EUA enviam bombardeiros B-52 e Grupo de Ataque ao Oriente Médio
O Comando Central dos EUA (CENTCOM) anunciou a chegada dos bombardeiros estratégicos B-52 Stratofortress ao Oriente Médio. Essas aeronaves, da 5ª Ala de Bombardeiros da Base Aérea de Minot, foram posicionadas na Base Aérea de Al Udeid, no Qatar, a partir de ontem.
Em uma demonstração significativa de força, os EUA deslocaram bombardeiros B-52 Stratofortress e um grupo de ataque de porta-aviões para o Oriente Médio, em meio ao agravamento dos conflitos regionais.
Essa medida está alinhada a uma diretiva do Secretário de Defesa Lloyd Austin, com o objetivo de fortalecer os ativos militares dos EUA em resposta à intensificação da ofensiva de Israel contra os palestinos e à expansão das ações militares que agora alcançam o Líbano.
O envio dessas forças indica uma prontidão para operações mais amplas, à medida que aumentam os temores de um conflito regional mais abrangente. Junto aos bombardeiros B-52, os EUA enviaram caças, aeronaves de reabastecimento e destróieres da Marinha dos EUA para a região, refletindo um compromisso firme em manter operações militares em meio às crescentes tensões.
Apoiam essas operações os aviões de reabastecimento KC-135R Stratotanker, que ampliam o alcance dos bombardeiros e caças dos EUA, garantindo uma presença prolongada e adaptável em um Oriente Médio cada vez mais volátil.
Iran está claramente em conflito aberto com Israel e EUA.
Como disse, como 007, Natanyahu está com Licença para matar, qualquer um, no OM.
A China agradece, os EUA de 1980 pra cá não ficaram três anos sem botar dinheiro em guerra. Uma guerra ali vai ser outro atoleiro, e a China vai chegando forte na América latina e África com comércio e fomento.
Se o Trump vencer já manda mais 3 porta aviões e invade de uma vez.
No governo dele estava claramente querendo invadir e foi impedido pelo pessoal do entorno na época, agora com motivos…
Não sei não.
Estas guerras e tensões se acentuaram depois da administração Trump.
Aliás, Trump teve encontro até com o gordinho da North Korea.
Nusss…keep calm,desinformado,toma o remédinho que passa.
Bobagem! Trump já tinha retirado tropas americanas do oriente médio e Europa e concentrado no Afeganistão.
Trump já tinha dito que iria retirar tropas da Europa e cumpriu a promessa no começo do mandato. Biden entrou, retirou tropas do Afeganistão e mandou para o Leste europeu já preparando um conflito.
É só observar!
Trump é empresário, não quer a guerra. Qdo no cargo o dólar foi às alturas e só a possibilidade dele voltar o dólar voltou a subir..se a mala ganhar o dólar possivelmente vai despencar.
Agora vai!
Se mandaram B-52, significa que não existe mais defesa aérea relevante na região de um possível conflito.
Pra bom entendedor um pingo é letra
Pode ser ára atacar o Iemen ou a consequencia daquele ataque de Israel contra as defesas aereas do Ira ter sido maior do que imaginamos!
Pelo contrário,o ataque iraniano pode ter sido pior que o anunciado, o ataque contra o Irã foi pífio até os israelenses concorda.
Acredite, o B52 realizou ataques de penetração a 100 metros de alyitude logo nas primeiras horas da Tempestade do Deserto Iraqui….
Esses conflitos estão nas mãos do atual governo Americano…Trump não tem nada haver…além do mais Israel foi atacada pelo Irã…sendo assim…os aliados devem movimentar…ou vcs acham que esse treinamento aqui no Brasil é brincadeira??
Nesse caso MC Garen, espero que Trump não vença, e que tenhamos uma chance de trabalhar pela paz.
Na guerra, todos perdem!
Quem fornece as armas não perde, guerra é um grande negócio. Só é importante escolher o lado certo pra estar.
O Irã financia os grupos terroristas do Hamas e Hezbollah, e os EUA ajudam Israel.
Os EUA são os maiores utilizadores da velha ”Diplomacia das canhoneiras”, atualizada pra diplomacia dos porta-aviões, dos bombardeiros, etc…
Eu quero mais é que ponham o Regime dos Aiatolás abaixo .
Essa kakistocracia mequetrefe de Teerã já está dando vergonha alheia
Perdão, mas não existe acordo com extremistas como tais que não irão descansar enquanto não banir Israel do território Islâmico.
O Irã tá lascado, foi mexer com Israel, agora tá de encrenca também com os EUA.