Forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) realizaram, em 8 de dezembro, dezenas de ataques aéreos de precisão contra campos e operativos conhecidos do ISIS na região central da Síria.

Os ataques, direcionados a líderes, membros e campos da organização, fazem parte da missão contínua de interromper, degradar e derrotar o ISIS, evitando que o grupo terrorista conduza operações externas ou aproveite a situação atual para se reconstituir na Síria Central.

A operação atingiu mais de 75 alvos utilizando diversas aeronaves da Força Aérea dos EUA, incluindo B-52s, F-15s e A-10s.

As avaliações de danos de batalha estão em andamento e, até o momento, não há indicações de vítimas civis.

O CENTCOM, em parceria com aliados e parceiros da região, continuará a realizar operações para enfraquecer as capacidades operacionais do ISIS, mesmo neste período dinâmico na Síria.

“Não deve haver dúvidas – não permitiremos que o ISIS se reconstitua e tire proveito da situação atual na Síria”, afirmou o General Michael Erik Kurilla. “Todas as organizações na Síria devem saber que as responsabilizaremos caso apoiem ou colaborem com o ISIS de qualquer forma.”

FONTE: CENTCOM

LEIA TAMBÉM:

Fim do regime de Bashar al-Assad: forças de oposição declaram Damasco ‘libertada’

Para onde a Marinha Russa irá com a queda de Tartus?

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tutor

Gastar operando F-15, B-52 e A-10 para atingir barbudinhos de sandália e AK-47 é para quem tem. Mas, mesmo assim, que é rasgar dinheiro do contribuinte, isso é.

Jadson S. Cabral

O dinheiro que eles gastam nessas operações deve justificar forças armadas tão grandes e tão bem equipadas, assim como fomenta a maior indústria bélica do mundo, gerando ainda mais recursos para o governo.

É uma máquina que parece funcionar bem para eles. Financia guerra do outro lado do mundo pra vender arma, ganhar mais dinheiro e aumentar a sua capacidade de criar mais guerras

juggerbr

Aula básica de como cultivar inimizades….

Diego

Ué??? Já virou Isis agora? Pensei que os refugiados já podia voltar em paz pra casa pois as barbáries já tinha finalizado com o revolucionários libertadores

Chris

????

O lider dos rebeldes que assumiram o poder não é aliado do Isis ou Estado Islâmico (Alias, ele é de origem “Al-Qaeda”, tbem rival do Isis, embora afirme que se desvinculou, em busca de um estado moderado e de apoio local e ocidental). Os EUA não os atacam (E sim a Russia), a história do inimigo do meu inimigo…

Refugiados… Muitos ja estão retornando para suas casas.

Enfim… O Oriente Medio não é pra amadores !

Last edited 1 mês atrás by Chris
Carlos Campos

Para manter as aparencias

Fabio Jeffer

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Joao

Hahahahahahahhahahaha

Chris

Mentir pra que ??? O desejo americano ja foi até realizado, a ditadura foi derrubada. Quem perdeu é Russia, Irã e Hesbollah que apoiavam o governo sirio.

Mesmo que os tenham financiados como essas teorias da conspiração dizem..

Não significa que são amigos ou que não se possa mudar de ideia.

Assim como ate o Irã, Coreia do Norte, China, Venezuela e Russia fazem.. O inimigo do meu inimigo passa a ser amigo.

Não significa que a noite irão jantar e dormir juntos.

Last edited 1 mês atrás by Chris
José 001

Israel disse que está pronto para invadir a Síria.

Os estadunidenses estão só amaciando o terreno.

Hora de dividir o saque.

Chris

De onde vocês tiram essas coisas? YouTube?

Quem apoiava a ditadura siria deposta.. É Hesbollah, Irã e Russia…

Os rebeldes se aproveitaram do enfraquecimento militar e, principalmente político deles na região, e lançaram seu ataque.

Ou seja, a tomada do poder agrada o governo israelense que só levou tropas para suas fronteiras por precaução..

Ainda mais que os rebeldes estão com um discurso moderado, prometendo respeitar até as minorias, como os cristãos.

Last edited 1 mês atrás by Chris
Maurício.

“Ou seja, a tomada do poder agrada o governo israelense que só levou tropas para suas fronteiras por precaução..” Se é só por “precaução”, por que Israel está bombardeando os “moderados” na Síria? Netanyahu ficou feliz com a queda do Assad, ajudou a tratar e a financiar esses “rebeldes moderados”, mas, no fundo o Netanyahu sabe exatamente quem é esse tipo de “rebelde”, ele sabe que esse pessoal não passa de escória, e que logo podem se virar contra Israel. “Ainda mais que os rebeldes estão com um discurso moderado, prometendo respeitar até as minorias, como os cristãos.” Estão com… Read more »

Chris

Esta nas notícias… Israel… Se aproveitou da situação pra destruir locais de armazenamento e fabricação de misseis… Usadas pelo Irã. Lembro que a Russia, que protegia a ditadura siria, saiu do jogo.

Ainda não se sabe como realmente ficará o governo do país… Muitos temem uma nova guerra civil, pois ha muitos grupos que almejam o poder.

Os rebeldes ja avisaram que o Irã nem poderá mais usar seu território pra abastecer o Hesbollah, o que pode significar até o fim do grupo.

Last edited 1 mês atrás by Chris
Rodolfo

A IDF já cruzou a fronteira para criar um “buffer” em Golan. No caos que virá na Síria que será similar ao caso da Líbia, o pais pode acabar quebrando em pedaços.

Chris

Sim… Analistas especializados em Oriente Medio dizem que vários grupos almejam o poder… Pode desencadear uma nova guerra civil…

Explica porque EUA e Israel correram pra destruir armas químicas e misseis por la… Pra que ninguém os pegue…

Agora sem risco de entrarem em confronto direto com a Russia, que protegia o governo deposto.

Last edited 1 mês atrás by Chris
Maurício.

Os “rebeldes” e “moderados” dizem que a Síria é deles, quero saber que horas eles vão lutar pelas colinas de Golã…Rsrsrs.

““Não deve haver dúvidas – não permitiremos que o ISIS se reconstitua e tire proveito da situação atual na Síria””.

Quanto a essa ladainha, acredita quem quiser.🤷🏻‍♂️

Chris

Considerando seu tipo de argumento…

Me parece que o senhor esta______
_____
_____

COMENTÁRIO EDITADO POR PROVOCAÇÃO PESSOAL TOTALMENTE INÚTIL AO DEBATE.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Pablo

Que bagunça ta a Síria.

José Joaquim da Silva Santos

A Síria, como Estado não existe mais, possivelmente será mais um amontoado de semi-Estados tribais vassalos ou um país que só existe no mapa em papel, como Sudão, Líbia ou mesmo a Ucrania que consta no mapa mundi dos incautos.

Last edited 1 mês atrás by José Joaquim da Silva Santos
Antunes 1980

E quem paga o preço sempre é a população civil.

adriano Madureira

Esses americanos acham que enganam quem?!

Agora promoveram o terrorista malvado para líder rebelde libertador do povo sírio?!

Quando a sharia entrar em vigor e as mulheres sírias forem proibidas de trabalhar, estudar e usarem roupas de gente, aí veremos o grande líder em ação.

E sem esquecer quando começarem a oprimir os cristãos de verdade e proibir as garotas menores de idade de irem as escolas.

Ah, e no meio dessa bagunça, Israel já aproveitou e roubou alguns quilômetros do território sírio.

Modus operandi clássico deles!

comment image?w=541

Chris

O novo governo não irá peitar o ocidente ou Israel… Tão cedo !

Lembrando que agora não ha mais a proteção russa e iraniana…Lembrando que bastou um punhado de barbudos com fuzis em cima de caminhões velhos pra destituir o governo.

adriano Madureira

Zé Lensky fazendo moda…

comment image

Quanto a Assad,esse daí perdeu a Síria mas não saiu no prejuízo:

De acordo com uma estimativa do serviço de inteligência britânico MI6, a fortuna de Assad chega a 200 toneladas de ouro, 16 bilhões de dólares e 5 bilhões de euros…

Saiu com uma bela aposentadoria!

Satyricon

Lego engano
Fugiu para a Rússia, um dos países mais corruptos do mundo. Todos os oligarcas de lá vão querer seu quinhão.
Vão sangrá-lo, até não restar mais nada

Carlos Campos

Claro que o Putin já recebeu o dele, assim como Medvedev

Aéreo

A Al Qaeda que era  liderada por Osama bin Laden, Abdullah Azzam uma descendente dos Mujahedins, financiados e treinados pelos EUA para enfrentar os soviéticos no Afeganistão.  Israel ajudou na criação do Hamas para enfrentar Yasser Arafat e com isso diminuir a força política da Fatah Muammar Gaddafi nos anos 80 era o grande inimigo do ocidente. Nesse século passou a ser um “amigo”, sobretudo dos franceses. Bastou denuncias de que dinheiro líbio financiou a campanha presidencial de Nicolas Sarkozy para ser novamente classificado como “inimigo” e ser derrubado com ajuda francesa.  O ponto em que quero chegar é que… Read more »

Antunes 1980

Mas o ISIS não era cria dos USA?