Forças de Defesa de Israel realizam mais de 350 ataques em 24 horas contra alvos na Síria
Em 48 horas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) atingiram a maior parte dos estoques de armas estratégicas na Síria para evitar que caíssem nas mãos de elementos terroristas.
Navios de mísseis da Marinha de Israel atacaram simultaneamente duas instalações da Marinha Síria: o porto de Al-Bayda e o porto de Latakia, onde 15 embarcações navais sírias estavam atracadas. Foram destruídos dezenas de mísseis mar-mar com alcances de 80 a 190 km. Cada míssil carregava uma carga explosiva significativa, representando ameaças a embarcações civis e militares na região.
VÍDEO: Forças de Defesa de Israel atacam alvos na Síria
Aeronaves tripuladas da Força Aérea realizaram centenas de horas de voo no espaço aéreo sírio, conduzindo mais de 350 ataques aéreos. Uma ampla gama de alvos foi atingida, incluindo baterias antiaéreas, campos aéreos da Força Aérea Síria e dezenas de locais de produção de armas em Damasco, Homs, Tartus, Latakia e Palmira.
Diversos ativos estratégicos foram destruídos, incluindo mísseis Scud, mísseis de cruzeiro, mísseis superfície-mar, superfície-ar e superfície-superfície, drones, caças, helicópteros de ataque, radares, tanques, hangares e outros.
Além disso, a IDF realizou ataques aéreos contra 130 alvos na Síria, incluindo depósitos de armas, estruturas militares, lançadores e posições de disparo.
FONTE: IDF
VEJA TAMBÉM:
Marinha Israelense elimina barcos lança-mísseis Osa II da Síria no porto de Latakia
Medidas necessárias para preservar a segurança da única democracia da região.
a despeito de discordar da desgraceira na Palestina e do atual governo de lá (não do país), eles não podiam perder esta oportunidade até porque o novo governo deve ser ainda mais complicado que o anterior.
Desgoverno, esperar desse grupo salafista alguma politica de estabilização é no mínimo inocência.
Eles não brincam em serviço.
O Iran deve estar dando gargalhadas vendo tudo isso. Materiais que poderiam ser usados contra o Hezbollah pelos atuais mandatários da Síria foram destruídos por Israel. Sem o Iran precisar fazer qualquer esforço uma séria ameaça ao seu proxy do Líbano teve imensamente diminuída sua capacidade bélica, fora que o HTS agora ficou P da vida com Israel por conta disso. A Síria e o Hamas agora não são mais problemas do Iran e este poderá agora fortalecer ainda mais o Hezbollah através de remessas de armas transportadas por aviões civis diretamente para o Líbano e se um avião civil… Read more »
🥱🥱
Teu nível de entendimento da situação está baixo.
Se Israel tomou a decisão de atacar tais ativos, ele sabe quem é o HTS.
O FSA está amplamente apoiado pela Turquia e pode, com o tempo, tomar o poder do HTS.
Quero saber qual companhia aérea vai levar armas sabendo que tem lá, e o HTS é financiado pela Turquia, mesma coisa EI-Al Nusrah, não sei se Turquia vai ficar do lado deles se Israel atacar, fora que o Mossad pode criar sérios problemas para o Erdogan se ele se meter a besta
Eu disse o Iran continuar mandando armas por via aérea como sempre fez através de aviões civis para o Líbano.
___
___
COMENTÁRIO APAGADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS COMO PALANQUE IDEOLÓGICO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Israel anexou um pedaço da Síria para criar uma ” security buffer zone”. A Rússia não está tentando fazer o mesmo na Ucrânia? Há críticas a Israel por isso?
Lembrando que a Rússia levou pesadas sanções econômicas por causa dessa atitude horrivel e todo mundo está contra ou apresenta algum grau de insatisfação com isso.
Mas com Israel não vejo nem 1% das mesmas atitudes que o resto do mundo teve com a Rússia.
Pra te falar a verdade, tanto Israel ou Rússia viu uma ameaça e usou seus meios pra eliminar a ameaça,um com um grau de acerto melhor que o outro,claro.
Eles estão errados??? Errado e vocês ter os meios de defender de uma ameaça e não usar
Israel ocupar uma zona fronteiriça da Síria, que nao tem mais governo, e ainda é perigosa devido a grupos extremistas estarem tentando se fortalecer em um governo, não tem nada a ver com Ucrania, que tinha um governo e não convidou a Rússia para seus territorios, além de que a Ucrania lutava e estava vencendo uma guerra civil de atrito contra rebeldes, mas esse guerra não preocupava a Rússia pois os rebeldes eram pró Rússia, ou seja a integridade e segurança da russia estavam mantidas, diferente de Israel Ja a Turquia ocupou uma faixa grande de terra para atacar grupos… Read more »
Ocupou uma zona fronteira pois viu que tinha uma ameaça.
Israel agiu pra mitigar uma futura dor de cabeça que poderia ocorrer em semanas,meses ou anos.
Já a Rússia a mesma coisa, viu que estava perdendo a Ucrânia e fez o que fez, a única diferença e que não conseguiu atingir seu objetivo como esperava
A Russia foi atacada?
Pois Israel sempre é atacado por grupos terroristas.
E sempre ataca também, se pesquisar ataca até mais do que e atacado, está errado em fazer??? Acho que não, se viu uma ameaça,avisou que aquilo não vai dar bom se seguir nessa linha, não respondeu, bomba.
Quem tem condições faz assim, quem não tem, só fica reclamando com a ONU
Aí está a diferença.
Israel nao anexou nada, apenas ocupou a area dedmilitarizada e os postos abandonados do exercito sirio. Qdo as orientacoes dos rebeldes estiverem mais claras , e a paz estiver a vista, essa area sera devolvida…
_____
_____
COMENTÁRIO APAGADO. NÃO INSISTA.
AS REGRAS SÃO IGUAIS PARA TODOS E TODOS PODEM SER ADVERTIDOS A QUALQUER MOMENTO, INCLUINDO O COMENTARISTA QUE VOCÊ MENCIONOU, O QUAL TAMBÉM JÁ FOI ADVERTIDO EM OCASIÕES NAS QUAIS INFRINGIU REGRAS DO BLOG.
LEIA COM ATENÇÃO TODAS AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
O nível de domínio que Israel tem das informações necessárias para executar com rapidez esse volume de operações é impressionante.
Eles estão em outro patamar no quesito levantamento e integração de informações.
acredito que eles tinham uma noção de onde estavam as armas e equiapamentos, mas acho que a inteligência por satélites dever muito usada por eles
Impressionante a capacidade operacional das forças armadas de Israel. Várias frentes simultâneas ao mesmo tempo.
Com a torneira de dinheiro e armas americanas aberta e pessoal absurdamente preparado e em quantidade relevante, a tarefa fica mais fácil…
muitos com a mesma quantidade, ou mais, de recursos financeiros, não fazem nem metade…
Mas não consigo perceber como Israel faz estes ataques depois do Irão ter destruído a maior parte das Bases Aéreas…
Isto pelo que li em alguns comentários…
Tio Jacó passando o rodo geral nos futuros inimigos.
A USAF é a mais poderosa do mundo, mas a mais ativa é de longe a IAF.
Esses caras folgam? 🤣
Sem dúvidas os pilotos mais afiados que existem.
Atacando e combatendo equipamentos sucateados, prédios de terroristas, terroristas de sandália com Ak47 e de carro…
Nisto são especialistas.
Os russos estavam até pouco tempo atrás na Síria com seus recursos ultra-modernos e os israelenses atacaram diversos alvos debaixo dos narizes dos russos que nada puderam fazer….
Eu imagino que a Relação Israel/Rússia foi muito bem, acredito seriamente nisso, imagina comigo: a tanto tempo ali e nunca teve nem uma rusga as duas forças, Israel atacou quando era preciso e onde era preciso, teve sempre essa liberdade.
Acredito que eles se davam bem no off.
Um exemplo da Turquia, sempre achei que era super amiga da Rússia e teve várias confusões de até abater aeronave russa.
Eu não lembro de nada de mais entre Israel e a Rússia
Eles tinham até comunicação entre eles. Não foi nada debaixo dos narizes dos russos.
Nem tanto, houve aquele abate em 2018 de um Il-22 russo pelos sírios que por sua vez estavam tentando abater aeronaves israelenses , alias , é notório e público as queixas dos sírios e dos iranianos dos ataques israelenses até mesmo em áreas sob proteção russa.
Vai ver porque eles ‘deletaram’ todas as Forças Aéreas que voaram contra eles ao longo dos anos e inicialmente em inferioridade numérica bem grande.
A ideia ao que parece é transformar a Síria em uma espécie de Líbano, que sem poder militar, em especial sem uma força aérea permite a Israel operar livremente em seu espaço aéreo.
Considerando que o governo dos barbudinhos da Síria de certo, seja reconhecido pela comunidade internacional, quantos anos levarão para conseguirem formar uma força aérea com aviões de combate e pilotos treinados? Otimistamente, pelo menos uma década, na prática, pelo menos duas décadas, até lá Israel dominara os céus sírios e impedira o uso daquele território por qualquer força hostil a seus interesses.
A minha pobre analise é a de que Israel pos 07/10/2023 não vai relaxar mais.
A complacência acabou.
O hamas foi longe demais e tirou o Leão da inércia.
Azar dos inimigos.
Parece a mesma situação da Ucrânia onde a Rússia quer evitar que no futuro inimigos possam atacar dessa região.
Fizeram o que os EUA, não fizeram no Afeganistão! Nada para o inimigo.
A Força aérea com mais experiência no mundo em questão de ataque ao solo, incrível. Acho que depois logo atrás vem EUA e Rússia.