A Saab recebeu um pedido da BAE Systems para o fornecimento de vários sistemas de radar Giraffe 4A em apoio às Forças Aéreas dos EUA na Europa. O contrato tem um valor aproximado de US$ 48 milhões (525 milhões de coroas suecas) e as entregas estão previstas para começar em 2027.

O Giraffe 4A fornecerá vigilância de longo alcance e defesa aérea de bases aéreas em um formato altamente móvel para as Forças Aéreas dos EUA na Europa.

“Giraffe 4A é um radar multifuncional que oferece aos usuários uma ampla gama de capacidades de vigilância em apoio a uma defesa aérea abrangente”, afirmou Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA. “Este sistema modernizará as operações de vigilância de aeródromos de combate expedicionário da Força Aérea dos EUA e fortalecerá as capacidades de detecção, atendendo a uma necessidade crítica no exterior.”

O Giraffe 4A é um sistema digital multicanal que utiliza a mais recente tecnologia de varredura eletrônica ativa (AESA) e será entregue a partir das instalações da Saab nos Estados Unidos e na Suécia.

A BAE Systems Technical Solutions & Services Inc. é a principal contratada para este projeto em apoio às Forças Aéreas dos EUA na Europa.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com a missão permanente de ajudar as nações a protegerem suas pessoas e sociedade. Com 24.000 colaboradores talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A empresa projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, sensores e sistemas submarinos. Sediada na Suécia, a Saab possui operações globais e é parte integrante das capacidades de defesa de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jadson S. Cabral

A resposta é não. Já temos o M200 vigilante, com capacidades semelhantes, e o M200 multimissão, ainda mais interessante. Todos nacionais.

art

Quantas horas de uso real tem esses dois radares? Quantos mísseis o radar multimissão guiou para alvos reais????? Peguntas para fazer, esses radares tem um longo processo ainda não são produtos prontos.

Carlos Campos

Giraffe 4A tem alcance maior que o M200

Fernando "Nunão" De Martini

Não entendi a resposta, alguém fez alguma pergunta?