Forças de Defesa de Israel realizam mais de 350 ataques em 24 horas contra alvos na Síria
Em 48 horas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) atingiram a maior parte dos estoques de armas estratégicas na Síria para evitar que caíssem nas mãos de elementos terroristas.
Navios de mísseis da Marinha de Israel atacaram simultaneamente duas instalações da Marinha Síria: o porto de Al-Bayda e o porto de Latakia, onde 15 embarcações navais sírias estavam atracadas. Foram destruídos dezenas de mísseis mar-mar com alcances de 80 a 190 km. Cada míssil carregava uma carga explosiva significativa, representando ameaças a embarcações civis e militares na região.
VÍDEO: Forças de Defesa de Israel atacam alvos na Síria
Aeronaves tripuladas da Força Aérea realizaram centenas de horas de voo no espaço aéreo sírio, conduzindo mais de 350 ataques aéreos. Uma ampla gama de alvos foi atingida, incluindo baterias antiaéreas, campos aéreos da Força Aérea Síria e dezenas de locais de produção de armas em Damasco, Homs, Tartus, Latakia e Palmira.
Diversos ativos estratégicos foram destruídos, incluindo mísseis Scud, mísseis de cruzeiro, mísseis superfície-mar, superfície-ar e superfície-superfície, drones, caças, helicópteros de ataque, radares, tanques, hangares e outros.
Além disso, a IDF realizou ataques aéreos contra 130 alvos na Síria, incluindo depósitos de armas, estruturas militares, lançadores e posições de disparo.
FONTE: IDF
VEJA TAMBÉM:
Marinha Israelense elimina barcos lança-mísseis Osa II da Síria no porto de Latakia
Medidas necessárias para preservar a segurança da única democracia da região.
Eles não brincam em serviço.
O Iran deve estar dando gargalhadas vendo tudo isso. Materiais que poderiam ser usados contra o Hezbollah pelos atuais mandatários da Síria foram destruídos por Israel. Sem o Iran precisar fazer qualquer esforço uma séria ameaça ao seu proxy do Líbano teve imensamente diminuída sua capacidade bélica, fora que o HTS agora ficou P da vida com Israel por conta disso. A Síria e o Hamas agora não são mais problemas do Iran e este poderá agora fortalecer ainda mais o Hezbollah através de remessas de armas transportadas por aviões civis diretamente para o Líbano e se um avião civil… Read more »
🥱🥱
Teu nível de entendimento da situação está baixo.
Se Israel tomou a decisão de atacar tais ativos, ele sabe quem é o HTS.
O FSA está amplamente apoiado pela Turquia e pode, com o tempo, tomar o poder do HTS.
___
___
COMENTÁRIO APAGADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS COMO PALANQUE IDEOLÓGICO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Israel anexou um pedaço da Síria para criar uma ” security buffer zone”. A Rússia não está tentando fazer o mesmo na Ucrânia? Há críticas a Israel por isso?
Lembrando que a Rússia levou pesadas sanções econômicas por causa dessa atitude horrivel e todo mundo está contra ou apresenta algum grau de insatisfação com isso.
Mas com Israel não vejo nem 1% das mesmas atitudes que o resto do mundo teve com a Rússia.
Pra te falar a verdade, tanto Israel ou Rússia viu uma ameaça e usou seus meios pra eliminar a ameaça,um com um grau de acerto melhor que o outro,claro.
Eles estão errados??? Errado e vocês ter os meios de defender de uma ameaça e não usar
O nível de domínio que Israel tem das informações necessárias para executar com rapidez esse volume de operações é impressionante.
Eles estão em outro patamar no quesito levantamento e integração de informações.
Impressionante a capacidade operacional das forças armadas de Israel. Várias frentes simultâneas ao mesmo tempo.
Com a torneira de dinheiro e armas americanas aberta e pessoal absurdamente preparado e em quantidade relevante, a tarefa fica mais fácil…