” serão diretamente supervisionadas pelo diretor-geral da UAC, Vadim Badekha, que acumulará os cargos de chefe da UAC e da empresa “Yakovlev”.
Da mesma forma, as funções de gestão executiva da JSC “Tupolev” já haviam sido transferidas para a UAC. A gestão das atividades da empresa será conduzida por Alexander Bobryshev, vice-diretor-geral da UAC para programas de defesa e aviação tático-operacional, que também assumirá o cargo de diretor-gerente da “Tupolev”. Bobryshev já liderou a “Tupolev” entre 2009 e 2013, e essa decisão visa fortalecer o controle da empresa-mãe sobre a implementação dos programas de aviação estratégica.
Os atuais líderes da PJSC “Yakovlev”, Andrey Boginsky, e da JSC “Tupolev”, Konstantin Timofeev, deixarão seus cargos.
A transferência da gestão para o nível corporativo central da UAC permitirá concentrar todos os recursos da corporação na realização das metas específicas de certificação e início da produção em série da nova geração de aeronaves civis nacionais.
FONTE: UAC
Pelos vistos, todo o bloqueio econômico e sansões contra a Rússia estão causando efeitos contrários aos desejados.
Uma das coisas que me preocupou foi a aviação civil: como iam se virar com peças e manutenção de aeronaves ocidentais? Bem, a resposta está aí.
China e Índia.
A curto prazo vai ser tranquilo,mas começa a complicar no médio e longo prazo.
Por mais que eles consiga ser independente em várias questões, essas sanções foi bem forte.
Aí aonde?
Sempre disseram essas coisas depois das sanções, mas agora falta o principal, aviões seguros e económicos.
E não ter motores a arder em testes.
O embargo imposto a Rússia ainda tem grandes impactos, ainda mais pela dependência externa. Porém ao mesmo tempo os russos já estavam investindo em aeronaves desenvolvidas pelos seus fabricantes e com isso até mesmo projetos considerados obsoletos ganharam vida e os novos então nem se fala. Para a sorte neste sentido ou estavam em produção ou seus projetos em estado avançado o que facilitou e muito esta retomada, ou seja não precisaram sair do “zero”. Tu-214,IL-114,MC-21 e SSJ-100 cobrem bem as demandas internas e agora estamos observando que os arranjos para a produção estão em estágios bem avançados, uma coisa… Read more »
Bom parece que em termos de avião a Rússia vai bem