• Nova plataforma digital integrada permite o gerenciamento em tempo real da cadeia de suprimentos, melhorando a eficiência operacional
  • Iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da empresa para equilibrar melhor a produção nos próximos anos e aprimorar a colaboração na cadeia de suprimentos

São José dos Campos, Brasil, 25 de novembro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3), líder global na indústria aeroespacial, finalizou a implementação do Programa ONEChain, uma iniciativa para apoiar a estratégia de crescimento da empresa para alavancar a transformação digital e ajudar a melhorar a gestão de sua cadeia de suprimentos. A plataforma ONEChain foi projetada para simplificar e digitalizar as operações da cadeia de suprimentos, promovendo maior transparência, agilidade e colaboração por meio de um processo integrado que beneficia tanto a Embraer quanto seus fornecedores em todo o mundo.

Ao adotar e disseminar as melhores práticas de mercado, o ONEChain permitiu à empresa melhorar a governança, padronizar processos, reduzir custos e despesas, aumentar a competitividade, a agilidade e a produtividade, além de digitalizar e unificar grande parte dos processos de todo o ecossistema de forma inovadora.

“Além de alcançarmos maior eficiência operacional, integramos todas as operações com nossos fornecedores e parceiros em uma única plataforma, o que possibilita o gerenciamento das operações em tempo real”, diz Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer. “Isso garante uma produção mais nivelada e uniforme dos nossos produtos, redução nos custos fixos e variáveis e maior agilidade nos processos de tomada de decisão”.

Recentemente, o programa ONEChain foi reconhecido no Procurement Success Summit (PSS) na China, sendo premiado em duas categorias: Prêmio de Inovação de Processo e Prêmio de Ecossistema de Compras. “Ser reconhecido em uma premiação global de alto nível nos deixa muito orgulhosos do Programa ONEChain, que está estabelecendo um novo padrão em transformação digital, colaboração com fornecedores e excelência operacional”, afirma Roberto Chaves.

O programa foi implementado no Brasil e em países onde a Embraer opera: Estados Unidos, China, Cingapura, além de França, Holanda e Portugal.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments