O Northrop F-20A Tigershark está disponível no jogo War Thunder! Manobrável, rápido, com um motor poderoso, asas curtas e robustas, além de uma excelente seleção de armamentos — a receita perfeita para se divertir e causar dor de cabeça no time inimigo.

War Thunder é o jogo militar MMO mais abrangente e gratuito para jogar, com suporte a várias plataformas, disponível para Windows, Linux, Mac, PlayStation®4, PlayStation®5, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo é dedicado à aviação, veículos blindados e embarcações navais, abrangendo desde o início do século 20 até as unidades de combate modernas mais avançadas.

F-20A Tigershark: Um Caça a Jato Premium para os EUA no Rank VIII

Características:

  • Alta velocidade máxima!
  • Grande variedade de armas.
  • Excelente manobrabilidade.
  • Alta resistência a sobrecarga.

Este caça a jato pode ser facilmente descrito como um F-5 “bombado”, pois preserva e melhora tudo o que se ama nessa série de caças compactos: grande empuxo, alta taxa de rolagem, asas curtas e fortes, e uma excelente seleção de armamentos guiados e não guiados.

O F-20A se diferencia externamente dos caças da série F-5 principalmente pela fuselagem traseira, que acomoda apenas um motor turbofan General Electric F404-GE-100. Esse motor único gera significativamente mais empuxo do que os dois motores do F-5E, proporcionando capacidades verdadeiramente impressionantes, como uma taxa de subida de aproximadamente 240 m/s e uma velocidade máxima de cerca de 2.200 km/h! Em resumo, imagine a manobrabilidade dos F-5 mais avançados, mas com um motor muito mais potente: isso é o F-20A Tigershark. Apesar de compacto e leve, o caça mantém uma excelente resistência a altas sobrecargas na fuselagem e nas asas, permitindo que ele escape rapidamente de áreas de combate ou cobertura de radares antiaéreos com manobras rápidas.

O F-20A é ideal para combates aéreos, com excelente controle em quase qualquer velocidade, rolagem rápida e um eficiente freio aerodinâmico. Ele pode carregar até 6 mísseis AIM-9L Sidewinder para combates de curta distância ou 2 AIM-7F Sparrow para engajamentos de longa distância. Além disso, conta com eletrônicos avançados, um radar de alta qualidade, sistema de alerta de radar (RWR) e dois canhões M39A3 de 20 mm montados no nariz, com boa cadência de tiro e uma quantidade considerável de munição. Para defesa, o caça possui 45 flares e chaffs e ainda pode equipar um pod de canhão de 30 mm.

Assim como a série F-5, o F-20A também se destaca em batalhas terrestres, podendo lançar bombas convencionais e foguetes de baixa altitude. No entanto, o destaque fica para suas bombas guiadas: 4 mísseis AGM-65B ar-terra com cabeça de orientação por TV, ideais para ataques de alta altitude fora do alcance de sistemas SAM.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

E nada da dona Gaijin fazer uma árvore tecnológica BR ou LATAM…

SoldierofFEB

Br provavelmente nunca farão, mas ao menos adicionar o Osório eles poderiam 😉

BVR

O F-20 é o Osório aéreo.
Ambos partiram precocemente deixando muitos fans (eu entre eles). Mas a galera não respeita o R.I.P. das lápides 😂😂

hitoera

Uma árvore LATAM seria muito legal, os países latino-americanos possuíram/possuem vários veículos/aviões muito interessantes.
Só aqueles projetos da Bernardini, muito legal!

Willber Rodrigues

Não sei como postar imagem aqui, mas a comunidade BR já fez uma imagem de como seria uma árvore tecnológica BR e da LATAM.
Além de veículos implementados, como Cascavel, Urutu e TAM, teria veículos protótipos como Uruvel, Jararaca e Sucuri, além de veículos premiuns como Osório e Tamoyo.
Nosso F-5 e A-4 seriam a melhor versão desse caça no jogo.

Dá pra fazer, e ficaria bem legal.

Bruno

Poderia ter uma linha inteira do Brasil, terrestre e aéreo, até da Argentina tem. Mas o desprezo que o mundo tem por nós impede isso. O tanto que a comunidade brasileira já pediu, o tamanho da comunidade brasileira nesse jogo, o tanto de dinheiro que sai daqui pra eles, mas eles estão pouco se fu.

Bernardo

Que bobagem. A quantidade de jogadores turcos é IMENSA (teve até evento comemorando isso), existem muito mais veículos únicos de origem turca (em especial de um tempo pra cá) e não existe árvore separada. Cara, não tem árvore separada da Coréia do Sul (ou das Coréias, como querem colocar). Aliás, não existe veículo sul-coreano que não seja versão de outro país. Israel foi uma sub-árvore dos EUA por um bom tempo. Essas coisas demoram, isso se vierem. Não sai esse dinheiro todo daqui comparado com muitos países desenvolvidos não, muito porque nosso câmbio é extremamente desfavorável. A proporção jogador vs.… Read more »

André Macedo

Não tem veículos o suficiente pra isso, iria virar outra árvore repetindo vários outros veículos.

Willber Rodrigues

A esmagadora maioria dos países com arvore tecnológicas no War Thunder são de veículos que são variações de veículos soviéticos, ingleses e norte-americanos.
Israel, China e Índia são os maiores exemplos disso.

Variações de T-55, 62 e 72 então…dá uma Bíblia.
Qual o problema?

André Macedo

O problema é já ter árvores demais com essa mesma pegada, ao menos a China e Israel tem um contexto já que viraram potências recentemente, então os veículos mais modernos são únicos deles.

E não tem árvore indiana, os veículos são lançados em outras árvores…

Amaury

Eu lembro de ter lido na época, que foi oferecido a licença de fabricação para alguns países, inclusive o Brasil. Não sei se foi especulação ou verdade, de qualquer forma, ainda é um lindo avião e na época estaríamos muito bem servidos.
Em alguns aspectos ele se saia melhor que o F-16 (versão A), inclusive podendo utilizar o AIM-7 (médio alcance) coisa que o F-16 só conseguiu depois de um bom tempo.

Aéreo

F-20 é que nem programa do Chaves. Há 40 anos rendendo algum assunto.

Leonardo Cardeal

Não jogo, mas falando do original, esse motorzao todo nessa carcaça de grilo não deve acomodar tanques grandes. Deve ser perna curta né?

Marcelo

Pensei o mesmo, devia ter alcance pior do que o F-5E.

Alexandre Galante

O alcance de combate do F-20 era maior, levava mais combustível interno e o consumo do motor F404 era menor que o dos dois J85.

Leonardo Cardeal

Que interessante, baita vetor então.

Matheus

É bem possível ter uma árvore Brasileira e nas lacunas que ficar faltando, coloca veiculos de países vizinhos.

Peru tem uns T-55 modificados bem interessantes, como o “Tifón-2”.

Fabio

Taí um projeto simples que já deveríamos ter feito toda engenharia reversa, (tivemos 50 anos para isso) e replicarmos numa versão nacional mas nada foi feito.