Força Aérea Argentina recebe seu primeiro caça F-16
O primeiro caça F-16 argentino já está a caminho. Os principais componentes estão sendo transportados em um C-130 Hércules desde Aalborg, na Dinamarca. A Argentina recuperará sua capacidade supersônica, marcando um avanço significativo para a defesa nacional.
Segundo o site Pucara.org, a aeronave F-16B Fighting Falcon Block 10 não voará, será empregada apenas para instrução em terra.
Parte do avião, incluindo o motor, foi carregada hoje no Lockheed C-130H Hercules matrícula TC-66, enquanto se espera que o resto seja carregado no KC-130H TC-69, que está na rota para a Dinamarca.
O F-16B será levado à VI Brigada Aérea de Tandil, onde será apresentado no começo do novo ano.
Como eu não tenho nada contra a Argentina, eu fico feliz que essa “novela” da FAA tenha terminado, e eles tenham conseguido um caça em boas condições e que caiba no bolso deles.
Força Aérea Argentina recebe seu mockup do caça F-16.
Sim, este seria a frase correta, até o primeiro vôo dos que virão deve demorar 1 ano e meia dúzia
Uai, não veio voando ??? 😜😅😜
Veio! Dentro do C-130! Hahahahaha
Entendi seu comentário (o nosso vem de navio).
Não tinha pensado nisso, sr. Nery, muito arguto. Vamos aguardar se os próximos virão voando.
Leia a matéria, será usado para instrução em terra.
O F-39 Também não amigo kkk
Mas todos os 9 estão voando, esta unidade do F16 entregue FAA não voara
E estão voando.
O pior é que tem um monte de “Sheldons” que não entende ironia e sarcasmo, nem com o monte de carinhas…rsrs…
Sim, em um C-130 Hércules…😂
Nossa, que inveja, os caras não tem dinheiro, pegaram o país arrasado, e já estão comprando F-16, isso é que é gastar bem o pouco que tem, fazer bom uso do dinheiro público.
É tudo uma questão de prioridade.
Para gastar nisso, cortaram em muita coisa, como aposentadorias e pensões.
Aqui, por exemplo, se a gente deixasse de reajustar os benefícios do INSS por três anos, economizaríamos, acumulado, uns 280 bilhões de Reais, considerando uma inflação de 5% ao ano.
Como a deles está caindo, mas ainda na casa de mais de 50% ao ano, dá para imaginar a economia.
AVISO DOS EDITORES A TODOS: A DISCUSSÃO COMEÇOU A DESVIAR PARA TEMAS PARALELOS AO DA MATÉRIA.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Aqui cortaram o BPC de quem tem doenças crônicas e degenerativas.
____
____
COMENTÁRIO APAGADO.
AVISO A TODOS: A DISCUSSÃO DESVIOU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.
PELA MILÉSIMA VEZ, NÃO COMECEM NEM AJUDEM A CRESCER BOLAS DE NEVE DE ASSUNTOS PARALELOS QUE DESCAMBAM EM DISPUTA POLÍTICA.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Nos EUA, existem agentes dos seguros e previdencia, que investigam e fotografam …pegaram varios invalidos capinando jardim, cavando ou jogando futebol….lá o negócio é brabo…..a pessoa é enquadrada em fraude…
AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ INSISTIMOS PARA QUE VOLTEM AO TEMA DA MATÉRIA.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
____
____
COMENTÁRIO APAGADO.
AVISO A TODOS: A DISCUSSÃO DESVIOU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.
PELA MILÉSIMA VEZ, NÃO COMECEM NEM AJUDEM A CRESCER BOLAS DE NEVE DE ASSUNTOS PARALELOS QUE DESCAMBAM PARA A DISPUTA POLÍTICA.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Enquanto a população na pobreza e pobreza extrema chegou a níveis históricos. Nunca teve tanto miserável morrendo de fome na Argentina, mas são prioridades óbvias para um _____
_____
_____
COMENTÁRIO EDITADO. NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS COMO PALANQUE.
MAIS UM AVISO DOS EDITORES A TODOS: LEIAM AS ADVERTÊNCIAS FEITAS EM COMENTÁRIOS ANTERIORES E LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Feliz por eles? Sim! Com inveja do equipamento? De forma alguma! Sou mais um F-39 construído aqui, algo que os argentinos querem mas não podem.
E que o Brasil não pensem em mais um “tampão”, tipo esse, em meio ao FX2… Já chega de tampão como ocorreu entre o FX1 e FX2 que, ao fim, até foi bom pois no FX1 parecia que ia dar um tal de Mirage2000BR …
Hoje temos o Gripen e é nele que temos que mirar todos os (limitados) recursos humanos e financeiros que temos.
Concordo.
Nesta CRUZEX 2024, muitas dúvidas sobre o Gripen foram respondidas.
E como toda plataforma complexa,ainda em desenvolvimento, responderá muitas outras.
Serão incorporadas melhorias, as limitações serão compreendidas e contornadas.
Mas o fato é que temos uma excelente aeronave…
Que o alto comando te ouça. E ouça em bom volume !
Se tivéssemos ido de Mirage, poderíamos estar pensanfo/planejando/contratando uma aeronave de quinta geração.
Ou sexta.
Depois de tantas propostas e contrapropostas, parece que a novela vai mesmo acabar. Mas só acredito mesmo quando estiverem voando na Argentina com as cores argentinas.
Fica agora a curiosidade de saber se virão voando ou não. Se não me fala a memória, só os F-5 vieram para essas bandas voando. O resto veio carregado por outro vetores.
Mirage 2000 veio voando.
Se a gente considerar que, DESDE QUE EU (ao menos), acompanho este blog, volta e meia aparecem notícias de interesse da Argentina em aeronave X ou Y, e desde sempre se fala qua não há dinheiro, e que não conseguirão comprar nem receber aeronaves, é um momento histórico, marca o fim de uma era de incertezas e frustrações.
O F-16, mesmo velho e usado, é um caça que tem que ser respeitado, mas, não é uma aeronave barata de manter, assim como qualquer caça de alta performance.
Quero ver se a Argentina vai ter dinheiro para manter todos voando, se eles sofrem pra manter o Skyhawk, acho que com o F-16 não será muito diferente.
Acho difícil, é muita grana, vi um dia planilhas de custos comparativos qnd tava navegando nas notícias aleatórias, mas não tão aleatórias do google, o gripen é mais barato de manter e voar que o f-16 e qnt mais velhos mais gastos em manutenção,mas eram da Saab as planilhas, então … De qlqr maneira tudo de bom pra eles, mas sou mais o gripen e até o caça indiano, tejas eu acho, que é feio como cachorro chupando manga que tavam especulando sobre possível opção, que o f-16, ainda mais se for usado.
Esse F-16 é um caça extra que ( 24 +1) vai ser usado para treinar o pessoal de terra e para alguma instrução em terra para os futuros pilotos. E por falar em futuros pilotos como anda o treinamento dos pilotos? Já começou?
Logo vai estar mais poderosa que a FAB e seus Gripens em doses homeopáticas.
Para quem está “nu” esse block 10 é melhor que nada.
Quem sabe futuramente a Argentina adquira versões mais atualizadas de F-16.
Não é simplesmente um F-16 A Bloco 10 é um F-16 A MLU que teve um upgrade que elevou para o padrão Block 50/52. É bem mais capaz que um F-16 tipo o venezuelano que são F-16 A/B que não sofreram upgrade.
Vocês estão discutindo um exemplar Block 10 que não vai voar e veio no pacote para instrução de pessoal de apoio – há exemplos do tipo desde pelo menos a época dos P-47 da FAB e dos F-86 da FAA, com recebimento de um ou outro exemplar adicional, sem condições de voo, para instrução de mecânicos em solo. Os caças F-16 que a FAA adquiriu e receberá em condições de voo eram originariamente, conforme foi noticiado, Block 15 que passaram pelo MLU. É fato que várias capacidades desses caças F-16 antigos, modernizados nos programas MLU europeus, se aproximam das capacidades… Read more »
Imagina a logistica de ir da Argentina até a Escandinávia nos Hércules.. viagem demorada…
Parabéns aos Argentinos, uma escolha pragmática e sensata.
Os pilotos estão se tornando obsoletos, estamos entrando na era dos drones. Comprar caças vai ser jogar dinheiro fora porque só vai existir poucos pilotos.
_____
COMENTÁRIO APAGADO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM PROVOCAÇÕES PESSOAIS INÚTEIS AO DEBATE.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Maybe so, sir, but no today.
Talvez Senhor, mas hoje não !!!🤣👍
Boa 😏
Nesse processo aí, ele tiveram problemas com um de seus Hércules…
.
Se a relação entre os governos não fosse tão ruim, dada a grande série de erros cometidos, eles finalmente poderíam financiar C-390, dada a prioridade que surgirá dentro do tema transporte e o apoio que Milei tem dado as renovações na área da Defesa.
O mais importante é que o F-16 é a plataforma que vai trazer de volta as capacidades supersônicas da FAA.
É um equipamento muito superior ao que os argentinos tem hoje….mas ainda vai MUITO tempo até eles terem alguma capacidade de combate efetiva. A situação econômica do país é crítica – não vou entrar em debate político aqui, é apenas uma ressalva e motivo para longos debates que não devem ocorrer nesse canal. E é essa situação crítica que impede e impedirá por muito tempo a mudança na força aérea hermana. De qualquer forma, bom trabalho aos nossos vizinhos.
A América Latina é o continente mais pacífico atualmente, pelo menos em relação a Ásia, Oriente Médio, África e mesmo Europa.
Talvez tenhamos chegado a um consenso de que guerras nada trarão de vantagem aos países da região.
O motivo me parece óbvio.
Eta, Argentina. De mal a pior. Sempre que me deprimo lendo noticias do Brasil, me sinto um pouco melhor quando leio sobre a Argentina…